inicial > Conversa Histórica

O que aconteceu com o caso de Lu Liuliang na Dinastia Qing (realizações literárias de Lu Liuliang)

batata frita 2023-12-22 frequência

Resumo:Lu Liuliang foi um famoso estudioso e pensador do início da Dinastia Qing. Ele participou do exame imperial e esteve na corte imperial por muitos anos.
Havia muitas pessoas culturais na China antiga que, além de ganharem fama, também fizeram muitas contribuições ao país. Lu Liuliang foi um famoso estudioso e pensador da Dinastia Qing. Suas realizações literárias desempenharam um papel importante no mundo literário do final da dinastia Ming e início da dinastia Qing. Suas obras têm uma personalidade distinta e um estilo único, refletindo seu profundo pensamento sobre a atualidade. situação e sua visão da vida. insights únicos. A seguir, vamos dar uma olhada nas realizações literárias de Lu Liuliang e no famoso caso Lu Liuliang com o editor.
O que aconteceu com o caso de Lu Liuliang na Dinastia Qing (realizações literárias de Lu Liuliang)< /div>
Lu Liuliang foi um famoso estudioso e pensador do início da Dinastia Qing. Ele participou do exame imperial e esteve na corte imperial por muitos anos. No entanto, ele finalmente optou por não cooperar com a corte Qing, retirou-se para o campo, escreveu livros e deu palestras e amou o passado, mas não o presente. Suas obras incluem "Poemas Coletados de Lv Wancun" e "Obras Coletadas do Sr. Lv Wancun".
O que aconteceu com o caso de Lu Liuliang na Dinastia Qing (realizações literárias de Lu Liuliang)< /div>
Depois que o Imperador Yongzheng subiu ao trono, ele acreditou que Lu Liuliang cometeu os seguintes crimes: primeiro, ele considerava os Manchus como estrangeiros; em segundo lugar, ele desprezava a corte Qing e tinha nostalgia do regime de Nanming; em terceiro lugar, ele registrou alguns desastres naturais em seu diário, que prenunciava o fracasso do governo Manchu. Estável; quarto, registros sobre a mesquinhez do imperador Kangxi foram registrados no diário, que o imperador Yongzheng acreditava ter caluniado seu pai. Portanto, o Imperador Yongzheng tratou do caso Lu Liuliang. Em dezembro do 10º ano de Yongzheng (1732 DC), o falecido Lu Liuliang, seu filho Lu Baozhong e o falecido estudante Yan Hongkui foram todos mortos e expostos. O filho de Lu Liuliang, Lu Yizhong, e o aluno de Yan Hongkui, Shen Zaikuan, foram executados. Os descendentes das famílias Lu e Yan foram enviados de Kuanfa para o Pagode Ninggu para serem escravos dos soldados.
O que aconteceu com o caso de Lu Liuliang na Dinastia Qing (realizações literárias de Lu Liuliang)< /div>
Lu Liuliang foi um famoso estudioso, pensador, escritor e poeta do final da dinastia Ming e início da dinastia Qing. Suas realizações literárias foram ricas e abrangeram muitos campos. Em termos de criação poética, as obras poéticas de Lu Liuliang não são grandes em quantidade, mas sim de alta qualidade. Seus poemas são caracterizados por frescor e refinamento, estranheza e majestade e estilo único, muitas vezes expressando sentimentos e pensamentos sobre a situação atual. Seus artigos são caracterizados por redação concisa, concepção artística profunda e filosofia rica, cobrindo muitos campos como política, filosofia e história.
O que aconteceu com o caso de Lu Liuliang na Dinastia Qing (realizações literárias de Lu Liuliang)< /div>
Em termos académicos, Lu Liuliang defendeu "discutir e tratar de acordo com a síndrome, aprender com o passado mas não seguir o passado", centrando-se na discussão, análise e tratamento, e analisando o pulso. O método de tratamento é tendencioso para aquecimento e tónico , e as prescrições legislativas são bastante distintas. Certa vez, ele comentou sobre "Yi Guan" e teve uma visão única sobre o diagnóstico, tratamento e uso da medicina tradicional chinesa. Lu Liuliang também possuía uma rica coleção de livros. No início da Dinastia Qing, os livros do "Danshengtang" de Qi foram espalhados e havia muitas pessoas competindo por eles. Naquela época, Huang Zongxi estava dando palestras em Shimen, e ele e Huang Zongxi estavam em desacordo sobre a compra dos livros de Qi. Ele adquiriu mais de 3.000 livros, incluindo muitas edições refinadas. O "Livro Póstumo da Família Xiaoshantang Qi" de Quan Zuwang registra sua história em detalhes. A família de Lu Liuliang possui bibliotecas como "Buyuan Futang", "Pavilhão Ermiao", "Torre Tiangai", "Casa de palha Nanyang Gengdiao", "Templo Fengyu" e assim por diante.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde