inicial > Conversa Histórica

O que Lingchi significa no direito penal antigo (quão doloroso é para as pessoas que são Lingchi nas ruas)

Jiang Shuzu 2022-05-06 frequência

Resumo:Lingchi era a forma mais elevada de pena de morte nos tempos antigos e sua crueldade poderia ser descrita como ultrajante. Ling Chi é o que as pessoas chamam de mil espadas e machados. É o nome da

"Perdoe pequenos crimes e perdoe pequenos crimes, e os velhos e fracos não serão punidos. Este é o caminho dos antigos reis." - "Teoria da Punição de Confúcio"

Este é um antigo punição. Ling Chi, comumente conhecido como "Mil Facas", foi uma das punições mais cruéis entre a pena de morte na sociedade feudal. Esta lei penal foi estabelecida principalmente para aqueles que cometeram crimes que causaram efeitos adversos.

O método de execução consiste em cortar os prisioneiros em pedaços e deixá-los morrer com extrema dor. Este método é usado para puni-los e permitir que o público assista em público, o que serve como choque e propaganda.

< seção>

Nunca falta às pessoas a imaginação da crueldade, porque tentar resolver o ódio é muitas vezes a ideia dos fracos, e os fracos não conseguem controlar a situação. Como imperador, este método é sem dúvida a melhor forma de governar. Você só vive uma vez, pergunte aos heróis do mundo, quem tem coragem?

Ling Chi é o que as pessoas chamam de "mil espadas e machados". É o nome da pena de morte, que significa decepar o corpo de uma pessoa durante a execução de uma pessoa. É uma forma de punição que envolve desmembramento e desmembramento.

Fotos tiradas por soldados franceses no final da Dinastia Qing, em 1905, mostram a execução real dos "Oito Espadachins". Para a execução com oito facas, o carrasco usou métodos demais para lidar com o prisioneiro.

Também há um ditado que diz que existem oito facas das quais não se pode escapar:

A primeira faca é abrir o peito (começando pelo lado esquerdo e as outras partes abaixo são iguais); a segunda faca A faca, corta o bíceps; a terceira faca, corta a coxa; a quarta faca e a quinta faca, corta o cotovelo do braço;

A sexta faca e a sétima faca, cortam a panturrilha até o joelho; a oitava faca, cabeça de coruja. O corpo desmembrado foi colocado num cesto e a cabeça foi deixada aberta ao público durante um período de tempo, como era prática no final da Dinastia Qing.

Fotos antigas de Ling Chi

< /section>

Lingchi apareceu por volta das dinastias Qin e Han, mas não era permitido pelo código nacional, por isso foi considerado um linchamento. A punição Lingchi começou nas Cinco Dinastias e foi claramente estipulada na Dinastia Liao. Quando Song Renzong começou a usar a punição Lingchi, depois de Xining, Song Shengzong tornou-se uma punição regular.

Na Dinastia Song do Sul, tornou-se uma pena de morte legal. Antes da Dinastia Ming, este tipo de lei penal era usado principalmente para punir crimes hediondos, como conspiração e rebelião.

Durante o período Qianlong da Dinastia Qing, pais, sogros e filhos mataram seus pais e maridos. Este também foi um crime grave que violou a ética moral e deveria ser condenado a uma sentença posterior. . Mais tarde, porém, para suprimir a resistência dos agricultores, aqueles que não pagaram os impostos em dia também foram punidos por atrasos, o que foi especialmente proeminente em meados e no início da Dinastia Qing.

Em 1905 (trigésimo primeiro ano de Guangxu), quando a Dinastia Qing revisou as leis e regulamentos atuais da Dinastia Qing, a sentença de Ling Chi foi oficialmente cancelada.

Essa lei criminal começou nas Cinco Dinastias e foi oficialmente incluída no código de direito da Dinastia Song, como Shi Bin, que se rebelou no início da Dinastia Song do Sul (o protótipo de Jiuwenlong Shijin em Água Margem) e o Governador de Ji Liao na Dinastia Ming. Mestre Yuan Chonghuan, Wing King Shi Dakai do Reino Celestial de Taiping, etc., todos sofreram esse tipo de tortura. Os imperadores das dinastias anteriores gostavam de matar pessoas e estabelecer o poder.

Das dinastias Shang e Zhou, passando por Qin Shihuang, passando por Hongwu e Yongzheng, inúmeras pessoas boas foram mortas. Li Zicheng e Zhang Xianzhong também foram mortos. Em alguns casos, a tortura ainda é necessária, porque a tortura é muito cruel e pode chocar a sociedade e reduzir enormemente o número de criminosos com desejos.

Por que os prisioneiros condenados ao atraso não querem Como cometer suicídio? É normal viver e sofrer?

Na verdade, o problema é muito simples. Nos tempos antigos, se não administrássemos o país desta forma, não poderíamos controlar o povo. Embora o nível cultural e ideológico de analfabetismo não seja elevado, ainda é difícil de suprimir.

Você pensa nisso como uma impressão digital de uma câmera moderna ou algo assim. Nos tempos antigos, não era fácil resolver crimes graves. Você deveria enfrentar a punição de todos, para que ninguém se atreva a fazer isso. Se a polícia cortasse a mão de um ladrão na rua, quem se atreveria a roubar? Mas isso é muito cruel.

< seção>

Na antiguidade, todos os criminosos tinham algemas e algemas de madeira, o que significava que seus membros estavam sob o controle e guarda dos guardas da prisão. Para evitar que os presos cometam suicídio, os carcereiros também prepararão analgésicos em pó para garantir que os presos não morram repentinamente devido ao medo. Sem ferramentas, sem membros, sem controle. Que tal cometer suicídio mordendo a língua?

< section>

Morder a língua para cometer suicídio é na verdade um método de suicídio no romance. Do ponto de vista médico, a descrição do romance da morte instantânea por morder a língua não tem nenhuma base científica. Na vida real, ainda podemos ver muitos traumas na língua causados ​​por diversos motivos, até mesmo perda parcial, mas ainda viva.

A civilização está progredindo. Espero que no futuro prestemos cada vez mais atenção à natureza humana. Não seja tão radical com os prisioneiros. Aqueles que sacrificaram suas vidas inocentemente no passado e aqueles que morreram no campo de batalha deveriam viver uma vida boa

"O número de pessoas que foram punidas aumentou, e o número de pessoas que cometeram crimes aumentou. aumentou." - "Livro de Jin·Crônicas de Direito Penal"

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde