inicial > Conversa Histórica

Introdução à Grande Muralha (Introdução e antecedentes históricos da Grande Muralha)

tiras picantes 2023-11-23 frequência

Resumo:A China está na China há cinco mil anos, e os grandes rios e montanhas da pátria mãe são incríveis, incluindo muitos edifícios históricos, que agora se tornaram atrações turísticas mundialm
A China está na China há cinco mil anos, e os grandes rios e montanhas da pátria mãe são incríveis, incluindo muitos edifícios históricos, que agora se tornaram atrações turísticas mundialmente famosas. Quando se trata de uma atração obrigatória na China, claro que é a Grande Muralha, uma das dez maravilhas do mundo. Se você não vivenciar pessoalmente a majestade da Grande Muralha, equivale a visitar em vão. A seguir, o editor fará um balanço da introdução e do contexto histórico da Grande Muralha. Amigos interessados ​​​​na Grande Muralha devem vir e dar uma olhada.
Introdução à Grande Muralha (Introdução e antecedentes históricos da Grande Muralha)
A Grande Muralha é uma fortificação militar de grande escala no antigo meu país. É tão grande que é conhecida como um milagre na história da arquitetura humana antiga. O cinturão da Grande Muralha consiste na vasta área de norte e sul com a Grande Muralha que domina as terras do norte da China como intermediária e atravessa as atuais Liaoning, Mongólia Interior, Ningxia, Gansu, Shaanxi, Shanxi, Henan , Hebei, Pequim, Tianjin, Shandong e Jilin, Heilongjiang, Qinghai, Xinjiang e outras províncias (cidades, regiões autônomas), incluindo várias áreas no que hoje é a República Popular da Mongólia e a Península Coreana em tempos históricos. Seu alcance tem centenas ou até milhares de quilômetros de largura de norte a sul e milhares de quilômetros de extensão de leste a oeste.
Introdução à Grande Muralha (Introdução e antecedentes históricos da Grande Muralha)
Antecedentes históricos
A primeira Grande Muralha foi a Grande Muralha de Chu, construída pelo Estado de Chu durante o Período da Primavera e Outono e o Período dos Reinos Combatentes, localizada na junção das atuais Henan e Hubei. Desde então, Qi, Yan, Wei, Zhao, Qin, etc. construíram sucessivamente Grandes Muralhas ao longo de suas respectivas fronteiras. Depois que Qin Shihuang Yingzheng unificou os seis países em 221 aC, para se defender dos Xiongnu, Qin Shihuang construiu a Grande Muralha em grande escala no norte em 32 anos (215 aC). Ele conectou as Grandes Muralhas construídas por Qin, Zhao e Yan durante o Período dos Reinos Combatentes e construiu uma Grande Muralha que se estendia de Lintao, no oeste, até Liaodong, no leste. A construção da Grande Muralha continuou durante a Dinastia Han. Na Dinastia Ming, para defesa contra a intrusão dos tártaros e do povo Wasi, a construção da Grande Muralha nunca foi interrompida.
Introdução à Grande Muralha (Introdução e antecedentes históricos da Grande Muralha)
Na época em que Qin Shihuang unificou os seis reinos e estabeleceu a Dinastia Qin, a escala e a influência da construção da Grande Muralha haviam passado por mudanças tremendas. A fim de consolidar a autoridade de unificar o mundo e defender-se contra a invasão dos nômades do norte, Qin Shihuang ordenou a construção da Grande Muralha e conectou as Grandes Muralhas divisórias para formar o protótipo da Grande Muralha. A Grande Muralha era menor em escala durante a Dinastia Qin e estava localizada principalmente nas atuais Hebei, Shanxi e outros lugares. A sua principal função é resistir aos ataques dos nómadas do norte e salvaguardar a estabilidade das Planícies Centrais. Com o desenvolvimento da história, durante a Dinastia Ming, formou-se a Grande Muralha com escala e influência reais. Durante a Dinastia Ming, o exército e o povo investiram conjuntamente na obra de construção da Grande Muralha, e formou-se uma situação de mobilização nacional. A ação militar e civil combinada e a mobilização nacional permitiram que a Grande Muralha fosse melhorada e expandida. A Grande Muralha durante a Dinastia Ming foi dividida em Grande Muralha Oriental e Grande Muralha Ocidental, que juntas formavam toda a Grande Muralha.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde