inicial > Aprendizagem e treinamento

Explicação do conteúdo de Três Ventos e Dez Erros (anotação do texto original de Três Ventos e Dez Erros)

batata frita 2023-11-28 frequência

Resumo:Texto original: Três ventos e dez pecados, chamados de vento xamã dois: dançar e cantar; vento lascivo quatro: bens, sexo, perambulação e sexo; desordem vento quatro: insultar as palavras sagrada
Em muitos casos, os regulamentos destinam-se a restringir o comportamento das pessoas. Uma vez que o comportamento ultrapassa os limites, os regulamentos devem ser usados ​​para estabelecer algumas regras. Esses regulamentos eram frequentemente promulgados por autoridades nos tempos antigos. Vamos dar uma olhada na explicação do conteúdo de Três Ventos e Dez Erros juntos.
Explicação do conteúdo de Três Ventos e Dez Inimigos (anotação original de Três Ventos e Dez Inimigos)
Os "Três Ventos e Dez Pecados" são os regulamentos da Dinastia Shang para punir funcionários por cometerem crimes. Eles vêm de "Shang Shu Yi Xun". Especificamente, os três ventos referem-se à bruxaria, à lascívia e ao caos. Os dez ventos malignos referem-se a cantar e dançar de vez em quando, ser ávido por bens, sexo e entretenimento, esquecer de voltar da caça, insultar as palavras dos santos, e rejeitando os conselhos de pessoas leais.Afaste os mais velhos virtuosos e faça amizade com as pessoas teimosas e indisciplinadas. Durante a Dinastia Shang, Yi Yin formulou punições oficiais que proibiam os "três ventos e dez crimes".Se o monarca cometesse esses comportamentos e seus subordinados não os aconselhassem ou impedissem, seriam punidos com punição negra. Geralmente, funcionários nobres que tiverem tal comportamento serão multados.
Explicação do conteúdo de Três Ventos e Dez Erros (anotação original de Três Ventos e Dez Erros)
O texto original e as anotações de Três Ventos e Dez Suspeitas são os seguintes:
Texto original: Três ventos e dez pecados, chamados de vento xamã dois: dançar e cantar; vento lascivo quatro: bens, sexo, perambulação e sexo; desordem vento quatro: insultar as palavras sagradas, trair a lealdade, estar longe dos idosos, e comparando com meninos travessos, combinados em dez transgressões.
Comentário:
Três ventos: refere-se ao vento xamânico, ao vento adúltero e ao vento caótico.
Dez pecados: refere-se aos dez tipos de pecados causados ​​pelo segundo vento bruxo, ou seja, dançar e cantar; os quatro pecados gerados pela quarta licenciosidade, ou seja, bens, sexo, peregrinação e sexo; os quatro pecados gerados pelo quarto vento turbulento , Eles estão insultando as palavras sagradas, indo contra a lealdade e a retidão, estando longe das virtudes morais e sendo como meninos travessos.
Explicação do conteúdo de Três Ventos e Dez Inimigos (anotação original de Três Ventos e Dez Inimigos)
“Livro de Ritos e Música”: “É por isso que a integridade do governante e seus ministros, a superioridade e inferioridade de pai e filho, o certo e o errado do clã Qi, o grau de profundidade e intensidade, o grande e o pequeno assuntos, todos podem ser distinguidos, de modo a ajudar uns aos outros." Portanto, é dito: Mude os costumes e mude os costumes, e o mundo estará em paz." Chen Haoji disse: "Ser capaz de liderar as pessoas acima e obedecer às pessoas abaixo é a razão pela qual o governo do mundo tem três estilos, e a razão pela qual a educação é ótima." Rei Anshi da Dinastia Song "Resposta às Advertências de Sima": "Qual estudioso no mundo não quer tornar-se um estudioso recitando poemas e livros? Levando em conta o que ele defende, é diferente e contrário ao Tao. Aqueles que elogiam a beleza da poesia dizem: 'Si "Inocência" e "cheiro silencioso" não são apenas palavras para modéstia. Também espero que os estudiosos primeiro prestem atenção ao que é importante e o tornem o maior possível."
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde