inicial > Conversa Histórica

A verdadeira identidade histórica e final de Zhang Lihua (que foi a rainha de Zhang Lihua na história)

Wei Jiming 2022-04-17 frequência

Resumo:Zhang Lihua (559-589): a concubina de Chen Shubao, a imperatriz da Dinastia do Sul durante as Dinastias do Norte e do Sul. Zhang Lihua nasceu como estrategista militar. Ela era inteligente, eloqüent

Na história do nosso país, há muitas mulheres que são chamadas de problemas de beleza. Tomemos como exemplo Zhang Lihua, a amada concubina da Imperatriz Chen Chen Shubao. Ela foi vendida ao palácio como empregada doméstica aos dez anos de idade. .

Por causa de sua beleza, ela era profundamente amada por Chen Shubao, que ainda era o príncipe na época. Mais tarde, ela deu à luz seu primeiro filho. A mãe é mais valiosa que o filho. Depois que Chen Shubao ascendeu o trono e se tornou imperador, Zhang Lihua entrou naturalmente no harém.

Zhang Lihua, que originalmente queria ficar com a Imperatriz Chen e desfrutar de uma vida de glória e riqueza, nunca pensou que quando a Dinastia Chen caísse, ela seria desprezada pelo mundo como uma beleza e um desastre, e ela seria brutalmente executada!

Falando na formação de Zhang Lihua, isso faz as pessoas se sentirem um pouco confuso. Compartilhe simpatia. Ela cresceu em uma família pobre e era difícil para sua família fornecer alimentos e roupas básicas. Para sustentar a família, o pai e o irmão de Zhang Lihua mal conseguiam sobreviver tecendo esteiras de palha e trocando-as por rações no mercado. .

No entanto, a renda da venda de esteiras de palha não era estável e eles foram intimidados por agressores locais. Talvez estivessem desesperados, então a família Zhang decidiu vender Zhang Lihua, de 10 anos, para o palácio. .

Embora esta mudança não torne a família Zhang rica, ter uma boca a menos para falar também pode reduzir parte do fardo familiar. Dessa forma, Zhang Lihua tornou-se empregada do palácio, servindo à família Liangdi Gong do príncipe Chen Shubao.

Depois de seis anos trabalhando como faz-tudo no palácio, Zhang Lihua, de 16 anos, tornou-se cada vez mais bonita e gradualmente superou todas as empregadas do palácio da mesma idade.

Chen Shubao se apaixonou por ela com apenas um olhar na multidão e passou a noite com ela naquela noite. Zhang Lihua teve muita sorte: no mesmo ano, ela deu à luz um menino para Chen Shubao e seu status melhorou qualitativamente.

Dito isto, a excelente aparência de Zhang Lihua não é apenas um declaração casual; Ela é uma beleza padrão! Ela tem traços pitorescos e lindos cabelos pretos, além de ter traços faciais requintados e uma figura graciosa, ela também é extremamente atenciosa.

Depois de ver claramente a natureza luxuriosa de Chen Shubao, ela não perderia a paciência com ele aleatoriamente e até o ajudaria a se casar com a mulher por quem ele se sentia atraído.

Ao mesmo tempo, ela também mantém um bom relacionamento com as belezas do harém, o que é realmente muito raro entre as concubinas do harém! Com uma esposa tão virtuosa, não é de admirar que Chen Shubao tenha feito dela uma nobre concubina depois de se tornar imperador.

Quando Chen Shubao era o príncipe, ele era realmente muito legal A responsabilidade e o sentido de responsabilidade do sucessor do imperador. Ele desempenhou ativamente seus deveres de príncipe, cuidou dos assuntos governamentais, fez sugestões, simpatizou com o povo e defendeu corveia leve e impostos baixos.

Todos os tipos de ações foram elogiados por todos na quadra! Mas talvez ele estivesse sobrecarregado, o que causou sua doença. Sempre que sua antiga doença recidivar e a dor se tornar insuportável, ele se trancará em seu quarto.

Originalmente, todas as rainhas e concubinas deveriam cuidar do imperador, mas Chen Shubao ordenou que apenas a concubina imperial Zhang Lihua pudesse acompanhá-lo. Pode-se ver que Chen Lihua tem um status elevado em seu coração.

Chen Shubao adora todos os aspectos de Zhang Lihua. Sabendo que ela adorava dançar, ele escreveu pessoalmente a música dançante "Yushu Backyard Flowers" para ela.

Ao mesmo tempo, Chen Shubao também reconheceu a capacidade de Zhang Lihua de participar e discutir assuntos políticos. Cada vez que discutia assuntos políticos com ministros no tribunal, ele deixava Zhang Lihua sentar-se ao lado dele para ajudar. ele lembre dos detalhes da discussão e dê sugestões.

Para Chen Shubao, cuja memória está diminuindo gradualmente devido à idade, Zhang Lihua pode ser considerada a melhor "secretária". No entanto, Chen Shubao ainda a mimava demais, o que acabou deixando Zhang Lihua obcecado pelo poder e começou a mostrar sinais de causar problemas no governo.

Quanto maior o poder que se tem, mais fácil é para as pessoas esqueçam suas intenções originais. Todos nós vimos a mediocridade de Chen Shubao após assumir o cargo. Entregando-se à sensualidade o dia todo e permanecendo na suave paisagem rural, ele finalmente ignorou o exército Sui que estava ficando mais forte no norte.

O exército Sui naquela época era enorme e estava preparado o tempo todo. Apenas esperando por uma ordem, eles poderiam se mover para o sul com um impulso esmagador e tomar o covil de Chen Shubao de uma só vez.

Só quando o exército Sui se aproximou da cidade é que Chen Shubao percebeu que a situação não era boa, mas já era tarde demais. Diante de uma situação tão perigosa, Chen Shubao nem pensou nisso, então rapidamente enviou alguém para arrumar seus pertences, agarrou seu amado Zhang Lihua, Sun Guibin e outros, e se preparou para escapar.

O plano de fuga planejado em um curto período de tempo estava cheio de lacunas. Chen Shubao até se recusou a ouvir o conselho do ministro e insistiu em se esconder no poço. Portanto, o resultado pode ser imaginado: o exército Sui logo descobriu o movimento no poço.

Para forçar a saída de Chen Shubao, o exército Sui o ameaçou, alegando que se Chen Shubao não estivesse disposto a sair do poço, ele jogaria uma grande pedra no poço. Chen Shubao ficou assustado e se rendeu ao exército Sui.

Depois que Chen Shubao se rendeu, ele permaneceu na Dinastia Sui como o imperador subjugado. Como prisioneiro, a vida certamente não é tão boa como antes. E quanto a Zhang Lihua?

Foi muito pior do que Chen Shubao. Ela foi inicialmente atraída por Jin Wang Yang Guang e quase se tornou sua esposa e concubina. Depois, ela foi desprezada por todos como uma beleza que traria azar. Finalmente, ela tornou-se uma beleza sob a faca do carrasco.Um espírito errante, ela tinha apenas trinta anos quando morreu.

Diz-se que Zhang Lihua era uma beleza que trouxe desastre à Dinastia Chen. Mas Chen Shubao não deveria ser culpado pela queda da Dinastia Chen?

Depois de ascender ao trono, ele não pensou no progresso e foi apenas ávido por prazer. E quando confrontado com a pressão do exército Sui, seu primeiro pensamento não foi o futuro do povo e do país. , mas apenas para se proteger, e mesmo quando o desastre se aproxima, ela ainda pensa na beleza.

A culpa de Zhang Lihua baseou-se na indulgência de Chen Shubao. Deste ponto de vista, não seria absurdo se a queda de uma dinastia se devesse inteiramente ao desastre da beleza?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde