inicial > Conversa Histórica

É verdade que Yang Guang matou seu pai e usurpou o trono (a razão pela qual Yang Guang matou seu pai)

Lai Lai 2023-11-01 frequência

Resumo:Yang Guang (569-11 de abril de 618), um inglês, apelidado de A-Sheng, foi o segundo filho do imperador Wen da dinastia Sui Yang Jian e da rainha Dugu Jialuo, o segundo imperador da dinastia Sui (rein
Yang Guang (569-11 de abril de 618), um inglês com o nome diminutivo de Ah Sheng, foi o segundo filho do imperador Wen da dinastia Sui Yang Jian e da rainha Dugu Jialuo, o segundo imperador da dinastia Sui (reinou de 604 para 618). Ele é inteligente por natureza, bonito na aparência e notável talento literário. Ele tem grandes realizações literárias. Entre seus poemas, "Spring River Flower Moonlight Night", que é o mais artístico e mais realizado, reflete a integração dos estilos poéticos do norte e do sul na Dinastia Sui, e também prenuncia a direção de desenvolvimento da poesia em o início da Dinastia Tang. Então é verdade que ele matou o pai e usurpou o trono?
É verdade que Yang Guang matou seu pai e usurpou o trono (a razão pela qual Yang Guang matou seu pai)
Sempre houve controvérsia e opiniões diferentes entre historiadores e arqueólogos sobre se Yang Guang matou seu pai e usurpou o trono. Por um lado, de acordo com registros históricos oficiais, Yang Guang finalmente obteve o trono por meio de lutas judiciais normais e habilidades políticas. Durante a doença de Yang Jian, Yang Guang demonstrou ativamente seus talentos e piedade filial, conquistando o apoio e o reconhecimento de funcionários importantes da corte imperial. Além disso, Yang Guang enfraqueceu gradualmente o poder de outros príncipes através de suborno, cortejo e supressão, e finalmente conseguiu tomar o trono. Por outro lado, algumas histórias não oficiais e romances de cadernos registram a teoria de que Yang Guang matou seu pai para tomar o trono. Diz-se que quando Yang Jian estava gravemente doente, Yang Guang teve um caso com Chen e os dois conspiraram para envenenar Yang Jian. Além disso, há algumas alegações sobre a adulteração de decretos imperiais por Yang Guang, conluio com autoridades poderosas e planejamento de conspiração. Embora estas histórias e romances não oficiais tenham um certo grau de credibilidade, ainda carecem de provas suficientes para provar a sua autenticidade.
É verdade que Yang Guang matou seu pai e usurpou o trono (a razão pela qual Yang Guang matou seu pai)
Em conjunto, existem controvérsias e dúvidas sobre a teoria de Yang Guang de matar seu pai e usurpar o trono. Embora existam alguns registros na história não oficial e em romances de cadernos, essas evidências não são suficientes para provar que Yang Guang realmente matou seu pai para tomar o trono. Portanto, com base nos dados históricos existentes e nas descobertas arqueológicas, pode-se acreditar que Yang Guang obteve o trono através de luta judicial e manobras políticas.
É verdade que Yang Guang matou seu pai e usurpou o trono (a razão pela qual Yang Guang matou seu pai)
Existem duas teorias principais circulando sobre o motivo pelo qual Yang Guang matou seu pai:
1. Depois que Yang Guang assumiu a posição de príncipe, ele sempre se comportou de maneira frugal e diligente e parecia ser um cavalheiro. No entanto, em 604, Yang Jian repentinamente adoeceu gravemente na cama. Esta situação fez com que Yang Guang relaxasse seu disfarce e começasse a entrar em contato com seu confidente Yang Su em particular para discutir com ele como lidar com as consequências da morte de Yang Jian e sua ascensão ao poder. trono. No entanto, a resposta de Yang Su caiu nas mãos de Yang Jian, o que deixou Yang Jian muito irritado, então ele quis aproveitar a oportunidade para substituir o príncipe.No entanto, Yang Guang logo descobriu isso, então Yang Guang cometeu parricídio para aproveitar o trono.coisas.
2. Yang Guang era uma pessoa muito lasciva. Antes de Yang Jian morrer, ele adorava sua concubina do harém, Chen, e a chamou de Sra. Diz-se que Chen era originalmente a princesa de Nanchen, com uma aparência deslumbrante, mas Yang Guang sempre teve maus pensamentos em relação a ela. Ele não apenas sempre tentou agradá-la deliberadamente, mas até cometeu parricídio para tomar o trono para ela. Finalmente, ele finalmente substituiu Yang Jian como imperador e era dono da família Chen.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde