inicial > Conversa Histórica

Quem é o ancestral lendário dos vampiros (que é chamado de ancestral dos vampiros na história)

Jiang Geyu 2022-06-12 frequência

Resumo:Pesquisadores que estudaram a cultura eslava por muitos anos apontaram que Drácula, o lendário ancestral dos vampiros que se alimentavam de sangue humano, poderia ser apenas um pobre paciente. O re

Os vampiros devem ser familiares a todos. Quer se trate de dramas modernos de cinema e televisão, obras literárias ou lendas urbanas de vários países, sempre aparecerá.

Quando se trata de vampiros, muitas vezes pensamos no romântico, rico, bonito e charmoso Príncipe da Noite, que é charmoso e perigoso.

Mas você sabia que os vampiros em nossas mentes agora são, na verdade, muito diferentes do folclore da Europa Oriental no início?

Estudiosos de pesquisa que estudaram a cultura nacional eslava por muitos anos apontou que,O lendário ancestral vampiro "Drácula" que se alimenta de sangue humano pode ser apenas um pobre paciente.

O registro mais antigo de vampiros vem de 1047 .

O primeiro registro de vampiros foi em 1047, registrado em russo antigo.

Naquela época o Cristianismo Ortodoxo tinha acabado de ser introduzido na Europa Oriental.

Naquela época, os vampiros eram chamados coletivamente de upir, que significa literalmente “algo sobre festas e sacrifícios”. morto.

A que essa alma perigosa se refere especificamente? Por que ela é chamada de forma tão eufemística? Por que você não dá às pessoas nomes que sejam fáceis de lembrar e cativantes?

Os historiadores disseram: Nós também é muito angustiante e não sabemos o que as pessoas estavam pensando na época.

Desde então, os vampiros foram gradualmente transmitidos às tradições folclóricas de todo o mundo e sempre interpretaram vilões e personagens charmosos e fofinhos (não).

Vampiro é uma doença e deve ser curado.

Existe uma hipótese sobre a origem da lenda dos vampiros.

Os estudiosos acreditam que foi apenas a demonização de um grupo de pobres doentes numa época em que não existia o conceito de bactérias e vírus.

Os estudiosos também listaram diversas doenças consistentes com as características dos vampiros.

Primeiro, a raiva.

A raiva é muito consistente com as características clássicas dos vampiros. Através coçar e morder. Não apenas os animais podem transmitir vírus aos humanos, mas os humanos também não estão imunes. Isso pode explicar por que os vampiros precisam morder o pescoço uns dos outros quando querem se transformar na mesma espécie.

Curiosamente, outro sintoma da raiva é o medo de água. Até que ponto eles têm medo de água?Como o vírus causa espasmos musculares esofágicos graves, os pacientes com raiva evitam engolir e até odeiam engolir a própria saliva, acabando por soprar bolhas pela boca.

Nas lendas ocidentais, se de repente você não consegue pensar em carregar um vampiro um dia, você não pode carregá-lo através de água corrente sem algum tipo de ajuda especial.

Além disso, os pacientes com raiva também têm medo da luz. Eles são ativos à noite e dormem durante o dia. Eles são muito agressivos. Pense nisso, eles são um pouco como vampiros.

Segundo, pelagra.

A pelagra, também conhecida como pelagra, é uma doença por deficiência de vitaminas cuja principal causa é a falta de vitamina B3 (niacina) e proteínas.

Vamos dar uma olhada em seus sintomas, incluindo vermelhidão, inchaço e manchas roxas na pele após exposição ao sol, ou problemas mentais e diarreia. Isso também se ajusta às características de um vampiro.

Terceiro, vampirismo.

Todos eles têm nomes de vampirismo, o que mostra o poder desta doença.

Vampiro também é conhecido como porfiria. O envenenamento ocorre devido ao metabolismo anormal de substâncias porfirinas no corpo do paciente, que por sua vez afeta a síntese do heme. A falta de heme pode causar anemia e, portanto, pele pálida.

Além de serem fotofóbicas, as porfirinas podem causar apodrecimento e sangramento nas gengivas do paciente. Elas podem absorver ondas de luz em um intervalo de 400 milímetros e emitir fluorescência, de modo que as pessoas sentirão que os dentes do paciente estão fracos. brilho sangrento.

Mais importante ainda, pacientes com problemas mentais também apresentam sintomas de vontade de comer sangue humano, mas tudo isso está relacionado à falta de heme em seus corpos.

Há rumores de que a era dos vampiros

Embora os sintomas de muitas doenças possam estar associados aos vampiros, muitos estudiosos também acreditam que isso não significa que a lenda dos vampiros seja realmente causada por essas doenças.

Por exemplo, quando a pelagra se espalhou na Europa Oriental no século 18, já se passaram vários séculos após a propagação da lenda original do vampiro.

A era mais popular das lendas de vampiros foi de 1725 a 1755, também conhecida como a era da "epidemia de vampiros".

Na verdade, para ser franco, além da propagação da doença em si, está mais relacionado à política e à religião. Porque a Europa Oriental do século XVIII foi apanhada pela turbulência e agitação da época. As pessoas tendem a equiparar a doença a alguma força maligna e a combiná-la com a agitação social, principalmente para autoconforto ou algum propósito político.

Mas como os estudiosos têm estudado a origem dos vampiros sem sucesso, é difícil dizer se ela se originou de uma doença.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde