inicial > Enciclopédia de curiosidades

Os alemães ocidentais discriminam os alemães orientais? (Três razões pelas quais a Alemanha Ocidental menospreza os alemães orientais)

Você Feihe 2022-07-28 frequência

Resumo:Os alemães ocidentais ainda hoje discriminam os alemães orientais, principalmente porque são pobres, preguiçosos e insatisfeitos. A pesquisa mostrou que 33% dos alemães ocidentais disseram que n

A discriminação contra os alemães orientais por parte dos alemães ocidentais realmente existe hoje.

Acabei de ler uma reportagem há alguns dias sobre alemães escolhendo cônjuges.

Hoje, a Alemanha, como outros países desenvolvidos, tem um grande número de homens e mulheres que sobraram.

No entanto, pesquisas mostram que 33% dos alemães ocidentais disseram que nunca encontrariam um alemão oriental. Muitas pessoas na Alemanha Ocidental ainda riem dos alemães orientais como “alemães orientais”.

Na verdade, os alemães ocidentais e os alemães orientais são ambos alemães e não há diferença.

Mas depois da chegada do Muro de Berlim, houve grandes diferenças entre a Alemanha Oriental e a Ocidental.

A discriminação entre alemães ocidentais e alemães orientais é geralmente a seguinte:

Primeiro, a pobreza.

Nem é preciso dizer que odiar os pobres e amar os ricos é um problema comum no mundo.

Quando a Alemanha Oriental e a Ocidental se fundiram, o padrão de vida na Alemanha Ocidental era muito mais elevado do que na Alemanha Oriental.

São todos trabalhadores, fazendo o mesmo trabalho, mas os seus padrões de vida podem ser cinco ou seis vezes diferentes.

Deixe-me perguntar, se um chinês com um salário mensal de 5.000 hoje vir um africano com um salário mensal de 1.000, você sentirá algum desprezo por ele.

Você ainda se lembra do dinheiro de resgate de 100 yuans da "Domestic Lingling Paint"?

Naquela época, o salário médio mensal da população de Hong Kong era mais de HK$ 5.000. O que as pessoas da Dinastia Yuan querem dizer? Eles estão apenas comprando e vendendo papel higiênico.

Mas naquela época, a renda mensal das pessoas comuns em nosso país era de apenas duzentos a trezentos yuans, e esses 100 yuans já eram muito.

As pessoas de Hong Kong consideram isso uma piada, mas nós somos diferentes.

O princípio é o mesmo, e é o mesmo na Alemanha Oriental e Ocidental.

Até hoje, ainda existe um fosso económico relativamente grande entre a Alemanha Oriental e Ocidental.

Embora o PIB per capita no Leste tenha quadruplicado, ainda é 30% inferior ao do Oeste. O salário médio no Leste é 19% menor que no Oeste!

Em segundo lugar, preguiçoso.

Os alemães ocidentais geralmente acreditam que os alemães orientais são preguiçosos. Esse tipo de preguiça não nasce, mas é causado por comer em uma panela grande durante meio século.

Os primeiros alemães ocidentais vieram trabalhar na Alemanha Oriental e descobriram que o ritmo social era completamente diferente.

Para instalar um telefone na Alemanha Ocidental, inscreva-se pela manhã e instale-o amanhã ou à tarde, se possível.

Como há muitas companhias telefônicas, todos estão competindo por negócios.

Depois de se inscrever na Alemanha Oriental, a instalação demorou pelo menos uma ou duas semanas e no máximo um ou dois meses.

Entre 1949 e 1961, aproximadamente 2,6 milhões de alemães orientais fugiram com sucesso para a Alemanha Ocidental, dos quais até 50% eram da classe intelectual. A população total da Alemanha Oriental naquela época era de apenas 16 milhões, o que equivalia a um quinto das pessoas que fugiram.

Os alemães ocidentais acreditam que a elite social e as pessoas mais diligentes da Alemanha Oriental fugiram, deixando para trás apenas os preguiçosos.

Terceiro, não satisfeito.

Para apoiar a Alemanha Oriental, os alemães ocidentais pagaram muito.

De acordo com cálculos de Schröder, professor da Freie Universität Berlin, a construção do Leste custou aos contribuintes aproximadamente dois biliões de euros entre 1990 e 2014. Este é quase um número astronômico. Porque a receita fiscal original do governo não é suficiente para apoiar a construção da região leste.

Portanto, após a reunificação, o governo alemão quebrou a promessa original do primeiro-ministro Kohl de não aumentar os impostos e começou a impor um "imposto de solidariedade" adicional (inicialmente representando 7,5% da renda pessoal, e mais tarde alterado para 5,5 % ) e planeja impô-lo até 2019. Embora o imposto de solidariedade seja cobrado a nível nacional, porque a Alemanha Ocidental tem a maioria da população, são basicamente os alemães ocidentais que estão a construir a Alemanha Oriental.

O governo alemão planeia aumentar as pensões no leste para o nível do oeste até 2019, o que requer um investimento adicional de 4,5 mil milhões de euros por ano. Os "alemães ocidentais" sentem que o governo está a fazer isto injustamente e está a usar o seu dinheiro para subsidiar os "alemães orientais" porque os "alemães orientais" pagam muito menos pensões do que os "alemães ocidentais" e, em última análise, recebem menos.

No entanto, os alemães orientais não ficaram gratos.

67% dos "alemães orientais" pensam que os "alemães ocidentais" são arrogantes, e 51% dos "alemães ocidentais" pensam que os "alemães orientais" são insaciáveis.

É normal que os alemães ocidentais se ressintam dos alemães orientais.

Há um cidadão chinês que doou para o Projeto Esperança. Ele doou dinheiro para mais de uma dúzia de estudantes pobres em 10 anos e prometeu dar-lhes dinheiro até que se formassem na faculdade.

Infelizmente, este cidadão contraiu cancro e as poupanças da família eram insuficientes para o tratamento médico, pelo que foram obrigados a parar de prestar assistência.

Quem poderia imaginar que nenhum dos cerca de uma dúzia de estudantes disse que iria vê-la (sete ou oito deles já haviam se formado na faculdade e encontrado empregos) ou lhe enviariam alguns presentes. Em vez disso, várias pessoas ligaram para repreendê-lo e disseram que ele é “infiel” e um “mentiroso”, e também diz que ele “conta mentiras e prejudica os outros”.

Com esses lobos de olhos brancos, quem pode ter uma boa impressão deles?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde