inicial > Conversa Histórica

Quantos sobreviventes houve no Lago Changjin? (Há alguma pessoa que sobreviveu à Batalha do Lago Changjin?)

Xie Gengshu 2022-05-16 frequência

Resumo:Depois que o filme se tornou popular, os veteranos tornaram-se conhecidos novamente. Alguns meios de comunicação divulgaram 4 fotos dos veteranos que participaram da Batalha do Lago Changjin. Na Ba

"Changjin Lake" está nos cinemas há 7 dias e a bilheteria do filme está crescendo, tornando-se o 13º filme da China a ultrapassar 3 bilhões. Atualmente 3,3 bilhões, o ritmo de crescimento ainda é forte e 5 bilhões de bilheteria não devem ser problema.

O filme também representa aqueles anos diante das pessoas. Acredito que muitas pessoas choram no cinema.

Depois que o filme se tornou popular, os soldados veteranos também se tornaram conhecidos novamente.A mídia divulgou 4 fotos de veteranos que participaram da Batalha do Lago Changjin. Os 71 anos deixaram marcas bem visíveis nos seus rostos.

Wang Deyun, 102 anos< /p>

Nascido em 1919, ele participou da Guerra de Resistência contra o Japão, da Guerra de Libertação e da Guerra de Resistência à Agressão dos EUA e Ajuda à Coreia. A empresa de metralhadoras à qual ele pertencia teve dez dedos congelados durante a Batalha do Lago Changjin.

A unidade de Wang Deyun veio diretamente do sul para lutar no Norte Na Coreia, muitos suprimentos básicos não foram trazidos a tempo, muitas pessoas sofreram queimaduras de frio.

O velho Wang Deyun disse que a pele e as roupas estão presas juntos, o que não é possível. Não consigo tirar. Meus joelhos estavam tão frios que eu não conseguia dobrá-los, então sempre caía para frente quando atacava. A mão que segurava a arma não tinha nenhum sentimento.

Wu Maohe, 101 anos

Nascido em 1920, ingressou no exército em 1946. Em outubro de 1950, participou da Guerra de Resistência à Agressão dos EUA e Ajuda à Coreia e serviu como vice-líder de pelotão da Artilharia Antiaérea do 20º Exército. Batalhão.

A missão de sua unidade é proteger pontes rodoviárias de outras pessoas Os aviões inimigos explodiram a ponte, que é a tábua de salvação para o transporte de suprimentos de voluntários.

No final, eles derrubaram três dos cinco aviões inimigos atacantes e danificaram um.

Yu Zhilin, 96 anos

Nascido em 1926, ingressou no exército em 1941. Era médico militar. Sua perna direita foi ferida durante a guerra e ele ficou incapacitado para o resto da vida. Foi durante a quinta batalha que uma bala de canhão caiu perto dele e explodiu diretamente os cavalos, guardas e cozinheiros ao seu redor no local.

O velho Yu Zhilin disse que depois de cinco ou seis dias, Depois de uma marcha rápida, chegaram à região do Lago Changjin. Devido à falta de suprimentos, os remédios não estavam disponíveis. Sem anestesia, eles usaram neve para congelar e anestesiar os músculos antes de realizar a cirurgia.

Jiang Shizhong, 90 anos< /p>

Nasceu em 1931, alistou-se no exército em 1949 e juntou-se à Guerra da Coreia em 1950. A primeira coisa que ele fez depois de ingressar no exército foi mudar "中" em seu nome para "lealdade",

A empresa de metralhadoras de Jiang Shizhong, após a Batalha do Lago Changjin, restaram apenas uma dúzia das 120 pessoas da empresa. Naquela época, para marchar rapidamente e deter o inimigo a tempo, eles jogaram fora todas as coisas que estavam no caminho, inclusive roupas grossas e sapatos.

O que os apoia a avançar com coragem é a vontade da sua família e do seu país.

Yang Lanting, 92 anos

Nasceu em 1929, ingressou no exército em 1947 e participou da Batalha do Lago Changjin como soldado de comunicações em 1950. As comunicações são os olhos do campo de batalha e as ondas de rádio invisíveis são as espadas nas suas mãos.

Naquela época, suas tropas estavam estacionadas nas costas de a montanha, disse o velho. Naquela época, o consumo de munição era como a água. Como as armas e munições dos dois exércitos não eram comuns, eles usavam as mãos e a boca depois de atirar, e usavam tudo o que estava ao seu redor. Embora não tenhamos armas semelhantes às do aço, temos uma vontade semelhante à do aço.

Yan Fubin, 93 anos< /p>

Nasceu em 1928, ingressou no exército em 1947 e foi o principal responsável pelo transporte dos feridos e pelo fornecimento de apoio logístico durante a Batalha do Lago Changjin. Batatas são um item mais importante que a vida. Eles rastejam para entregar a comida. Como o tempo está muito frio, a comida fica duramente congelada e eles cobrem a comida no peito.

Zhou Quandi, 87 anos

Nasceu em 1934, alistou-se no exército em 1949. Na Batalha do Lago Changjin, apenas duas das três empresas de esculturas de gelo sobreviveram, e Zhou Quandi foi uma delas. Mas agora resta apenas o irmão Zhou Quan.

Como não trouxe comida suficiente com pressa, comi uma refeição, mas não terminei a seguinte. Muitas vezes acontecia de eu não comer por vários dias seguidos.

Como fazia menos 40°C naquele momento, eu dormi na neve por três dias. Depois de ouvir a acusação, o irmão de Tian Sanye, Zhou Quan, não conseguia se levantar, por mais que lutasse. Nessa época, as mãos e os pés de Zhou Quandi estavam gravemente congelados e, eventualmente, seus membros tiveram que ser amputados. O irmão Zhou Quan tinha apenas 16 anos naquele ano.

Quando Zhou Quandi foi entrevistado antes, ele disse: "É não está concluída. Missão, sinto muito pela festa, sinto muito pela pátria, sinto muito pelo povo, isso é algo que nunca esquecerei na minha vida."

< /p>

Parece que o velho Zhou Quandi ainda está de luto por não ter conseguido se levantar e ir para a batalha para matar o inimigo.

Agora que as montanhas e os rios ainda existem, o país está em paz e as pessoas estão seguras, acredito que ficarão muito felizes.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde