inicial > Conversa Histórica

O que significa punição antiga? (A punição nos tempos antigos era tão cruel)

Você Feihe 2022-12-10 frequência

Resumo:A chamada tortura refere-se a cortar o nariz da vítima. Embora esse castigo não mate pessoas como outras torturas, é um castigo que faz as pessoas sofrerem por muito tempo. A respiração humana e

Quão cruéis eram as torturas nos tempos antigos? Depois de ter o nariz cortado, a vítima terá dificuldade para respirar pelo resto da vida.

Como todos sabemos, nosso país tem uma longa história de punições e, por esta razão, todos os tipos de punições bizarras surgem indefinidamente.

Durante as dinastias Xia e Shang, as punições do nosso país eram extremamente completas e até divididas em categorias. A punição sobre a qual falaremos hoje é uma das cinco punições nas dinastias Xia e Shang.

A chamada tortura refere-se a cortar o nariz da vítima. Embora esta punição não seja como outras torturas Ainda tira a vida humana, mas é um castigo que faz as pessoas sofrerem por muito tempo.

A respiração humana e o olfato dependem do nariz. Depois que o nariz for cortado, essas funções do corpo humano serão perdidas. Além disso, como o nariz existe no rosto humano, o desaparecimento do nariz prejudicará a imagem da pessoa.

Como um castigo humilhante, uma pessoa com o nariz decepado anda na rua, como se dissesse que já foi um criminoso. A feiúra de ter o nariz cortado acompanhará a vítima por toda a vida.

Falando em tortura, houve uma piada na história. Não houve tortura nos países bárbaros nos tempos antigos, e a maioria do povo chinês na sua área escapou após ser torturado.

Quando as pessoas perguntam por que essas pessoas não têm nariz, naturalmente não dirão que são pessoas torturadas. Então ele mentiu ao povo bárbaro: a razão pela qual não temos nariz decorre do nosso gosto chinês pela beleza.

Isso iluminou o povo bárbaro. Quanto mais olhavam para o nariz, mais feios se sentiam, por isso escreveram cartas pedindo ao rei que cortasse o nariz de todo o país. O rei também obedeceu à opinião pública, mas apenas ordenou que a família real não cortasse o nariz, dizendo eufemisticamente que isso tornaria mais fácil ao povo distinguir entre a beleza e a feiúra.

Com um decreto, todas as pessoas do país bárbaro tornaram-se homens e mulheres sem nariz, e apenas a família real viveu uma vida horrível. Sempre que o povo vir o nariz do rei, louvará a justiça do rei.

Mas em nosso país a tortura não é um simples castigo. , em qual período histórico ela apareceu, não pode-se dizer claramente até agora. No entanto, a aplicação da punição estava claramente estipulada: na Dinastia Zhou, aqueles que violassem a lei estavam sujeitos à punição de ter o nariz cortado.

Durante o Período da Primavera e Outono e o Período dos Reinos Combatentes, a tortura evoluiu para uma punição muito comum e até se tornou um símbolo para distinguir as pessoas. Diz-se que depois que Qin destruiu os Seis Reinos, Qin Shihuang sentenciou todas as famílias capturadas dos seis reinos para torturar.

Durante a Dinastia Han Ocidental, o Imperador Wenwen da Dinastia Han, Liu Heng, ordenou a abolição dos castigos corporais e também mudou a punição da tortura para trezentos açoites. Durante o período de Liu Qi, foi alterado para duzentos açoites. Desde então, punições como a tortura desapareceram das punições oficiais. Nas dinastias Tang, Song, Ming, Qing e outras, a tortura não era vista nas punições oficiais.

Mas isso não significa que linchamentos não ocorrerão. A Dinastia Ming foi uma dinastia onde todos os tipos de a tortura era desenfreada. Além das punições oficiais, existiam torturas ilegais do imperador aos funcionários. Quando Zhu Di lançou a "Batalha de Jingnan", ele usou a tortura para punir os cortesãos que eram leais a Zhu Yunwen.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde