inicial > Conversa Histórica

Uma introdução à queima de ópio em Humen (descrição da cena da queima de ópio em Humen em 1840)

Wei Jiming 2023-01-04 frequência

Resumo:Há descrições vívidas da queima de ópio em Humen nos livros de história: Em 3 de junho de 1839, no auge da praia de Humen, agricultores que queimavam ópio cavaram duas piscinas de queima de óp

Livros históricos registram a cena da queima de ópio em Humen em 1840 - enormes multidões aplaudindo.

Por que Lin Zexu usou cal para destruir o ópio em vez de queimá-lo?

Como todos sabemos, o método de Lin Zexu para destruir o ópio era colocar o ópio em um lago grande e encha-o com água. Em seguida, adicione cal virgem e ferva a água. Por que usar este método?

O ópio é uma substância negra que contém mais de 20 ingredientes. A morfina e a papaverina são o ópio Os dois principais ingredientes que são os mais “tóxicos” nele. De um modo geral, estes componentes são difíceis de desintegrar sob condições climáticas naturais.

Portanto, somente mergulhando-os em uma piscina de salmoura a força de ligação entre as moléculas desses componentes pode ser destruída, fazendo com que sejam corroídos e decompostos. Se a cal virgem for adicionada ao tanque de salmoura, a força de decomposição aumentará.

A razão é que após a hidrólise da cal viva, um álcali médio-forte será gerado e uma grande quantidade de calor será liberada. Sob temperaturas tão altas, a alcalinidade na piscina de salmoura aumentará ainda mais.

Desta forma, a estrutura molecular orgânica do ópio será completamente decomposta e destruída. Em outras palavras, a forte alcalinidade e o calor são as principais razões pelas quais o ópio é destruído na piscina.

A razão pela qual o ópio não pode ser queimado diretamente com fogo é que depois que o ópio for queimado, o resíduo será retirado pelo fumante e fumado novamente.

De acordo com registros históricos, Lin Zexu já usou o método tradicional de queimar fumaça e terra misturada com óleo de tungue, mas o efeito não foi bom e ele finalmente desistiu. Mais tarde, Lin Zexu encontrou um segundo método, o "método de imersão em água do mar" para destruir o ópio.

O método de imersão em água do mar consiste em cavar dois lagos na praia, pavimentar o fundo com pedras e pregar tábuas ao redor para evitar vazamento de ópio e, em seguida, cavar uma vala. Despeje a água salgada na vala e despeje na piscina.

Em seguida, corte o tabaco em quatro pedaços, coloque água salgada, deixe de molho por meio dia e adicione limão. O limão ferverá quando encontrar a água e o tabaco se dissolverá.

Cada soldado pegou um ancinho de madeira e continuou mexendo na piscina para dissolver completamente a fumaça na água. Quando a maré baixa, a água da piscina é enviada para o oceano e o fundo da piscina é lavado com água limpa.

A queima de ópio em Humen é vividamente descrita em livros de história:

Em 3 de junho de 1839, no auge da praia de Humen, os agricultores que queimavam ópio cavaram duas piscinas de queima de ópio de 4,5 metros quadrados. um bueiro na frente que dá acesso direto ao mar, e um fosso atrás que o enche de água.

Várias plataformas altas foram erguidas ao redor da piscina. Lin Zexu, Deng Tingzhen, Guan Tianpei e outros oficiais civis e militares supervisionaram a queima de cigarros nas plataformas altas.

Os fumantes primeiro encheram o lago com água, depois despejaram sacos de sal marinho no lago, depois cortaram o tabaco em quatro pedaços e os jogaram na água. Depois que a fuligem estiver encharcada, despeje bastante cal viva na piscina.

Depois de um tempo, o lago parecia estar fervendo, o ópio negro rolava no lago e nuvens de fumaça branca subiam do lago, enchendo toda a praia de Humen. Os espectadores aplaudiram e pularam.

Em meio a aplausos estrondosos, o bueiro que levava ao mar foi aberto e o ópio destruído foi levado pelo mar agitado.

Foram necessários 23 dias para destruir mais de 20 mil caixas de ópio. Este feito aumentou enormemente a ambição do povo chinês e destruiu enormemente o prestígio dos invasores estrangeiros.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde