inicial > Conversa Histórica

Qual o significado da sombra da cobra com um arco na taça (a fábula da cobra com um arco na taça)

batata frita 2023-12-23 frequência

Resumo:Cup Bow Snake Shadow é um idioma complexo que evoluiu de uma fábula. O significado original é confundir a sombra de um arco refletida em uma taça de vinho com uma cobra e, mais tarde, é uma met
Cup Bow Snake Shadow é um idioma complexo que evoluiu de uma fábula. O significado original é confundir a sombra de um arco refletida em uma taça de vinho com uma cobra e, mais tarde, é uma metáfora para o medo causado pela suspeita. Alusões relacionadas a expressões idiomáticas foram vistas pela primeira vez em "Costumes e Significados: Deuses Estranhos" do estudioso da Dinastia Han Oriental, Ying Shao, e histórias semelhantes são registradas no "Livro de Jin: Yue Guangzhuan". Vamos nos juntar ao editor para aprender sobre a fábula da taça, do arco, da cobra e da sombra!
Qual o significado da sombra da cobra com um arco na taça (a fábula da sombra com um arco na taça)
O significado do arco e da sombra da cobra no copo é que alguém convidou os convidados para jantar, e o arco pendurado na parede se refletiu na taça de vinho. Os convidados pensaram que havia uma cobra na taça de vinho e, quando voltaram, eles suspeitaram que foram envenenados por veneno de cobra e adoeceram (ver "Costumes e Significados: Deuses Estranhos"). É uma metáfora para suspeitar e entrar em pânico. Exemplo: Vendo o quão ansioso você está, não tenho escolha a não ser te contar a verdade.
Qual o significado da sombra da cobra com um arco na taça (a fábula da sombra com um arco na taça)
A fábula da taça, do arco e da sombra da cobra
Durante a Dinastia Jin, houve um homem chamado Yue Guang. Um dia, Le Guang convidou seus amigos para beber no corredor de sua casa. Enquanto seu amigo bebia, ele de repente viu a sombra de uma pequena cobra tremendo em seu copo. Embora me sentisse muito desconfortável, ainda bebi o vinho por simpatia. Depois de beber, me senti muito desconfortável e adoeci quando voltei para casa. Poucos dias depois, Le Guang ouviu a notícia de que seu amigo estava doente e descobriu o motivo de sua doença. Le Guang pensou consigo mesmo: Nunca haverá uma cobra na taça de vinho. Então, ele foi até o local onde bebeu naquele dia para verificar. Acontece que havia um arco pendurado na parede do corredor. A sombra estava refletida na taça de vinho, parecendo uma pequena cobra. Esta é a origem da “sombra da cobra em forma de xícara”. A história foi posteriormente usada como metáfora para o medo causado pela suspeita.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde