inicial > Conversa Histórica

O que marcou o início da Reforma de Calvino?

batata frita 2023-12-14 frequência

Resumo:A religião mais respeitada nos países ocidentais é o Cristianismo, e a reforma do Cristianismo visa mudar o pensamento, a economia e a política do país e do povo.
A religião mais respeitada nos países ocidentais é o Cristianismo, e a reforma do Cristianismo visa mudar o pensamento, a economia e a política do país e do povo. Entre essas reformas, a reforma religiosa de Calvino foi a que realmente aboliu o sistema episcopal católico e simplificou os rituais religiosos.Ele também foi o fundador do calvinismo, uma religião cristã protestante. Vamos dar uma olhada no que marcou o início da reforma de Calvino?
Qual é o início da reforma de Calvino?
O conteúdo das reformas de Calvino
1. Estabelecer um sistema de presbíteros, com crentes leigos de prestígio servindo como presbíteros e responsáveis ​​pela gestão dos assuntos da igreja. O Presbitério é composto por representantes democraticamente eleitos de cada freguesia e está sob a jurisdição direta da Câmara Municipal.
2. Simplificar os rituais religiosos e declarar que a Bíblia é a única base para a fé.Portanto, apenas o batismo e a Eucaristia registrados na Bíblia como instituídos pelo próprio Jesus são realizados nos sacramentos.
3. Proibir a atuação e os jogos de azar, promover a frugalidade, opor-se ao luxo e proibir estritamente todo brilho e prazer.
4. Defende a predeterminação e acredita que o fato de uma pessoa ser salva ou não é predeterminado por Deus, mas as pessoas também têm livre arbítrio. Este tipo de pensamento adapta-se ao desenvolvimento da sociedade capitalista e incorpora o espírito empreendedor de perseguir interesses na sociedade capitalista.
Qual é o início da reforma de Calvino?
As reformas de Calvino tiveram um impacto profundo na Europa daquela época, especialmente na religião e no pensamento. As suas reformas atingiram a Igreja e as forças feudais e abriram um novo caminho para reformas religiosas noutros países e regiões europeias. Ao mesmo tempo, as suas reformas também promoveram o desenvolvimento do capital e forneceram apoio ideológico para o desenvolvimento da sociedade capitalista moderna.
Qual é o início da reforma de Calvino?
Onde a Igreja Reformada de Calvino errou
O principal erro da Igreja Reformada Calvinista reside na sua extrema ênfase na predestinação e no enfraquecimento da autoridade da igreja. A Igreja Reformada Calvinista coloca muita ênfase na teoria da predestinação, atribuindo a salvação de uma pessoa inteiramente à predestinação de Deus e ignorando o livre arbítrio e a responsabilidade do homem. Este conceito era inconsistente com o espírito empreendedor da sociedade capitalista emergente da época, e também era inconsistente com a ênfase na livre escolha e responsabilidade humana na Bíblia.
Qual é o início da reforma de Calvino?
A Igreja Reformada Calvinista enfraqueceu a autoridade da igreja na organização da igreja e enfatizou o papel dos crentes leigos, mas esta abordagem poderia facilmente levar ao caos e à desordem na organização da igreja. Ao mesmo tempo, a Igreja Reformada Calvinista enfatizou excessivamente a autoridade da Bíblia e ignorou a importância das doutrinas e credos tradicionais, o que até certo ponto enfraqueceu a estabilidade e a unidade da igreja. Existem também alguns problemas na prática. Por exemplo, a sua gestão rigorosa das propriedades da igreja levou à perda de algumas propriedades da igreja; ao mesmo tempo, a sua simplificação dos rituais da igreja também causou alguma controvérsia.
Qual é o início da reforma de Calvino?
O início da reforma religiosa de Calvino foi marcado pela publicação do livro "Institutos da Fé Cristã" de Calvino em 1936. A ideia central que ele expressou foi predeterminar a doutrina, e ele também defendeu o não mais apoio ao sistema episcopal. Ao mesmo tempo, uma teocracia deveria ser estabelecida em Genebra.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde