inicial > Conversa Histórica

Uma breve introdução ao autor de Romance dos Três Reinos (uma breve introdução à experiência de vida de Luo Guanzhong)

Jiang Junyang 2023-06-02 frequência

Resumo:Existem quatro grandes clássicos em nosso país, um dos quais está relacionado à guerra, que é "O Romance dos Três Reinos".Este romance descreve a história da pólvora nas Planícies Centrais no

A vida de Luo Guanzhong, autor de "O Romance dos Três Reinos"!

Existem quatro grandes clássicos em nosso país, um dos quais está relacionado à guerra, que é "O Romance dos Três Reinos". Este romance descreve a história da pólvora nas Planícies Centrais no final de a Dinastia Han Oriental.

O autor deste livro se chama Luo Guanzhong e também é uma pessoa muito talentosa, caso contrário, seria impossível escrever uma obra-prima como “O Romance dos Três Reinos”. Então, qual é a vida de uma pessoa que consegue escrever uma obra-prima dessas?

Luo Guanzhong, nascido por volta de 1330 e falecido por volta de 1400, foi um romancista do final da dinastia Yuan e início da dinastia Ming. Seu nome era Huhai Sanren e ele era natural de Taiyuan, Shanxi.

Quando Luo Guanzhong era jovem, seu pai sempre lhe contava histórias sobre heróis antigos, como Qin Shihuang unificou o mundo, Wei Qing e Huo Qubing atacaram os Xiongnu e os heróis Guan Yu, Zhao Yun e Zhang Fei dos Três Reinos foi o mais comentado., Zhuge Liang. Esses personagens deixaram uma impressão profunda na mente de Luo Guanzhong desde criança.

Quando Luo Guanzhong era jovem, ele era diferente dos literatos comuns. Ele só sabia recitar poemas e compor poemas todos os dias, se prostituir e beber.Um jovem ambicioso com um mundo em mente. No final da Dinastia Yuan, a sociedade estava em crise e havia tantos rebeldes de todas as esferas da vida. Foi neste contexto que, para expressar a sua ambição, Lao Luo desistiu de escrever e alistou-se no exército.

No 16º ano do Imperador Zhizheng da Dinastia Yuan (1356), Luo Guanzhong despediu-se de Zhao Baofeng e foi para o Exército Rebelde Camponês. Zhang Shicheng era um convidado do xogunato.

No ano seguinte, sob o conselho de Luo Guanzhong, Zhang Shicheng derrotou o ataque do subordinado de Zhu Yuanzhang, Kang Maocai. No mesmo ano, o irmão mais novo de Zhang Shicheng foi derrotado e capturado pela Dinastia Yuan, e Zhang Shicheng teve que se render. Após a Dinastia Yuan, Zhang Shicheng era ávido por prazer. No 23º ano de Zhizheng, Zhang Shicheng viu o declínio da Dinastia Yuan e proclamou-se rei novamente.

Muitos funcionários, incluindo Luo Guanzhong, sugeriram a suspensão do título de rei, mas não foram adotados. Luo Guanzhong perdeu a confiança em Zhang Shicheng e voltou para sua cidade natal, Taiyuan.

Mais tarde, Luo Guanzhong deixou sua cidade natal e viajou por todo o país para aumentar seu conhecimento e experiência. Não importava aonde fosse, ele podia ouvir muitas histórias sobre o período dos Três Reinos, e cada um as contava de forma diferente, o que deixava Luo Guanzhong muito confuso.

Ele encontrou uma cópia de "Três Reinos" escrita por Chen Shou e leu-a pacientemente, a partir da qual aprendeu sobre a situação real dos personagens nos Três Reinos. Mas as lendas folclóricas sobre os Três Reinos são muito emocionantes. Após um longo período de exploração, Luo Guanzhong decidiu escrever um livro sobre a história dos Três Reinos.

Depois de décadas, a grande obra-prima literária do meu país, "O Romance dos Três Reinos", foi finalmente concluída. Esta magnífica obra-prima de romances militares sobre os Três Reinos é de grande importância para o desenvolvimento da arte do romance no meu país antigo.

Embora grande parte da história deste livro não exista, afinal, não é história oficial. Como romance, "O Romance dos Três Reinos" teve muito sucesso.

Porque é tão famoso que ainda hoje algumas pessoas ainda acreditam que o que é descrito em "O Romance dos Três Reinos" é a verdadeira história dos Três Reinos.

Isso também mostra o quão popular o romance de Luo Guanzhong alcançou.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde