inicial > Emoções psicológicas

Os pais não se compreendem e não conseguem comunicar (como comunicar eficazmente com os filhos)

Sol Manyi 2022-01-25 frequência

Resumo:Ouça a história da criança e compreenda os desejos expressos pela criança. Os pais também devem aprender a conversar com os filhos enquanto os ouvem. A comunicação é interativa e bidireciona

Você mora com seus filhos todos os dias, mas talvez não saiba como conversar com eles ou a forma correta de comunicação entre pais e filhos. Tem certeza de que não entrou no mal-entendido da comunicação entre pais e filhos?

Especialistas relevantes lembram você de usar palavras mais educadas ao se comunicar com seus filhos. É propício à comunicação entre pais e filhos, por isso, quando os pais comunicam com os seus filhos, podem falar mais palavras que os seus filhos compreendem, ou podem compreender a psicologia das crianças, o que é muito benéfico para a relação entre os filhos e os seus pais. Os cinco pontos a seguir são dicas clássicas para se comunicar com crianças!

1 • Preste atenção às reações e atitudes do seu filho.

Os pais modernos estão ocupados com o trabalho e muitas vezes estão ansiosos para expressar opiniões e instruções quando conversam com os filhos, esperando que eles obedeçam. Faça o que quiser e é melhor não ter objeções.

Como resultado, as crianças muitas vezes não conseguem ouvir atentamente o que dizem e é difícil para as crianças comunicarem com os pais. O fosso entre gerações tornar-se-á inevitavelmente cada vez mais profundo. Por isso, é muito importante que os pais tenham paciência ao conversar com os filhos.

Ouça a história do seu filho e entenda os desejos expressos por ele. Os pais também devem aprender a conversar com os filhos enquanto os ouvem. A comunicação é interativa e bidirecional.

Se os pais apenas ouvirem as ideias dos filhos, então o seu filho poderá tornar-se uma pessoa que gosta de reclamar e procurar a ajuda dos outros, em vez de ouvir as ideias dos outros e ajudar os outros.

2 .Preste atenção aos sentimentos do seu filho.

Se a criança for injustiçada lá fora, ou o brinquedo da criança estiver quebrado, ou a criança e seu parceiro ficarem envergonhados, a criança ficará triste por muito tempo. Se os pais pensarem: a criança logo esquecerá.

Ou simplesmente diga cegamente à criança: não importa, seja forte. Se você gosta desse tipo de conforto, seu filho sentirá que você não consegue sentir a tristeza dele. Com o passar do tempo, ele não lhe dirá quando encontrar dificuldades, mas guardará isso para si.

Se os pais mudarem de palavra e disserem: eu também estou triste, vamos pensar em alguma boa maneira de resolver esse problema, ok? Tenho certeza de que as crianças se comportarão de maneira diferente depois de ouvir isso.

3 .Transforme-se em uma criança e torne-se um com a criança.

Muitos pais gostam de usar atitudes de repreensão e condescendência em relação aos filhos quando se comunicam com eles. Crianças sem companheiros em casa podem fazer com que as crianças se sintam desconfortáveis ​​com os pais.

Uma sensação de distância e medo. Sob tais circunstâncias, como as crianças podem ousar se comunicar ou fazer perguntas aos pais?

4 .Aproxime-se de seus filhos e entenda seus pensamentos e preferências.

A forma mais importante de comunicação é o bate-papo. Os pais devem reservar um tempo para se relacionar bem com seus filhos, observar de perto o que interessa a eles e descobrir se eles encontraram algum problema angustiante. recentemente. Em seguida, encontre um tópico para comunicar os pensamentos e preferências da criança. Isso estimulará o interesse da criança em conversar com os pais e promoverá o relacionamento entre pais e filhos.

5 .Mantenha-se atualizado sobre o nível de desenvolvimento do seu filho.

Os pais devem saber o quanto seus filhos sabem na sua idade. Se os pais disserem algo que os filhos não conseguem entender ou fizerem algumas exigências que os filhos não conseguem atender. Isto não só faz com que as crianças se sintam tensas e stressadas, mas também torna difícil ter conversas online entre pais e filhos, o que pode facilmente levar a falhas de comunicação e a um conflito de gerações entre as duas partes.

Habilidades de comunicação com crianças Não limitado aos cinco acima, há muitas maneiras de se comunicar. Compartilharei todos os artigos futuros com os pais necessitados. As habilidades de comunicação acima também são usadas por muitos pais na vida real, e o feedback também é muito prático.

Os pais que o leram com atenção podem tentar usá-lo ao se comunicar com seus filhos, mas não apenas sigam as regras acima e usem-nas com flexibilidade. Afinal, a criança ainda é muito pequena. Não jogamos cartas de acordo com a rotina, portanto, ao aplicar tais técnicas, devemos sempre observar as mudanças em nossos filhos, ajustar nossos métodos de comunicação em tempo hábil e nos esforçar sempre para resolver facilmente os conflitos com nossos filhos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde