inicial > Emoções psicológicas

Por que pessoas muito familiares não são adequadas para se apaixonar

Chen 2023-09-30 frequência

Resumo:A heroína dos dramas de TV geralmente está com o herói, mas o namorado de infância que cresceu junto costuma ser apenas o segundo protagonista masculino que tem uma paixão secreta pela heroína.
A heroína dos dramas de TV geralmente está com o herói, mas o namorado de infância que cresceu junto costuma ser apenas o segundo protagonista masculino que tem uma paixão secreta pela heroína. Muitas pessoas dizem que pessoas que são muito familiares não são adequadas para se apaixonar. amor, embora esta frase não seja absoluta, mas os fatos provam que faz algum sentido! Então, neste ponto, amigos, vocês sabem por que pessoas muito familiares não são adequadas para se apaixonar? Hoje nosso editor irá apresentar a você por que pessoas que são muito familiares não são adequadas para se apaixonar~
Por que pessoas muito familiares não são adequadas para o amor
1. Estar muito familiarizado um com o outro levará a ignorar as vantagens da outra pessoa
Quando passamos muito tempo com alguém, nos acostumamos com sua presença e perdemos de vista seus pontos fortes e encantos. Nas amizades, muitas vezes vemos as falhas uns dos outros e habitualmente ignoramos os seus pontos fortes. Porém, em um relacionamento, esperamos encontrar alguém que aprecie nossos pontos fortes e tolere nossas fraquezas. Se introduzirmos esse hábito em um relacionamento, podemos acabar nos concentrando demais nas deficiências da outra pessoa e não conseguirmos manter o relacionamento.
Por que pessoas muito familiares não são adequadas para o amor
2. Ser muito familiar pode facilmente levar ao tédio
Os humanos são criaturas em busca de novidades. Quando nos familiarizamos demais com alguém, gradualmente perdemos o interesse e o entusiasmo pelo que essa pessoa diz e faz. Esse tédio afeta nossa atração e intimidade um pelo outro. Se ficarmos muito tempo com um amigo e tentarmos transformar o relacionamento em um relacionamento, podemos descobrir que falta paixão e brilho um no outro, o que pode fazer com que o relacionamento se torne monótono e enfadonho.
Por que pessoas muito familiares não são adequadas para o amor
3. Estar muito familiarizado pode facilmente gerar muitas expectativas
Quando estamos com alguém, desenvolvemos expectativas em relação a ele com base no quão bem ele nos conhece e se preocupa conosco. Numa relação de amizade, podemos não esperar muito da outra pessoa, mas numa relação romântica, esperamos que a outra pessoa nos dê mais atenção e amor. Se nos apaixonarmos por alguém que conhecemos muito bem, podemos nos sentir decepcionados e frustrados porque nossas expectativas não são atendidas.
É por isso que o editor apresenta hoje por que pessoas que são muito familiares não são adequadas para o amor. Embora algumas pessoas possam pensar que esse tipo de relacionamento pode ser mais estável e real, na verdade, esse tipo de familiaridade excessiva pode levar a muitos potenciais problemas e conflitos emocionais.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde