inicial > Aprendizagem e treinamento

O que nos diz aprender a andar em Handan (a história de aprender a andar em Handan)

batata frita 2023-11-10 frequência

Resumo:Handan Xuebu é uma antiga expressão chinesa, que significa literalmente ir a Handan para aprender a andar.
Quando estávamos no ensino fundamental, estudávamos muitos textos. O editor lembra de um texto que impressionou muito, que era Handan Toddlers. Mas quando li este texto, achei muito engraçado a pessoa que imitava o andar dos outros. Olhando para trás agora, há muitos pontos de conhecimento nele que só podem ser compreendidos quando você crescer. Nós olhamos juntos.
O que as crianças Handan nos contam (a história das crianças Handan)< /div>
Handan Xuebu é uma antiga expressão chinesa, que significa literalmente ir a Handan para aprender a andar. Esta expressão é agora usada para descrever alguém que não consegue imitar os outros e, em vez disso, esquece o que sabia originalmente. Esta história se passa nos estados de Yan e Zhao durante o Período dos Reinos Combatentes. Diz-se que as pessoas em Handan, capital do estado de Zhao, andam muito bem e se movem com muita graça e vivacidade. Quando um jovem do estado de Yan ouviu essa lenda, ele ficou com muita inveja do povo Handan, então percorreu um longo caminho até o estado de Zhao para aprender como o povo Handan andava.
O que as crianças Handan nos contam (a história das crianças Handan)< /div>
No início, ele ficava na rua o dia todo, estudando cuidadosamente a postura de todos ao caminhar, e depois imitando-os lentamente, mas sem sucesso. Mais tarde, ele pensou que isso poderia ser influenciado por seus hábitos de caminhada anteriores, então decidiu esquecer seu método de caminhada anterior. A partir daí, ele se concentrou mais em estudar a postura de andar do povo Handan, mas por mais que tentasse, ainda não conseguia aprender e finalmente teve que desistir. Durante esse processo, o menino estava tão focado em imitar o estilo de andar do povo Handan que esqueceu seu método original de andar e finalmente teve que rastejar de volta. Esta história diz-nos que, embora devamos aprender humildemente com os outros, não podemos adorar cegamente os outros, muito menos seguir os outros e imitar cegamente os outros sem o nosso próprio código de conduta. Caso contrário, poderemos não só deixar de aprender as competências de outras pessoas, mas também perder as nossas próprias competências originais. Portanto, devemos saber tirar vantagem dos outros e compensar as nossas próprias deficiências.
O que as crianças Handan nos contam (a história das crianças Handan)< /div>
A história de Toddlers em Handan diz-nos que é certo aprender com os outros com uma mente aberta, mas não podemos adorar cegamente os outros, muito menos seguir as opiniões dos outros e imitar cegamente os outros sem o nosso próprio código de conduta. Se você imitar cegamente os outros, não apenas não será capaz de aprender as habilidades de outras pessoas, mas também perderá suas próprias habilidades originais. Portanto, devemos saber tirar vantagem dos outros e compensar as nossas próprias deficiências.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde