inicial > Conversa Histórica

Onde o Imperador Shunzhi se tornou monge? (É verdade que o Imperador Shunzhi se tornou monge na história?)

Li Fanxin 2023-05-04 frequência

Resumo:Em relação à morte de Shunzhi, a Dinastia Qing não realizou um grande funeral de estado naquela época. Não houve menção à causa da morte ou ao último edital, então a morte de Shunzhi deixo

O Imperador Shunzhi realmente se tornou um monge na história?

O Imperador Shunzhi, o fundador da Dinastia Qing, cujo nome verdadeiro era Aisin Gioro Fulin, foi o terceiro imperador da Dinastia Manchu Qing e o primeiro imperador depois que a Dinastia Qing estabeleceu sua capital em Pequim.

Nono filho de Huang Taiji, Imperador Taizong da Dinastia Qing, sua mãe biológica era a Imperatriz Borjijit de Xiaozhuang Wen. Ele nasceu em 15 de março de 1638 no Palácio Yongfu da Cidade Proibida em Shenyang. Ele tinha seis anos em 8 de outubro de 1643. Fulin subiu ao trono e ficou conhecido como Imperador Shunzhi na história.

No primeiro mês do décimo oitavo ano de Shunzhi (5 de fevereiro de 1661), coincidindo com o Novo Ano, o tribunal anunciou repentinamente que o Imperador Shunzhi, o ancestral da Dinastia Qing, faleceu aos 24 anos. A morte do Imperador Shunzhi pode ser considerada uma morte prematura.

Para a morte de Shunzhi, a Dinastia Qing não realizou um grande funeral de estado naquela época, mas deixou onze palavras de forma concisa e abrangente: "Noite de Dingsi, neste momento, o imperador desabou no Yangxin Salão."

Quanto à causa da morte e ao edital, não houve menção de nada, então a morte de Shunzhi deixou uma série de questões para as gerações futuras.

Mais tarde, foi divulgado entre o povo que o Imperador Shunzhi se tornou monge na montanha Wutai. Seu nome no dharma era Xing Chi, e seu nome no dharma era Chi Taoísta. Então, qual é a verdade? Vamos descobrir.

Em primeiro lugar, admitimos que o Imperador Shunzhi na história acreditava no Budismo e teve a ideia de ​​tornar-se monge. Não há dúvida sobre isso.

Ele até convidou mestres Zen como Xingsen e Yulin para ficarem no palácio para discutirem o Budismo juntos, o que mostra que Shunzhi tem um grande interesse no Budismo. Mas isso não é suficiente para provar que o imperador Shunzhi realmente se tornou monge, só pode mostrar que Shunzhi teve a ideia de se tornar monge.

Em segundo lugar, quando se trata do Imperador Shunzhi se tornar monge, a Concubina Dong E é um tópico inevitável. Para o Imperador Shunzhi, a Concubina Dong E não era apenas sua concubina, mas também sua confidente. Da Concubina Dong E, ele entendeu o que era o amor verdadeiro.

Portanto, o Imperador Shunzhi amava muito a Concubina Dong E. No entanto, as belezas sempre tiveram uma vida ruim. Em 1660 DC, a Concubina Dong E morreu de doença com apenas 22 anos. O Imperador Shunzhi ficou profundamente triste com a morte da Concubina Dong E e finalmente viu através do mundo dos mortais.

No 17º ano de Shunzhi, 7.749 dias após a morte da Concubina Dong E, Shunzhi veio ao Wanshan Hall e queria que o Mestre Zen Xingsen o ajudasse a se tornar um monge.

Mas Xingsen discordou, então Shunzi raspou o cabelo sozinho. Como último recurso, Xingsen teve que raspar o cabelo de Shunzhi.

Mais tarde, a Imperatriz Viúva Xiaozhuang ameaçou a vida do Mestre Zen Yulin, então Shunzhi não teve escolha a não ser retornar à vida secular e retornar ao palácio. Portanto, Shunzhi na verdade só se tornou monge por oito dias.

Embora Shunzhi já tenha tido a ideia de se tornar um monge, ele na verdade não teve sucesso. Na melhor das hipóteses , ele só poderia ser considerado um monge. No entanto, não muito depois de o Imperador Shunzhi não ter conseguido se tornar monge, a triste notícia da morte do Imperador Shunzhi veio do palácio. Shunzhi morreu misteriosamente e não conseguiu se tornar monge novamente.

Portanto, sempre houve uma grande controvérsia sobre a morte do Imperador Shunzhi nas gerações posteriores. Entre eles, existem aproximadamente dois grupos: um grupo acredita que ele morreu de doença e de varíola com base no "Manuscrito da História Qing".

Outra escola de história não oficial fabricada para as gerações futuras acredita que o imperador Shunzhi finalmente se tornou monge e se tornou monge. Diz-se até que Shunzhi se tornou monge. Segundo o folclore, ele tinha nariz e olhos.

Em suma, a bizarra história do Imperador Shunzhi tem sido comentada pelas gerações futuras há milhares de anos. Parece que quando pensamos no Imperador Shunzhi, pensamos na Concubina Dong E que foi favorecida por ele, em ver o mundo sem se importar com os assuntos mundanos, em se tornar monge por amor ou morrer misteriosamente.

No entanto, não importa o que aconteça, a história de amor entre os dois é digna de elogios de todos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde