inicial > Emoções psicológicas

A psicologia do auto-estudo pode curar a si mesmo? (O estudo da psicologia pode curar a própria doença mental)

Xu Lizhan 2022-04-18 frequência

Resumo:Aprendi psicologia sozinho porque conhecia minhas próprias falhas de caráter. Já se passaram 24 anos. Há muito tempo, provavelmente na década de 1990, construí um site de psicologia, que era o

Aprendi sobre psicologia sozinho porque conhecia minhas próprias falhas de caráter. Já se passaram 24 anos. Há muito tempo, provavelmente na década de 1990, construí um site de psicologia, que era o que queria desenvolver nesta área.

É que por causa das minhas falhas de caráter, eu não fiz isso.

Minha falha de caráter é o autocontrole. Meu autocontrole é relativamente fraco. Esse autocontrole relativamente fraco vem de muitos aspectos. Tenho uma atitude aberta. Essa atitude aberta pode acolher todos os futuros possíveis que podem acontecer em breve. A tragédia é que acho que é aceitável não ter autocontrole. .

Pode-se dizer que posso resistir a qualquer resultado. Minha resistência é muito forte e minha resistência mental é incomparável às pessoas comuns. Embora o autocontrole tenha certa relação com a crença, ele vem mais da vida infantil e do ambiente adquirido.

Minha infância faltou supervisão e meus pais não se importaram Isso não significa que eles não me amem, isso pode ser uma paixão por mim e, portanto, eles não desenvolveram disciplina pessoal. Sem disciplina, há naturalmente falta de autodisciplina. Este é um contexto de crescimento.

Depois que entrei na sociedade, devido à minha atitude aberta, fui abrangente em relação à comunicação interpessoal. Tenho todos os tipos de amigos, desde gangsters a funcionários do governo, posso fazer amizade com todos os tipos de pessoas. Esse tipo de personalidade que parece ter os dois lados não é nada bom para o crescimento pessoal.

Porque não tem princípios.

Esse é um problema que só percebi depois que entrei em contato com a psicologia. O primeiro livro de psicologia com que tive contacto foi "A Interpretação dos Sonhos", de Freud. É essencialmente um livro de filosofia, mas gosto muito deste livro. É a minha introdução à psicologia.

Como sei claramente que meu autocontrole é relativamente fraco, tenho lutado contra o autocontrole. A essência do autocontrole é a força de vontade, e a força de vontade é na verdade um recurso limitado, porque consumir a força de vontade requer energia mental.Isso equivale a dizer que quando uma pessoa está mentalmente deprimida, seu autocontrole será muito pobre.

Na vida real podemos encontrar um problema: quando você Quando está muito cansado, você não fala com os outros sobre as coisas, não trabalha e não toma decisões.

Isso parece ser cansaço físico, mas na verdade é um consumo excessivo do cérebro, e a força de vontade faz parte dos recursos do cérebro. Quando você está exausto, você precisa descansar.

A partir daqui descobri um problema: quando lido com muitas coisas todos os dias, quando estou muito cansado todos os dias, não consigo me concentrar ou pensar profundamente. Do ponto de vista da neurociência Em outras palavras, isso ocorre porque o recurso de força de vontade se esgotou e o chefe já está sobrecarregado.

Portanto, para lidar com esse problema, preciso regular meu comportamento e estabelecer disciplina. Ou seja, deixe-se viver em um ambiente normal, siga passo a passo os passos e saiba o que deve e o que não deve fazer todos os dias.

Por que você diz isso?

No passado, minha vida era muito irregular. Todos os dias, eu passava muito tempo fazendo bagunça, comendo e bebendo, cantando e dançando e discutindo com pessoas online. Na verdade, essas coisas não têm sentido, mas são essas coisas sem sentido que consomem muita força de vontade.

Mais tarde, desapareci do mundo, parei de comer e cantar, parei de cantar e dançar e parei de discutir com qualquer pessoa. Quer fosse certo ou errado, não tinha nada a ver comigo. Concentrei-me em meu coração e no que deveria estar fazendo.

Este processo é longo e doloroso. Tem uma razão, porque o que eu buscava antes também é algo que a maioria das pessoas persegue: desejos secundários. Estimular o desejo é comer, beber, brincar e outras coisas que satisfaçam os sentidos. Se uma pessoa puder eliminar essas coisas, ela poderá se tornar um deus.

Quando uma pessoa elimina desejos secundários e, em vez disso, busca desejos de crescimento, isto é, auto-realização e outras atividades de nível superior, ela se tornará mais forte por dentro. Mas se uma pessoa se adaptou a uma vida que estimula desejos, será um processo muito doloroso para ela perseguir o desejo de crescer.

Tenho seguido os desejos secundários para lutar. O método também é muito simples: primeiro elimine todas as relações interpessoais e abandone os amigos. Na vida de uma pessoa, muitos desejos secundários, como comer, beber e se divertir, giram em torno dos amigos.Se não houver essa interação, você reduzirá essas necessidades.

Depois de persistir por 7 anos, não sou mais viciado nessas coisas agora. Basicamente, como sozinho, durmo sozinho, assisto filmes sozinho e viajo sozinho. Muitas coisas são feitas sozinho.

Qual ​​é o resultado? Não dependo mais de ninguém, sou quem sou. Gasto todo o meu tempo e energia no autocrescimento e não preciso dos outros.

Este é o resultado do meu estudo de psicologia. Espero que seja útil para você.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde