inicial > Conversa Histórica

Por que Zilu foi cortado em carne picada? (Será que os discípulos de Confúcio são realmente picados em carne picada no final?)

Qian Tuyan 2022-04-18 frequência

Resumo:A razão pela qual Zilu foi finalmente cortado em pedaços por espadas aleatórias foi por causa de seu caráter. Em 480 aC, Zilu começou a ingressar na carreira oficial. Serviu como oficial de Kong

Confúcio acreditava que Zilu e sua esposa eram corajosos. Este não é apenas um resumo adequado da personalidade de Zilu, mas também um talismã que se agarra ao corpo de Zilu e eventualmente se torna uma poça de molho de carne junto com Zilu.

Zilu é Zhongyou, um discípulo de Confúcio. Foi nomeado Zilu e Jilu, então as gerações posteriores o chamaram respeitosamente de Zilu.

No trigésimo primeiro ano de Lu Xianggong (542 a.C.), Zilu nasceu em uma família de camponeses pobres em Biandi, estado de Lu (hoje vila de Bianqiao, cidade de Quanlin, condado de Sishui, cidade de Jining, província de Shandong). ).

Nascido em uma família que lutava o dia todo por comida e roupas, Zilu teve que trabalhar duro desde criança para reduzir o fardo familiar.

Crescendo no campo, Zilu é Ele está destinado a ser devasso e realista, sem qualquer consideração pela etiqueta. “Registros Históricos” registra que em seus primeiros anos Zilu era direto e ousado, com espírito de “gritar ao ver injustiça na estrada”.

O chapéu que usa lembra um rabo de galo, o que chama a atenção; ele carrega uma espada decorada com presas de javali, o que é temido.

Foi precisamente porque Zilu era um homem tão grande e grosso que inicialmente desprezou Confúcio, que parecia "incapaz de conter uma galinha", e que o ofendeu e até intimidou repetidas vezes. Confúcio .

Felizmente, Confúcio foi generoso e não levou a sério o comportamento ultrajante de Zilu. Pelo contrário, Confúcio planejou especialmente guiar Zilu passo a passo para entrar em contato e aceitar o ritual e o sistema musical.

Sob a orientação cuidadosa de Confúcio, Zilu finalmente reconheceu suas deficiências, prestou homenagem formal a Confúcio e tornou-se seu aluno.

Mas a situação é fácil de mudar, mas a natureza é difícil de mudar. Embora Zilu sempre tenha seguido Confúcio, servido a Confúcio e estudado com Confúcio. Mas a personalidade correta e corajosa que ele desenvolveu originalmente não mudou em nada. Confúcio comentou certa vez: "(Zilu) foi mais corajoso do que eu e não tinha nada com que se inspirar."

Na opinião de Confúcio, era bom que Zilu fosse corajoso e franco e tivesse a vontade e a capacidade de ajudar o povo a defender a justiça.

Dan Zilu era muito "obstinado", um pouco agressivo e muito obstinado. Confúcio temia que tudo tivesse limites, e Zilu facilmente ofenderia os outros e acabaria "incapaz de morrer".

Ser corajoso por natureza é uma coisa. Confúcio também disse uma vez: "Você (ou seja, Zilu) foi promovido ao salão, mas ainda não entrou na casa."

Isso a frase é simplificada e é uma expressão idiomática: "Entre na sala". Na opinião de Confúcio, embora Zilu já estudasse com ele há muito tempo, na verdade, o que Zilu aprendeu foi apenas o conhecimento superficial de rituais e música.

O cerne do ritual e da música não foi internalizado por Zilu. Zilu era apenas um homem comum vestindo roupas de cavalheiro.

Um homem tão selvagem e selvagem facilmente se tornará incompatível com o funcionalismo depois de se tornar um oficial.

Diz-se que Zilu já serviu como oficial em Shao. A família Ji, que naquela época detinha o verdadeiro poder do Estado de Lu, ordenou que as pessoas construíssem um canal em cinco meses. E Shaodi é atravessado por este canal planejado.

O desenvolvimento social e econômico naquela época era limitado e a situação financeira do Estado de Lu também era precária. Foi extremamente difícil pedir às pessoas que construíssem um canal em cinco meses. Para motivar o povo e aliviar a pressão financeira, Zilu pagou do próprio bolso e usou o salário e a alimentação da família como subsídio.

À primeira vista parece que Zilu é gentil, ousado e trata bem as pessoas. Mas, como disse Confúcio, isto é um excesso de autoridade. Embora o comportamento de Zilu tenha sido um ato de benevolência e justiça, também foi o resultado de ele não prestar atenção aos seus superiores e pessoas poderosas.

Essa pessoa "obstinada" que busca a benevolência e a retidão inevitavelmente terá conflitos com pessoas poderosas. Embora minhas ações benevolentes não sejam reconhecidas pelo professor. Zilu ainda insistiu em sua própria abordagem.

Em outras palavras, Zilu é uma pessoa muito teimosa. Mesmo diante de seu querido professor, Zilu sempre falava com clareza e sem ambigüidades. Durante seus estudos, Zilu chegou a dizer: “Por que estudar para aprender?” para negar o caminho para se tornar um talento através do estudo.

Mais tarde, Zilu conseguiu um cargo oficial em Weiguo e tornou-se ministro servindo Weichugong. No entanto, nesta altura, havia uma tendência na arena política de Weiguo.

Bo Ji, a mãe do médico Kong Kui, e seu irmão mais novo, Kuai Kui, planejavam expulsar Wei Chugong e tornar Kuai Kui rei.

Para atingir esse objetivo, Boji chantageou Kong Kuang para cometer regicídio, na esperança de que ele apoiasse seu tio Kuai Chi. No entanto, Kong Kui ficou do lado de Wei Chugong e recusou-se a cooperar com Kuai Kuai. Kuai Kui ficou com tanta raiva que prendeu Kong Kui. Quando Wei ouviu a notícia, fugiu em pânico.

Zilu não estava na capital naquele momento, mas depois de saber do incidente, ele rapidamente voltou para impedir a rebelião de Kuai Chi. "

(Wei Linggong) O príncipe (Kuaiai) ficou assustado quando soube disso. Ele desceu do mendigo de pedra e de Yuxi para atacar Zilu e o atacou com uma arma." Porque ele estava flanqueado por os dois homens, Zilu mal conseguiu evitar., a borla do chapéu foi cortada. Como resultado, a primeira reação de Zilu não foi apressar-se para derrotar os dois homens, mas dizer: “Quando um cavalheiro morre, ele inevitavelmente ganhará a coroa”.

Para garantir que ainda segue a etiqueta de um cavalheiro, Zilu parou e quis amarrar a borla novamente. Como resultado, Shi e Yu, que não prestaram atenção ao jeito de um cavalheiro, correram e cortaram Zilu em pasta de carne.

Ele é uma pessoa assim, mesmo que seja vai contra a vontade do professor e ofende Os poderosos também insistiram em seu próprio caminho e acabaram morrendo em sua persistência no ritual e no sistema musical. Ele voltou à capital para deter Kuai Chi, que violou a etiqueta, e morreu sob o domínio do inimigo para praticar a etiqueta e a música de um cavalheiro.

Sua morte parecia ter sido causada por "pedantismo" e teimosia, mas para Zilu foi sua persistência em seus ideais.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde