inicial > Enciclopédia de curiosidades

Em média, 3 asteróides próximos da Terra passam pela Terra todos os dias

batata frita 2023-12-10 frequência

Resumo:Asteróides próximos à Terra referem-se aos asteróides que orbitam muito perto da Terra. Esses asteróides podem representar uma ameaça potencial para a Terra.
A Terra nasceu há 4,55 bilhões de anos e foi atingida por muitos asteróides desde o seu nascimento. O impacto desses asteróides trará muitos danos à Terra. Os dinossauros experimentaram esse terror já há 160 milhões de anos. Vamos dar uma olhada por que três asteróides próximos à Terra passam pela Terra todos os dias, em média?
Em média, 3 asteroides próximos à Terra passam pela Terra todos os dias
Asteróides próximos à Terra referem-se aos asteróides que orbitam muito perto da Terra. Esses asteróides podem representar uma ameaça potencial para a Terra. O facto de uma média de três asteróides próximos da Terra passarem pela Terra todos os dias pode significar que estes asteróides aparecem com mais frequência perto da Terra, mas não significa que todos tenham condições para representar uma ameaça real para a Terra. No sistema solar, o cinturão de asteróides está localizado entre Marte e Júpiter, onde existe um grande número de asteróides. Alguns destes asteróides têm órbitas que se cruzam com as da Terra e podem, portanto, ser atraídos e voar perto da Terra. As órbitas destes asteróides são afetadas pela atração gravitacional do Sol e de outros planetas, pelo que as suas trajetórias podem mudar e alguns podem até atingir a Terra.
Em média, 3 asteroides próximos à Terra passam pela Terra todos os dias
Para monitorar esses asteroides próximos à Terra, os cientistas usam uma série de telescópios e detectores para observar e rastrear seus movimentos. Alguns países também criaram bases de dados de asteróides e sistemas de avaliação de ameaças para compreender melhor a natureza destes asteróides e as ameaças que podem representar para a Terra. Embora alguns asteróides próximos da Terra possam representar uma ameaça para a Terra, os cientistas acreditam que a probabilidade destes asteróides atingirem a Terra é relativamente baixa. No entanto, se um asteróide potencialmente ameaçador for descoberto, os cientistas tomarão as medidas necessárias para monitorizá-lo e preveni-lo.
Em média, 3 asteroides próximos à Terra passam pela Terra todos os dias
Quais são os asteróides mais próximos da Terra
Existem muitos asteróides mais próximos da Terra, mas o número exato é difícil de determinar. Alguns asteróides conhecidos, como Apophis e 2012DA14, passaram perto da Terra. Apophis é um asteróide com cerca de 370 metros de diâmetro que foi descoberto em 2004. Estará a cerca de 38.000 quilômetros da superfície terrestre em 14 de abril de 2029, o que está mais próximo da Terra do que alguns satélites artificiais. A sua órbita cruza com a da Terra, por isso é possível que se aproxime novamente da Terra no futuro.
Em média, 3 asteróides próximos à Terra passam pela Terra todos os dias
O asteroide 2012DA14 é um asteroide com cerca de 45 metros de diâmetro, descoberto por dois astrônomos espanhóis no final de fevereiro de 2012. Sua órbita é muito semelhante à da Terra. O relatório afirmava que o asteróide atingiu Chelyabinsk, na Terra, às 9h26 do dia 15 de fevereiro de 2013, causando um efeito semelhante à explosão de uma bomba atômica. No entanto, de acordo com os cálculos dos astrônomos sobre a órbita do asteróide, o asteróide não atingirá a Terra. E os astrônomos descartaram a possibilidade de impacto na Terra em 2020. Ele passou perto da Terra às 3h26 do dia 16 de fevereiro, horário de Pequim. Embora alguns asteróides possam representar uma ameaça para a Terra, os cientistas acreditam que a probabilidade destes asteróides atingirem a Terra é relativamente baixa. No entanto, se um asteróide potencialmente ameaçador for descoberto, os cientistas tomarão as medidas necessárias para monitorizá-lo e preveni-lo.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde