inicial > Conversa Histórica

Por que a Península Coreana foi dividida em dois países (qual é a conexão entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul)

Kong Xuchen 2022-06-19 frequência

Resumo:Imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, houve uma luta pela hegemonia entre os Estados Unidos e a União Soviética. Tanto os Estados Unidos como a União Soviética atribuíram grande importân

Por que a Coreia do Norte e a Coreia do Sul se separaram depois de viverem juntas durante milhares de anos? Ainda existe a possibilidade de fusão?

Há uma península a leste da China, chamada Península Coreana. Existem dois países nesta península, eles são a Coreia do Norte e a Coreia do Sul. Há muito tempo, esses dois países eram uma só: Por que a Coreia do Norte e a Coreia do Sul se separaram? Eles serão unificados?

A Coreia do Norte tem uma longa história, que pode ser rastreada até ao século VII dC, Silla e a Dinastia Tang da época destruíram conjuntamente Goguryeo e Baekje e unificaram a Península Coreana.

A Península Coreana permaneceu unificada até o final do século 19. No final do século 19, a Península Coreana foi invadida pelo Japão. Depois que o Japão invadiu a Coreia, ele lançou uma guerra agressiva contra a China. Depois Após o sucesso, o Japão pediu à China que encerrasse a sua relação de vassalo com a Coreia do Norte.

O Japão não estava satisfeito em apenas dissolver a relação de vassalo. O Japão também queria anexar completamente a Coreia do Norte. É claro que a Rússia czarista definitivamente não concordaria que o Japão fizesse isso, então os dois países conduziram dez anos de negociações Em 1896, o Japão apresentou um parecer e decidiu dividir a Coreia do Norte em duas partes, utilizando como limite o paralelo 38 de latitude norte. Esta linha divisória é o famoso paralelo 38.

De acordo com a ideia do Japão, o Paralelo 38 dividirá a Península Coreana em duas partes de área igual, uma para o Japão e uma para a Rússia czarista. A Rússia czarista não gostou de ouvir isso. A Rússia czarista não queria compartilhar a Península Coreana com o Japão. Como resultado, uma guerra eclodiu entre os dois países em 1904. No final, a guerra terminou com a vitória do Japão, e o Japão assumiu o controle da Península Coreana.

Este resultado excedeu as expectativas da Rússia czarista. Se a Rússia czarista tivesse outra oportunidade de escolha, a Rússia czarista estaria disposta a concordar com a decisão do Japão.

Isso continuou até o final da Segunda Guerra Mundial e o derrota. O Japão teve que cuspir a Península Coreana. Você deve saber que imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos e a União Soviética competiram pela hegemonia. Os Estados Unidos e a União Soviética atribuíram grande importância a este lugar. Ambos os países queriam para possuir este lugar.Tanto os Estados Unidos como a União Soviética usaram a desculpa da guerra com o Japão. Depois de desembarcarem na Península Coreana, os dois países separaram-se um do outro tendo o Paralelo 38 como fronteira.

Este homem lançou as bases para a divisão da Península Coreana. Embora a Coreia do Norte seja um país vitorioso, não escapou ao destino de ser ocupado. Como esperado, um país fraco sem diplomacia será derrotado se ficar para trás. Devemos melhorar activamente a nossa força nacional.

Após a ocupação pelos Estados Unidos e pela União Soviética, ambos os países desenvolveram a Península Coreana na forma de seus próprios países. Na parte sul da Península Coreana, os Estados Unidos desenvolveram o capitalismo e estabeleceram o Império Coreano aqui.

Dessa forma, surgiu um país em ambos os lados do Paralelo 38. Ambos os países acreditavam que eram os regimes legítimos da Península Coreana e queriam substituir um ao outro e unificar a Península Coreana. Por um tempo. , a Península Coreana estava cheia de fumaça.

Para ocupar toda a Península Coreana, os dois países também lutou pela Guerra eclodiu. Em 25 de junho de 1950, a Coreia do Norte cruzou o Paralelo 38 e lançou um ataque à Coreia do Sul. Nos estágios iniciais da guerra, o exército norte-coreano ocupou 90% das terras e da população da Coreia do Sul. Península. Isso fez com que a Coreia do Sul e o Ocidente estivessem por trás disso. O capitalismo entrou em pânico. Por esta razão, eles realizaram uma reunião especial e decidiram formar uma força das Nações Unidas para participar formalmente na guerra para apoiar a Coreia do Norte. Esta força das Nações Unidas estava sob o comando comando unificado dos Estados Unidos. Sob a liderança dos Estados Unidos, este exército derrotou com sucesso o principal exército da Coreia do Norte e recapturou Seul de uma só vez. A situação na Península Coreana foi invertida.

Mas os Estados Unidos não ficaram satisfeitos. Aviões de combate dos EUA chegaram ao espaço aéreo da China e bombardearam a cidade chinesa de Dandong. Isso ameaçou a soberania e a segurança da China. As forças das Nações Unidas, com o moral muito elevado, até declararam que unificariam a Península Coreana. No próximo meio mês, os militares dos EUA empurraram a frente até a fronteira entre a China e a Coreia do Norte. Justamente quando pensavam que a guerra estava prestes a terminar, um exército chegou à Coreia do Norte com rapidez e rapidez , e a verdadeira guerra estava apenas começando. Este exército são os Voluntários do Povo Chinês. A guerra para resistir à agressão dos EUA e ajudar a Coreia estourou. Nos três anos seguintes, os Voluntários e o Exército das Nações Unidas lançaram muitas disputas. No final, os Voluntários puxaram a frente de volta para o 38º Paralelo. No final, o Exército Unido teve que fazer concessões aos Voluntários. E em 27 de julho de 1953, os dois lados assinaram novamente um acordo de armistício, afirmando a existência dos dois países, e a divisão da Coreia do Sul e da Coreia do Norte. foi uma conclusão precipitada.

Então todos devem perguntar quais são as diferenças entre a Coreia do Norte e Coreia do Sul? Uma fusão é possível? Acho que é improvável. Embora a Coreia do Norte e a Coreia do Sul tenham a mesma história. Historicamente, os dois países viveram juntos durante muitos anos. No entanto, os dois países embarcaram em caminhos de desenvolvimento diferentes desde a sua separação. Hoje, a lacuna entre o dois países ainda é muito grande. A fusão não é fácil. Além disso, a comunidade internacional não permitirá a fusão dos dois países. A existência da Coreia do Norte na verdade limita a ameaça à China e à Rússia do campo ocidental liderado pelos Estados Unidos Estados-Membros, e desempenha um papel amortecedor, alcançando o equilíbrio mundial, para que a comunidade internacional não permita a fusão da Coreia do Norte e da Coreia do Sul.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde