inicial > Conversa Histórica

A versão original das obras completas do Livro de Lu Ban (Parte Um e Dois) (O Livro de Lu Ban é realmente tão estranho assim?)

Feng Qianda 2022-06-28 frequência

Resumo:Porém, quando se trata dos livros mais famosos do mundo, “Lu Ban Shu” é o mais famoso! O autor do "Livro de Lu Ban" chama-se Lu Ban. Ele era natural de Lu durante o período da primavera e do o

Na história do nosso país, houve muitos livros estranhos. Como o "Diagrama de Tuibei", que foi deduzido por milhares de anos, o "Flores de Ameixeira Yishu", que pode revelar os segredos do céu, e o "Imperador Yin Fu Jing", que dizem conter tudo.

Seus autores são todos especialistas no mundo, e o conteúdo dos livros ainda surpreende até hoje. Porém, quando se trata dos livros mais famosos do mundo, “Lu Ban Shu” é o mais famoso!

O autor de "O Livro de Lu Ban" é nomeado Lu Ban: Natural de Lu durante o período da Primavera e do Outono, foi também o criador da arquitectura chinesa. No entanto, embora este livro contenha muito conhecimento de engenharia civil, é muito mais do que isso!

"Lu Ban Shu" está dividido em dois volumes. O primeiro volume é sobre o método de fundição dos artesãos e fala sobre a construção do Feng Shui e a estabilidade a longo prazo. O segundo volume é completamente diferente do primeiro volume, muito malvado. Escreve sobre taoísmo, habilidades médicas e vários feitiços e feitiços.

Se um praticante tiver concluído o primeiro volume, ao aprendê-lo, com certeza se tornará um artesão famoso, sem igual na construção civil. Mas se o aluno seguir o livro, o desastre será interminável, prejudicando os outros e a si mesmo. Porque quando você pratica o segundo volume, você tem que escolher um entre viúvos, viúvas, solitários, sozinhos e deficientes. Depois de escolher, você será responsável por suas próprias escolhas pelo resto de sua vida e experimentará a dor causado por suas escolhas, que não pode ser resolvido.

Portanto, este livro também é chamado de "O Desaparecido". A maldição deste livro é tão cruel que parece que não quer que ninguém a pratique. Na verdade, existe uma lenda sobre essa maldição.

Diz-se que Lu Ban foi convocado pelo monarca apenas depois de se casar, ir para a capital e ficar responsável pelo projeto, construção e fiscalização das escadas. No entanto, este trabalho está destinado a ser tedioso e problemático e não pode ser totalmente concluído em pouco tempo, o que é sem dúvida um grande tormento para o recém-casado Lu Ban.

Para esse fim, Lu Ban projetou especialmente uma pipa de madeira. Ele ativou a pipa de madeira com suas habilidades únicas e, por meio de um feitiço, a pipa de madeira foi capaz de levá-lo a voar milhares de quilômetros e voltar para casa. para se reunir com sua esposa.

Com o passar do tempo, sua esposa também se lembrou do mantra para decolar, então subiu na pipa de madeira enquanto Luban dormia e começou a fazê-la silenciosamente. Porém, ela geralmente se sentia relaxada ao ver o marido, mas ao sentar nele percebeu que era muito difícil controlar a pipa de madeira. Além disso, ela não sabia pousar de jeito nenhum, então infelizmente caiu para ela morte, e a pipa de madeira também se partiu em pedaços.

Lu Ban ficou em agonia ao ouvir a notícia. Ele odiava ter matado sua esposa por causa de sua negligência, então praguejou: “Qualquer pessoa que praticar o volume mais baixo certamente sofrerá três desvantagens e cinco deficiências , e terá vida curta para sempre." Uma porta".

No entanto, embora a história tenha acabado, ainda existem muitos perguntas sobre “O Livro de Lu Ban” A polêmica nunca parou. Algumas pessoas tentam dar uma explicação científica, pensando que isto se deve ao facto de os artesãos terem um estatuto inferior naquela altura, e inventaram um truque cruel para evitar que os seus empregadores deduzissem e extorquissem os seus salários.

Com uma identidade tão misteriosa, ninguém se atreve a provocá-los facilmente. No entanto, há também um grupo de pessoas que continua a dizer que testemunhou pessoalmente pessoas que praticam “Lu Ban Shu” e também viu as consequências das suas escolhas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde