inicial > Conversa Histórica

Quantos anos tem a Dinastia Qing (quantos anos dura a Dinastia Qing na história chinesa)

Zhang Fengli 2022-04-16 frequência

Resumo:A Dinastia Qing (1636-1912) foi a última dinastia feudal da história chinesa, com um total de doze imperadores, e o governante era a família Aixinjueluo da Manchúria. Desde a época em que Aixinj

A Dinastia Qing (1644-1912) foi a última dinastia feudal da história chinesa A dinastia unificada durou 268 anos.

É indiscutível que Guo Zuo da Dinastia Qing tinha 268 anos. No entanto, recentemente o Guo Zuo da Dinastia Qing foi inexplicavelmente “aumentado”. Algumas pessoas calculam que seja o ano após a fundação da Nurhaci, o fundador da Dinastia Qing, em 1616. .

O ano de Guo Zuo foi calculado em 296 anos. Algumas pessoas calcularam o ano de Guo Zuo em 276 anos desde que o imperador Taizong da dinastia Qing, Huang Taiji, mudou o nome de o país à liquidação em 1636. Disseram até que a Dinastia Ming foi também o ano de Guo Zuo. Em 276, as duas dinastias eram quase a mesma época. Que coincidência.

Tal algoritmo é simplesmente um ato aleatório e é baseado na preferência pessoal sem resultados financeiros.

Então por que Guozuo da Dinastia Qing contou a partir de 1644 quando entrou na alfândega, e Guozuo tinha 268 anos?

Na verdade, esta é uma pergunta muito simples. A Dinastia Ming durou de 1368 a 1644.

Se calcularmos o tempo da Dinastia Qing Guozuo a partir de 1616 ou 1636, o tempo de existência destas duas dinastias unificadas não coincidiria? Que algoritmo é esse? Matemática e chinês são ensinados pelo seu professor de educação física?

Se você quiser seguir esta adição ilógica, então a Dinastia Ming pode ser calculada a partir do ano de 1364, quando Zhu Yuanzhang foi chamado Rei de Wu, e Guo Zuo foi chamado há 280 anos. .Após o fim do poder político nacional.

Mas há também a Dinastia Ming do Sul. O primeiro regime da Dinastia Ming do Sul, o regime de Hongguang, ocupou metade do país no sul. Era muito maior do que os períodos Qing Taizong e Qing Taizu, quando a Dinastia Qing não entrou na alfândega, mas não muito.Calculando, sem contar os períodos Ming e Zheng em Taiwan, e tomando 1662, ano em que o último imperador da Dinastia Ming do Sul, Yong Li, morreu como data final, ainda faltavam 294 anos.

Se incluirmos as dinastias Ming e Zheng de Taiwan, que terminaram em 1683, seriam 315 anos.

Se você seguir esse algoritmo ilógico, será impossível calcular o tempo de Guozuo da dinastia unificada. O tempo de existência um do outro coincide entre si, então qual é o sentido?

A razão pela qual 1644 é o início da Dinastia Qing é porque1644 é o início da Dinastia Qing entrando no país e se tornando uma potência política nacional, e é também o fim da Dinastia Qing. O poder político nacional da Dinastia Ming.

Porque a Dinastia Qing mudou a capital para Pequim e começou a unificar o mundo, enquanto a Dinastia Ming viu a queda de Pequim, a capital imperial. O Imperador Chongzhen se enforcou e metade do país no norte caiu nas mãos de Li Zicheng. Depois, há o poder político nacional.

Se Nanming tiver sucesso e salvar metade do país, formando um situação entre as Dinastias do Sul e do Norte, então Guo Zuo da Dinastia Ming também poderia ser como o Jin Ocidental e o Jin Oriental combinados, e o tempo de existência do Ming do Sul também poderia ser adicionado ao Guo Zuo, mas o Nan Ming não viveu até as expectativas.

Persistiu apenas por mais de dez anos antes de se retirar do continente. O último imperador, o Imperador Yongli, fugiu para Mianmar. Foi muito inferior à Dinastia Jin Oriental e à Dinastia Song do Sul, que durou mais de cem anos, então a Dinastia Ming do Sul não foi incluída na Dinastia Ming.

Da mesma forma, a Dinastia Qing durante os períodos Qing Taizu e Qing Taizong fora do Passo era apenas um regime separatista e nem mesmo uma dinastia. Como poderia ser incluída no Guo Zuo?

Como Nurhaci, Taizu da Dinastia Qing, embora tenha estabelecido a Dinastia Jin Posterior durante seu reinado, não era um regime perfeito. Ele era mais um Grande Khan, e não havia uniformidade mesmo fora do país. O nome do templo de Taizu ainda era Huang Taiji. Para aqueles que receberam títulos póstumos, o principal título póstumo era "武".

Quando a Dinastia Qing entrou na alfândega e se tornou o primeiro poder político nacionalApós a morte do Imperador Shunzhi, os ministros Han originalmente queriam receber o título póstumo de "Gao". Originalmente, não havia “Gao” na lei póstuma, então consideraram injusto O mais alto mérito nacional.

Portanto, esse nome foi dado, mas Obai, um dos quatro ministros auxiliares da época, insistiu em dar o título póstumo de "Gao" a Nurhaci, o que melhorou ainda mais O status de Nurhaci.

Desta forma, é expresso que o Houjin Khanate no período Guanwai também fazia parte da Dinastia Qing, então, no final, o status histórico de Nurhachi melhorou infinitamente e ele se tornou o Imperador Taizu. Gao e o Imperador Shunzhi só poderiam ser Shizu, o Imperador Zhang.

Durante o período Huang Taiji do Imperador Taizong da Dinastia Qing, embora ele tenha unificado o mundo exterior e conquistado a Dinastia Coreana Li e Monan Mongólia, ainda era um regime separatista. Mesmo que ele se autoproclamasse imperador, ele não podia negar a legitimidade do Imperador Chongzhen. Você não pode virar as costas ao cliente.

Se o período do regime separatista fora da Dinastia Guan estiver incluído no Guo Zuo da Dinastia Qing, então, da mesma forma, a Dinastia Nanming também pode ser incluída no Guo Zuo da Dinastia Ming. Afinal, o período Nanming é muito maior do que o período da Dinastia Qing fora da Dinastia Guan. Este cálculo não seria confuso? Já?

Se você pensa dessa maneira, então por que estuda história? Não para aprender com a história, mas para o aperfeiçoamento infinito que você gosta? Isso é ridículo!

Algumas pessoas podem ter dito que os doze imperadores da Dinastia Qing, por que eles não podem ser contados como os dois imperadores fora da Dinastia Guan? Na verdade, a razão é muito simples. A razão é muito simples. A razão pela qual este título é usado por padrão é para facilitar a narrativa.

Estritamente falando, houve apenas 10 imperadores na Dinastia Qing, então as pessoas diriam que a Dinastia Qing consistia no regente (Dorgon) + órfãos e mães viúvas (os 6 Imperador Shunzhi de 18 anos e a Rainha Mãe Xiaozhuang) Depois de vencer o país, ele perdeu o país com o regente (Zai Feng) + órfãos e mães viúvas (o último imperador Puyi e a Rainha Mãe Longyu aos 6 anos)!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde