inicial > Conversa Histórica

Em que país está localizado o Havaí? (Por que o Havaí é um território dos Estados Unidos)

Shi Yiding 2022-06-27 frequência

Resumo:O Havaí está geograficamente localizado no centro do Oceano Pacífico.É uma ilha isolada (arquipélago) distante do continente norte-americano, do continente sul-americano, do continente asiático

Como todos sabemos, existem 50 estados nos Estados Unidos. Em termos de popularidade, Califórnia, Texas, Nova York, Flórida e Havaí são estados de primeira linha.

O Havaí é particularmente especial entre esses estados famosos porque o Havaí é o único dois estados dos Estados Unidos que estão longe do continente dos Estados Unidos. Também foi atacado pelo Japão durante a Segunda Guerra Mundial.

Como o maior enclave dos Estados Unidos, o Alasca ainda está pelo menos no mapa da América do Norte, enquanto o Havaí não tem nada a ver com a América do Norte.

O Havaí está geograficamente localizado no centro do Oceano Pacífico, longe do Norte As ilhas isoladas (arquipélagos) do continente americano, do continente sul-americano, do continente asiático e do continente australiano.

Os Estados Unidos controlam o Havai, tal como a Espanha controla Ceuta, Melilla e as Ilhas Canárias em África, a França controla a Guiana Francesa na América do Sul e o Reino Unido controla Gibraltar na Europa.

A área total das ilhas havaianas é de aproximadamente 16.700 quilômetros quadrados. A maior dessas ilhas é o Havaí.

Mas o que as pessoas estão mais familiarizadas é com Oahu, onde fica a capital Honolulu (chamada de Honolulu pelos chineses, Pearl Harbor fica perto) e o local onde ocorreu a grande batalha naval que mudou a maré do Ocorreu a Guerra do Pacífico - Ilha Midway.

Todos sabemos que os Estados Unidos eram anteriormente as treze colônias britânicas na América do Norte. Após a independência, os Estados Unidos continuaram a se expandir e eventualmente alcançaram a costa do Pacífico. Mas as ilhas havaianas estão a milhares de quilômetros da costa do Pacífico dos Estados Unidos. Por que os Estados Unidos querem adicionar as ilhas havaianas ao seu próprio nome?

No ano N aC, o Oceano Pacífico tinha 10.000 metros de profundidade Uma erupção vulcânica ocorreu no fundo do mar, e o magma irrompeu acumulado por incontáveis ​​anos e finalmente emergiu, formando o que hoje são as ilhas havaianas.

Não apenas as ilhas havaianas estão distantes dos quatro continentes, mas a Polinésia mais próxima está a mais de 3.000 quilômetros de distância das ilhas havaianas. Os humanos documentados nas ilhas havaianas vieram da Polinésia mais próxima.

Como as ilhas havaianas estão quase isoladas do mundo exterior, as pessoas nas ilhas vivem basicamente em uma sociedade escravista primitiva. Essa vida simples foi completamente destruída em 1778, quando o capitão britânico Cook veio ao Pacífico para comunicar as vias navegáveis ​​​​aqui.

Cook "descobriu" as ilhas havaianas acidentalmente, mas Cook nunca imaginou que sua vida lendária terminaria nessas ilhas desertas.

Como a tripulação britânica suspeitou que os nativos haviam roubado um de seus barcos, eles brigaram com os habitantes locais e Cook perdeu a vida aqui.

As ilhas havaianas não são grandes, mas cada ilha tem seu próprio Entre as forças separatistas, existe um senhor da ilha chamado Kamehameha, que ocupa um território maior no arquipélago.

Kagong era muito ambicioso, mas tomou emprestado o poder dos ocidentais de forma mais inteligente e finalmente conquistou as ilhas com a artilharia ocidental e autoproclamou-se rei. Mas, como diz o velho ditado, quando o louva-a-deus persegue a cigarra, o papa-figo segue atrás.

Ka Gong pensava que os ocidentais o estavam ajudando com boas intenções, mas não foi esse o caso. Os ocidentais há muito se interessam por esta ilha solitária e há muito desejam ocupá-la.

Podemos abrir um mapa do Oceano Pacífico, o nordeste é a América do Norte, a América do Sul está a sudeste, a Ásia está a noroeste, a Austrália está a sudoeste e há um grande número de ilhas espalhadas no nordeste da Austrália.

Entre os quatro continentes, as ilhas havaianas estão localizadas em uma localização relativamente central. Se os ocidentais conseguirem controlar as ilhas havaianas, controlarão basicamente os centros de transporte marítimo em quatro continentes.

Se aplicarmos as condições geográficas do nosso país, as ilhas havaianas podem ser chamadas de versão do Pacífico de Xuzhou. Indo para o norte pode chegar a Pequim e Tianjin, indo para o oeste até o noroeste, indo para o sul até Jiangsu, Zhejiang e Xangai, e indo para o leste até o Pacífico Ocidental, tem sido um campo de batalha para estrategistas militares desde os tempos antigos.

Ocidentais com diversos propósitos desembarcaram no Havaí, uma após a outra, ilhas , porque os ocidentais dominaram a tecnologia avançada e eventualmente controlaram vários recursos nas ilhas havaianas.

Para controlar as mentes dos havaianos, os missionários ocidentais usaram seus privilégios para proibir os nativos de praticarem as religiões locais e destruíram vários ídolos dos nativos.

Logo depois, um missionário ocidental chamado Richards foi forçado a se tornar professor do Rei Kamehameha III do Havaí. Este "Professor" fez lavagem cerebral no rei e nos chefes durante todo o dia.

Ao mesmo tempo, mais ocidentais ingressaram nas instituições do rei havaiano em todos os níveis, alegando eufemisticamente que ajudavam o rei a governar o país.

Os ocidentais ficam muito confortáveis ​​com esse tipo de coisa e fazem o mesmo com outras colônias. Permitir que alguns estrangeiros controlem o poder financeiro das colônias é, na verdade, deixar as colônias trabalharem para o Ocidente.

Em 1883, o Havaí deu as boas-vindas a uma rainha— —Leo Kalani. A Rainha estava muito insatisfeita com os ocidentais que vagavam pela ilha e controlavam os recursos do país, mas nem todos os residentes do Havaí naquela época eram indígenas.

Um grande número de ocidentais vive aqui e, claro, têm de salvaguardar os interesses ocidentais. Estas pessoas usaram muitos meios duvidosos, incluindo convidar tropas americanas para entrar no país, e derrubaram o governo da Rainha em 1893.

Os ocidentais estabeleceram a chamada Administração Provisória Havaiana no Havaí, um descendente de missionário chamado Dole tornou-se o presidente interino.

Na verdade, tudo o que os ocidentais estão a fazer é preparar a anexação do Havai pelos Estados Unidos. Afinal, as ilhas havaianas são demasiado importantes para um país marítimo como os Estados Unidos.

Com certeza, os Estados Unidos declararam oficialmente o Havaí como território dos Estados Unidos em 1900, mas foi somente em 1959 que as ilhas havaianas se tornaram oficialmente um estado dos Estados Unidos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde