inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quantos quilômetros quadrados tem a área de Hong Kong (comparando a área de Hong Kong com outras cidades)

Peng Liang Yu 2022-05-24 frequência

Resumo:A fim de se adaptar à nova situação de desenvolvimento económico e crescimento populacional, Hong Kong aumentou a sua área terrestre de 1.055,61 quilómetros quadrados para 1.106,66 quilómetros

Na verdade, muitas pessoas podem não entender que a palavra "Hong Kong" tem dois significados. Para explicar esta questão claramente, você também pode olhar para Chongqing, sua cidade celebridade na Internet nos últimos anos. A palavra "Chongqing", na verdade, tem tamanhos diferentes: a chamada "Grande Chongqing" refere-se ao município diretamente subordinado ao Governo Central de Chongqing, enquanto "Pequena Chongqing" refere-se à principal cidade de Chongqing, excluindo distritos e condados vizinhos.

Na verdade, existe uma situação semelhante nos outros três municípios de Pequim, Xangai e Tianjin: as quatro palavras "Pequim", "Xangai", "Tianjin" e "Chongqing" podem referir-se aos quatro municípios Também pode referir-se aos centros administrativos destes quatro municípios.

O significado da palavra "Hong Kong" é semelhante: "Hong Kong" pode referir-se tanto à Região Administrativa Especial de Hong Kong como à Ilha de Hong Kong, o centro administrativo da Região Administrativa Especial de Hong Kong. O âmbito geográfico da Região Administrativa Especial de Hong Kong é, na verdade, composto por três partes: Ilha de Hong Kong, Kowloon e os Novos Territórios. Até o século 19, Hong Kong ainda era uma pequena vila de pescadores discreta, então a história de Hong Kong como cidade não é longa. No entanto, a história das atividades humanas em Hong Kong não é curta: nos tempos antigos, as pessoas que viviam no terra que hoje é Hong Kong eram principalmente os antigos Baiyue, tribo sul-vietnamita entre tribos.

Qin Shi Huang trinta e três anos (214 aC) Qin Shi Huang Depois que Yingzheng conquistou Baiyue no sul, ele estabeleceu o condado de Nanhai, o condado de Guilin e o condado de Xiang em Lingnan e, ao mesmo tempo, transferiu 500.000 pessoas das planícies centrais para o sul para desenvolver e construir Lingnan. A área de hoje de Hong Kong estava sob a jurisdição do condado de Panyu naquela época. Desde então, exerceu soberania sobre Hong Kong através dos Reinos Han e dos Três Reinos, dos Dois Jins, das Dinastias do Norte e do Sul, das Dinastias Sui e Tang, das Cinco Dinastias e Dez Reinos, das Duas Dinastias Song, do Yuan, do Ming e as Dinastias Qing. Isto prova que Hong Kong faz parte do território da China desde os tempos antigos.

Hong Kong era afiliado ao condado de Boluo, condado de Nanhai, no Dinastia Han. Desde o sexto ano de Xianhe na Dinastia Jin Oriental (331 DC), as atuais Shenzhen, Dongguan, Hong Kong e outros lugares estão sob a jurisdição do condado de Bao'an. No segundo ano do reinado do imperador Suzong (757), o condado de Bao'an foi renomeado como condado de Dongguan. Diz-se que o nome "Condado de Dongguan" vem da abundante grama aquática (guancao) no território. No primeiro ano de Wanli da Dinastia Ming (1573), o condado de Dongguan foi dividido em condados de Dongguan e Xin'an. A divisão do condado de Dongguan foi o antecessor da atual cidade de Dongguan na província de Guangdong, enquanto a divisão do condado de Xin'an incluía as atuais Shenzhen e Hong Kong.

Acordo assinado entre o governo Qing e o Reino Unido em agosto 29 de outubro de 1842 O Tratado de Nanjing cedeu a ilha de Hong Kong com uma área de 78,10 quilômetros quadrados ao Reino Unido. O Tratado Sino-Britânico de Pequim assinado em 24 de outubro de 1860 cedeu a Península de Kowloon do Sul com uma área de 11,1 quilômetros quadrados ao Reino Unido. Em 9 de junho de 1898, os britânicos forçaram o governo Qing a assinar o "Artigo Especial para Expandir a Fronteira de Hong Kong" e arrendaram à força a área ao norte da Rua Boundary da Península de Kowloon, ao sul do Rio Shenzhen e muito mais. mais de 200 ilhas vizinhas. Estes três tratados desiguais retiraram da sua jurisdição 1.055,61 quilómetros quadrados dos 3.076 quilómetros quadrados de terras originalmente pertencentes ao condado de Xin'an.

Isso formou a separação da fronteira entre Shenzhen e Hong Kong. padrão . As terras envolvidas em cada um destes três tratados desiguais constituem hoje as três partes de Hong Kong: a Ilha de Hong Kong, Kowloon e os Novos Territórios. Desde então, a fim de se adaptar à nova situação de desenvolvimento económico e crescimento populacional, Hong Kong aumentou a sua área terrestre de 1.055,61 quilómetros quadrados para 1.106,66 quilómetros quadrados hoje através da recuperação de terras. É claro que Hong Kong aqui mencionado refere-se à região de Hong Kong em sentido amplo. Quanto à área da Ilha de Hong Kong, que é o centro administrativo da região de Hong Kong, manteve-se basicamente em cerca de 78,10 quilómetros quadrados. naquela época.

Hoje, a Península de Kowloon aumentou sua área para 46,93% através da recuperação de terras.quilômetros quadrados. A maior das três partes principais que compõem Hong Kong são os Novos Territórios, com uma área de 981,63 quilômetros quadrados. Administrativamente, a Ilha de Hong Kong tem jurisdição sobre quatro distritos: Distrito Central e Ocidental, Distrito de Wan Chai, Distrito Leste e Distrito Sul; A Península de Kowloon tem jurisdição sobre cinco distritos: Distrito de Yau Tsim Mong, Distrito de Sham Shui Po, Distrito da cidade de Kowloon, Wong Distrito de Tai Sin e Distrito de Kwun Tong; e os Novos Territórios Governa 9 distritos, incluindo Distrito Norte, Distrito de Tai Po, Distrito de Sha Tin, Distrito de Sai Kung, Distrito de Tsuen Wan, Distrito de Tuen Mun, Distrito de Yuen Long, Distrito de Kwai Tsing e Ilhas Distrito.

Hong Kong é considerada grande ou pequena com 1.106,66 quilômetros quadrados? ? Poderíamos também compará-la com as principais cidades do mundo: Nova Iorque tem uma área de 1.214,4 quilómetros quadrados; Xangai tem uma área de 6.340,5 quilómetros quadrados; Pequim tem uma área de 16.410,54 quilómetros quadrados; Tóquio tem uma área de 2.155 quilômetros quadrados; Londres tem uma área de 1.577 quilômetros quadrados.; Paris tem uma área de 105,4 quilômetros quadrados; Cingapura tem uma área de 724,4 quilômetros quadrados; Shenzhen tem uma área de 1.997,47 quilômetros quadrados; Guangzhou tem uma área de 7.434,4 quilômetros quadrados.

Em 2019, a população de Hong Kong ultrapassou 7,5 milhões, tornando-a a maior população do mundo. Uma das áreas mais densamente povoadas do mundo. A área de Hong Kong não é grande entre as principais cidades do mundo, mas é relativamente melhor do que Singapura, que também é estreita e densamente povoada. No entanto, ainda há um problema em Hong Kong: há demasiadas montanhas.

Embora Singapura seja menor que Hong Kong, não tem necessariamente menos áreas planas adequadas ao desenvolvimento do que Hong Kong. Actualmente, as planícies costeiras de Hong Kong estão quase totalmente desenvolvidas, mas o governo de Hong Kong sempre foi cauteloso quanto ao desenvolvimento de terras interiores.

Cerca de 70% das terras de Hong Kong ainda são um estado subdesenvolvido. Isto se deve principalmente à obstrução de grupos ambientalistas. Hong Kong, onde os terrenos já são escassos, tem uma grande quantidade de terrenos cujo desenvolvimento está proibido, causando escassez de habitação aos residentes de Hong Kong.

Em 2016, 82,2% das famílias em Hong Kong tinham áreas habitacionais entre 20 e 70 metros quadrados. Pode-se dizer que Hong Kong é um lugar real onde cada centímetro de terra vale muito dinheiro. Por um lado, políticas prudentes de uso da terra colocaram a população de Hong Kong sob uma pressão habitacional relativamente alta, mas, como resultado, Hong Kong também manteve uma grande quantidade de ambiente de floresta virgem.Hoje, a taxa de espaço verde per capita de Hong Kong está entre as melhor do mundo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde