inicial > Enciclopédia de curiosidades

Por que um gato não gosta de ser segurado pelo dono (a maneira como você segura um gato em casa é muito importante)

Feng Wanpu 2023-03-24 frequência

Resumo:Os gatos são animais solitários, e a maioria deles não gosta do comportamento íntimo de "abraçar".As razões específicas são as seguintes: Os gatos expressam intimidade lambendo e esfregando o

Seu gato é abraçado? Por que os gatos não gostam de ser abraçados?

Ocasionalmente, canalhas veem seus mestres sendo fofos e não conseguem evitar dar-lhes um abraço carinhoso, mas são empurrados por seus mestres e até recebem alguns "miau". Punho". Como vai isso? Os gatos não gostam de ser abraçados? Se você quiser saber isso, é melhor ouvir os segredos do Dr. E!

Os gatos gostam de ser abraçados?

1. A maioria dos gatos não gosta de ser abraçada

Os gatos são animais solitários e a maioria deles não gosta do comportamento íntimo de “ abraços". Os motivos específicos são os seguintes: 4 pontos:

(1) Os gatos expressam intimidade lambendo e esfregando o pelo uns dos outros e não estão acostumados com abraços humanos.

(2) Os gatos são muito vigilantes e não aceitam contato próximo de estranhos. Se um gato foi ferido por alguém e tem sombra psicológica, ficará ainda mais relutante em ser segurado.

(3) Gatos com personalidades independentes também não gostam de ser abraçados.

(4) Se o raspador de excrementos entrar em contato com outros animais ou se o raspador de excrementos o tiver nele é muito nojento. O cheiro faz com que o gato não queira chegar perto dele.

2. Algumas raças de gatos gostam de ser abraçadas

Algumas raças de gatos, como Garfield, Ragdoll, British Shorthair e outros parentes, gostam de ser abraçado Deitado no colo do dono, acariciando o pescoço ou as pernas do dono com o nariz, claro que ele também gosta do abraço caloroso do dono.

Se você quiser abraçá-lo, tenha essas coisas em mente

1. Estabeleça confiança

Os gatos podem realmente ser abraçados depois de estabelecerem um senso de confiança um com o outro. Não se aproxime sorrateiramente e abrace o gato só por abraçá-lo, pois isso o assustará e fará com que ele perca a confiança.

2. Acostume-se a acariciar primeiro

Deixe o gato Para se acostumar a abraçar, você pode começar acariciando. Faça carinho no gato por 15 minutos todos os dias. Quando ele tomar a iniciativa de correr até o gato e pedir carinho, você pode abraçá-lo! Dê um lanche ao seu gato quando você acariciá-lo e ele se acostumará.

3 Escolha a hora certa

Para acostumar seu gato a ser abraçado, você precisa escolher a hora certa e escolher um horário em que ele esteja relaxado e confortável. O gato se sentirá confortável.

4 Se o gato não gosta de ser abraçado, não o force

Se o gato permitir que você o segure e fizer barulho Som de "ronronar", indica que é provável que você apenas aproveite esse abraço. Pelo contrário, se o gato demonstra extremo nervosismo, tenta fugir e solta um rosnado baixo e rouco, significa que o gato não gosta de ser segurado. Neste momento, não segure o gato com força.

A postura de segurar um gato é muito importante

Você deve dominar a postura correta postura ao segurar um gato, para que o gato se sinta confortável, para que o gato fique mais disposto a ser segurado.

1 adquira a postura correta

Segure o gato de É recomendado não se aproximar pela frente se você se aproximar por trás ou pela lateral, pois isso será considerado agressivo pelo gato. Apoie o corpo do gato com as mãos e deixe-o encostar em você, pois essas posições farão com que ele se sinta mais seguro.

2 Não tente da maneira errada

< p>Essas posturas São fáceis de prejudicar o corpo do gato, e o corpo fica suspenso no ar, o que pode facilmente deixar o gato inquieto.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde