inicial > Conversa Histórica

Uma breve introdução ao notável estrategista militar alemão Manstein (por que Hitler não o reutilizou)

Shui Xilian 2023-04-24 frequência

Resumo:Manstein nasceu depois de um general, seu avô era general e seu tio era o ex-chanceler alemão Hindenburg, que tinha grande admiração por Hitler. Manstein, que nasceu em uma família distinta, tor

Manstein pode ser considerado o comandante mais forte da Alemanha. Por que Hitler não o reutilizou? A razão é simples!

Além de possuir armas e equipamentos sofisticados e um exército de alta qualidade, o mais importante que permitiu à Alemanha lançar a Segunda Guerra Mundial foi o fato de ter três militares de destaque. estrategistas.

< p>Essas três pessoas são Rommel, a "Raposa do Deserto", Guderian, o "Pai das Forças Blindadas" e Manstein, o "Conde Relâmpago".

Entre eles, Manstein é o mais poderoso, ele é um excelente comandante estratégico, se Hitler pode adoptar a sua opinião, não é certo quem conquistará a vitória do exército alemão no campo de batalha soviético-alemão. O exército alemão tinha claramente um estrategista militar tão notável, mas por que Hitler não estava disposto a reutilizar Manstein?

Manstein nasceu depois de um general: seu avô era general e seu tio era o ex-chanceler alemão Hindenburg, que tinha grande admiração por Hitler. Manstein, que nasceu em uma família distinta, foi soldado muito cedo e seu objetivo era se tornar um soldado profissional e servir a Alemanha.

Se Guderian treinou uma poderosa força blindada alemã, então Manstein tornou todo o exército alemão extremamente poderoso. A famosa batalha de Manstein fez o mundo inteiro sentir-se em choque.

Antes de o exército alemão atacar a França, Hitler e o Quartel-General do Exército formularam o "Plano Schlieffen", que se concentrava principalmente num ataque frontal à Linha Maginot da França. No entanto, este plano foi contestado por Manstein.

Ele acreditava que era possível contornar a Linha Maginot e lançar um ataque surpresa à França a partir da região das Ardenas. Taticamente falando, o plano de Manstein era perfeito, mas Hitler foi teimoso e só o usou como plano preliminar.

No entanto, poucos dias antes do ataque, um oficial alemão carregando um plano de combate para a invasão de A França chegou à Bélgica Capturada pelo exército belga, eles contaram apressadamente a notícia aos franceses.Os orgulhosos franceses acreditavam que era quase impossível para o exército alemão romper a Linha Maginot, por isso rejeitaram a notícia.

O vazamento do plano de combate é muito ruim para o exército alemão, mas nem tudo é absoluto.

Depois de saber da notícia, Hitler convocou Manstein com urgência e discutiu com ele em detalhes o plano operacional para atacar a França a partir da região das Ardenas. Finalmente, Hitler adoptou o plano de Manstein e atacou a França a partir da região das Ardenas.

Os estúpidos franceses sempre pensaram que o exército alemão atacaria a partir da Linha Maginot, mas não sabiam que o exército alemão já havia contornado a Linha Maginot a partir da região das Ardenas. Quando acordaram no próximo dia, o exército alemão aparece à sua porta.

Os franceses optaram por se render após uma semana de resistência. Os franceses, conhecidos como o exército mais forte da Europa, se renderam após uma semana de resistência. Assim que a notícia foi divulgada, o mundo inteiro ficou chocado.

Manstein também recebeu a atenção de Hitler. No entanto, essa reutilização não durou muito, especialmente no campo de batalha soviético-alemão. Havia grandes diferenças entre Manstein e Hitler.

Assim, no final da Segunda Guerra Mundial, Manstein raramente participava da tomada de decisões do exército alemão. Até 31 de março de 1944, Manstein foi destituído de seu poder militar. Depois de retornar à Alemanha, Manstein retirou-se da Alemanha. o exército alemão. Aposentado.

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, Manstein foi condenado a dezoito anos de prisão. Depois de ser libertado de prisão, Manstein serviu como comandante militar na Alemanha Ocidental e conselheiro até sua morte. Manstein era bom em formular estratégias de acordo com as condições locais e acreditava que uma ação sem pensamento tático não teria valor, mesmo que vencesse. É uma pena que tal gênio militar não tenha sido levado a sério por Hitler.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde