inicial > Conversa Histórica

É o pai de Wang Xizhi Wang Xianzhi (quem é o pai e quem é o filho de Wang Xizhi e Wang Xianzhi)

Ge Yecheng 2022-04-28 frequência

Resumo:Wang Xizhi e Wang Xianzhi são conhecidos como os dois reis, entre os quais Wang Xizhi é o pai de Wang Xianzhi. A caligrafia de Wang Xizhi é conhecida como "o dragão salta sobre Tianmen, o tigre j

Wang Xizhi

Wang Xizhi e seu filho Wang Xianzhi são chamados de "Dois Reis" pelas gerações posteriores. Suas conquistas na caligrafia não podem ser ignoradas, e até mesmo muitas pessoas eu compraria seus cadernos para praticar caligrafia.

Sempre ouço as pessoas perguntarem: Wang Xianzhi não é tão famoso quanto seu pai, Wang Xizhi, então seu nível de caligrafia não é tão bom quanto seu pai, Wang Xizhi?

Na verdade, não é esse o caso. As duas pessoas têm seus próprios méritos e estilos de escrita.

Embora seus estilos sejam diferentes, a concentração e a concentração das duas pessoas são bastante consistentes, o que faz as pessoas se perguntarem: é possível que isso possa ser herdado?

"Mid-Autumn Tie" de Wang Xianzhi tem dois personagens, Mid-Autumn Festival, alternando entre fora e dentro, dentro e fora, dentro e fora

Wang Xizhi focou em seu estudos, e não houve coincidência por escrito, e ele ganhou a beleza em casa

< p>Xi Jian, o Taiwei da Dinastia Jin Oriental, ouviu dizer que os filhos da família do primeiro-ministro eram todos bem comportados e conhecedor.Depois de discutir com o primeiro-ministro, ele foi à casa do primeiro-ministro para encontrar um marido para sua filha.

A filha do Taiwei é talentosa, bonita e tem uma origem familiar superior. Os rapazes que ouviram falar deste assunto levaram-no muito a sério, vestiram-se bem e ouviram obedientemente a aula.

Inesperadamente, Xi Jian não reagiu ao ver essa cena, apenas perguntou ao menino ao lado se todos os cavalheiros estavam aqui?

O menino de repente se lembrou de que havia um jovem deitado na cama a leste do quintal. Xi Jian não esperou que o menino ligasse para ele, então decidiu ir dar uma olhada ele mesmo.

Vi o jovem com os braços abertos, segurando um livro em uma das mãos e a roupa na outra, abanando-se constantemente, suando muito. Parecia muito quente, mas o jovem não perdeu a vontade de ler, estava tão absorto na leitura que nem percebeu que havia alguém ao seu lado.

Quem diria que esta aparência “desleixada” deixaria Xi Jian muito satisfeito, e ele imediatamente reconheceu este jovem mestre como seu genro.

O comportamento de outros jovens mestres era muito deliberado. Xi Jian admirava muito esse jovem mestre. Ele não era afetado pelo ambiente ao redor e ainda estava imerso no oceano de livros e muito concentrado.

Este jovem que se dedicou aos estudos e finalmente voltou para casa com uma linda mulher é Wang Xizhi, que todos conhecemos bem.

Wang Xizhi, a imagem vem da Internet, se houver Se houver alguma infração, entre em contato conosco Excluir

Wang Xizhi se concentrou em praticar caligrafia, usar tinta como molho e comer a boca cheia de tinta

A concentração de Wang Xizhi não foi formada durante a noite. Quando Wang Xizhi era criança, houve momentos em que ele estava muito focado em praticar caligrafia e engoliu tinta acidentalmente.

Naquela época, a mãe viu que seu filho estava concentrado em praticar caligrafia e se esquecia de comer. Ela estava preocupada com a saúde da criança, então trouxe comida para Wang Xizhi e disse-lhe para se lembrar de comer.

Wang Xizhi acenou com a cabeça e, enquanto comia, pegou a caneta, mergulhou-a na tinta e colocou-a na boca.

Quando sua mãe chegou, Wang Xizhi já havia enchido a boca com tinta e ainda praticava caligrafia com atenção. Essa cena também deixou sua mãe pasma.

Wang Xianzhi

A contribuição de Wang Xizhi para a história da caligrafia chinesa é incomparável: Wang Xizhi é um grande reformador da arte da caligrafia e criou um novo estilo de caligrafia. A caligrafia de Wang Xizhi tem sido elogiada por calígrafos e conhecedores de caligrafia ao longo dos tempos e é incomparável nos tempos antigos e modernos. Nos últimos 1.600 anos, quase todos os calígrafos famosos têm uma dívida com a caligrafia de Wang Xizhi. Como a caligrafia pode ser copiada, ela tem sido considerada o melhor modelo de cópia por gerações. A teoria da caligrafia de Wang Xizhi é uma obra clássica da antiga teoria da caligrafia chinesa. Muitos calígrafos nos tempos antigos usaram a teoria da caligrafia de Wang Xizhi como o principal livro de estudo. Calígrafos e aqueles envolvidos na criação de caligrafia; ele não é apenas respeitado pelo mundo pela sua caligrafia, mas também pelo seu caráter.

Wang Xianzhi usou dezoito tanques de água para praticar caligrafia. Sua perseverança e concentração são admiráveis

Quando Wang Xianzhi, filho de Wang Xianzhi, praticou caligrafia, ele também aprendeu a essência do aprendizado de seu pai.

Certa vez, quando Wang Xianzhi estava praticando caligrafia, Wang Xizhi de repente pegou a caneta de Wang Xianzhi e estava prestes a levantá-la.

Wang Xianzhi ainda está concentrado na prática de caligrafia, completamente inalterado e muito dedicado. A caneta não foi levantada, o que mostra o quão forte Wang Xianzhi segurou a caneta. Isso deixou Wang Xizhi muito satisfeito e elogiou Wang Xianzhi.

Wang Xianzhi ficou muito feliz depois de receber o elogio. Ele vinha praticando diligentemente há muito tempo e deve ter feito um grande avanço.

Wang Xianzhi iria mostrar a sua mãe a caligrafia que havia praticado. Quando Wang Xianzhi saiu, Wang Xizhi olhou para a caligrafia que Wang Xianzhi havia praticado e viu que faltava um pouco na caligrafia, então ele clicou nele imediatamente.

"Treze Linhas de Luo Shen Fu" de Wang Xianzhi

Quando Wang Xianzhi mostrou sua caligrafia para sua mãe para verificar, ele quis saber se ele era tão bom quanto o pai Quando cheguei ao nível de escrita, minha mãe olhou atentamente por um longo tempo, apontou para a palavra “太” e disse: sua caligrafia é muito boa, mas é relativamente imatura, mas os pontos nesta palavra têm o encanto da escrita do seu pai.

Wang Xianzhi olhou para ele e comparou, e percebeu que foi adicionado por seu pai. Ele entendeu a distância entre ele e seu pai e ficou muito envergonhado.

No entanto, isso não o fez perder a confiança. Em vez disso, ele se encorajou e continuou a praticar. Ele tingiu dezoito tanques de água de preto e finalmente se tornou um famoso calígrafo e embarcou no mundo da caligrafia. O auge do mundo.

As conquistas de pai e filho são inseparáveis ​​de seu foco e perseverança, que depende de sua própria perseverança. A partir disso podemos ver o quão importante é a concentração.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde