inicial > Conversa Histórica

A história da origem dos doze signos do zodíaco (a história por trás da origem dos doze signos do zodíaco)

Ele Zhongcheng 2023-05-25 frequência

Resumo:Neste dia, notícias vieram do céu, avisando todos os animais do céu e da terra para entrarem no céu para escolher os 12 animais do zodíaco. O gato é preguiçoso por natureza e gosta de sair à

História Popular: A Origem dos Doze Signos do Zodíaco!

Há muito tempo, o gato e o rato eram irmãos. O gato era o irmão mais velho e o rato era o irmão mais novo. Normalmente, os dois irmãos gostariam de ficar juntos e ter uma bebida, que foi muito relaxante.

Neste dia, notícias vieram do céu, notificando todos os animais do céu e da terra para entrarem no céu para escolher os 12 animais do zodíaco.

O gato é preguiçoso por natureza e gosta de viajar à noite e dormir durante o dia, então disse ao rato: Irmão, amanhã iremos juntos escolher os 12 signos do zodíaco. Estou com medo que não vou acordar amanhã de manhã porque você acordou cedo. Lembre-se de me ligar.

O rato disse: É tudo por minha conta. Depois que os dois irmãos se encheram de vinho e comida, eles adormeceram atordoados.

Às cinco horas da manhã, o rato saiu para fazer suas necessidades e encontrou o boi grande. Quando o boi estava prestes a sair de casa, o rato perguntou: Irmão Niu, onde você está indo?

Boi: Vou para o céu escolher os 12 animais do zodíaco. É um longo caminho, então vá cedo. Se você quiser ir? Eu te dou uma carona. O rato ouviu que é um longo caminho e eu não sou grande, então por que não dar carona?Então ele pulou nas costas do touro e foi escolher os 12 signos do zodíaco com o boi grande, esquecendo completamente do irmão Gato.

O primeiro signo do zodíaco: Rato

Boi He Shu veio ao céu primeiro e foi visto pelo Imperador de Jade. O Imperador de Jade olhou para o rato e disse: É realmente raro um rato tão pequeno acordar tão cedo. Ele o nomeou Zi Shu, classificado primeiro. !

Segundo Signo do Zodíaco: Boi Feio

Jade Imperador I deu outra olhada no velho cambista. Você veio aqui carregando um rato nas costas. Você é honesto e prestativo por natureza. Você se levanta de madrugada para ajudar as pessoas a arar seus campos. Vamos chamá-lo de vaca feia.

O terceiro signo do zodíaco: Yinhu

Este Naquela época, o tigre apareceu majestosamente. O Imperador de Jade ficou muito feliz. Existe uma fera tão majestosa no mundo. Este é o rei dos animais. Ele deve estar incluído nos meus 12 signos do zodíaco. Vamos torná-lo o terceiro zodíaco sinal!

O quarto signo do zodíaco: Coelho

Este Naquela época, todos os animais tinham vindo para o céu. O Imperador de Jade viu o coelhinho de relance, assim como o Coelho de Jade no Palácio de Guanghan. Ele não pôde deixar de pensar na Fada Chang'e. O quarto signo do zodíaco deveria fique para o coelhinho...

O quinto signo do zodíaco: Chenlong

Neste momento, Taishang Laojun lembrou que o Imperador de Jade já havia escolhido quatro animais do mundo humano, e era hora de adicionar um do céu. O Imperador de Jade disse mais tarde: O mundo admira o dragão em o céu, e o quinto signo do zodíaco deve ser o dragão!

O Sexto Signo do Zodíaco: Si Snake

Tai Shang Laojun também disse que há um grande dragão no céu e também pequenos dragões no subsolo. Olha, Imperador de Jade! O Imperador de Jade seguiu a orientação de Taishang Laojun e viu de relance a pequena cobra enrolada no vaso de pedra. Imperador Jade: Ok, um dia e um dia, vamos selar a cobra como o sexto signo do zodíaco.

O sétimo signo do zodíaco: Cavalo Wu

Naquela época, o cavalo ainda tinha um par de asas e era chamado de Pégaso. Ele podia voar no céu, correr no subsolo e nadar na água. Tinha grandes poderes mágicos e era profundamente amado pelo Imperador de Jade, classificado sétimo no zodíaco chinês.

O oitavo signo do zodíaco: ovelha Wei

Ovelha É uma coisa auspiciosa na mitologia. A expressão "Sanyang Kaitai" é suficiente para provar isso. Segundo a lenda, havia uma ovelha sagrada que enviou muitas sementes de grãos para o povo de Li. O Imperador de Jade ficou muito emocionado. Ele foi um ministro meritório e foi nomeado o oitavo signo do zodíaco.

Nono Signo do Zodíaco: Macaco Shen

Shen Shi Pertence às 15h00 às 17h00. Nesse horário, os macacos gostam de descer a montanha em busca de comida. Eles são mais ativos nesse período. Também há macacos no céu. Toda vez neste horário, você ouvirá o longo grito dos macacos, então você deu o nono signo do zodíaco aos macacos.

O décimo signo do zodíaco: Galo Unitário

Isso já estava ficando um pouco mais claro, e o grande galo ergueu a cabeça e voou para um lugar alto para cantar a madrugada em voz alta.

O Imperador de Jade perguntou a Taishang Laojun: O que isso significa?

Tai Shang Laojun: Imperador de Jade, as pessoas trabalham ao nascer do sol e descansam ao pôr do sol. Este é o grande galo que anuncia o amanhecer. O sol nascerá em breve e as pessoas se levantarão e começarão a cultivar.

O Imperador de Jade ficou tão feliz que lhe deu o décimo signo do zodíaco.

O décimo primeiro signo do zodíaco: Xu Dog

O Imperador de Jade tinha muito medo da Rainha Mãe. Ele estava preocupado que a Rainha Mãe ficasse zangada se o coelho fosse incluído nos 12 signos do zodíaco, então ele nomeou o Cão Rugido de Erlang Shen como o décimo primeiro. A lealdade do cão é amada por o mundo, por isso é compreensível que tenha sido incluído nos 12 signos do zodíaco.

O décimo segundo signo do zodíaco: Hai Pig

Segundo a lenda, existem todos os tipos de animais no céu, mas não existem porcos.De acordo com o folclore, quando o Imperador de Jade subiu ao céu, ele levou todas as suas aves para o céu, mas acidentalmente deixou os porcos para trás.

Mais tarde, houve um ditado: Quando uma pessoa atinge a iluminação, uma galinha ou um cachorro sobe ao céu. Quando o Imperador de Jade viu a chegada do porco, ele se sentiu culpado e deu a última posição ao porco. .

Por que não existem gatos nos 12 signos do zodíaco?

Depois de escolher os doze signos do zodíaco, o rato voltou para casa. O gato acabou de acordar. Quando viu o rato, perguntou se íamos escolher os doze signos do zodíaco. O rato olhou para ele e disse, só posso falar a verdade, mas não importa qual seja o pedido de desculpas, o gato está muito bravo!

A partir de então, o gato disse aos seus descendentes que ninguém deveria ser poupado onde quer que houvesse ratos. A partir de então, gatos e ratos tornaram-se inimigos naturais.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde