inicial > Enciclopédia de curiosidades

Onde fica Hoh Xil e a que província pertence (Por que Hoh Xil é tão perigoso)

Li Bingmiao 2023-02-14 frequência

Resumo:Em um sentido amplo, a Terra de Ninguém Hoh Xil refere-se ao planalto com uma área de mais de 200.000 quilômetros quadrados na junção das províncias do Tibete, Qinghai e Xinjiang, no noroeste do

Por que a "zona proibida de vida" Hoh Xil é tão perigosa? Você pode sentir a desolação aqui no mapa de satélite.

Falando da terra de ninguém em nosso país, além do misterioso Lop Nur, acredito que todos pensarão na desolada, primitiva, assustadora, mas magnífica terra de ninguém de Hoh Xil pousar no planalto tibetano.

Em um sentido amplo, Hoh Xil No Man's Land refere-se ao planalto com uma área de mais de 200.000 quilômetros quadrados na junção das províncias do Tibete, Qinghai e Xinjiang, no noroeste do meu país.

Em sentido estrito, províncias e regiões são usadas como linhas divisórias. O Tibete é a terra de ninguém de Qiangtang, Xinjiang é a terra de ninguém das Montanhas Altun e, finalmente, a Reserva Natural Hoh Xil está localizada em Qinghai.

A Reserva Natural Hoh Xil" é apenas uma parte de "toda a terra de ninguém de Hoh Xil". toda terra de ninguém Está localizado no interior do planalto Qinghai-Tibete. O extremo leste é limitado pela Rodovia Nacional Qinghai-Tibete Quilômetro 109, a oeste até as proximidades do Lago Baiyabtso no condado de Gaize, província de Ngari, ao norte o montanhas Kunlun, com milhares de quilômetros de extensão, e ao sul, as montanhas Tanggula.

No interior do terra de ninguém, você pode ver uma área montanhosa saliente marrom-clara com mais de 500 quilômetros de comprimento, correndo de leste a oeste. Aqui estão as montanhas Hoh Xil, de onde vem o nome Hoh Xil.

As montanhas Hoh Xil estão geograficamente divididas no ramo sul das montanhas Kunlun. No mapa de satélite há apenas uma faixa de colinas marrons claras e terreno saliente . Na verdade, a diferença média de altura entre as montanhas Hoh Xil e as planícies circundantes é de apenas 200 a 300 metros.

Mas a altitude absoluta das montanhas atinge cerca de 6.000 metros. Toda a cordilheira abrange o duas províncias do Tibete e Qinghai, e penetra no interior da terra de ninguém de Hoh Xil. O frio intenso e a falta de oxigênio tornam as montanhas aqui quase sem grama.

A terra avermelhada está exposta, e da perspectiva do mapa de satélite, parece que podemos sentir a desolação e o terror desta "zona proibida da vida".

O que vemos agora A área branca é o pico principal das montanhas Hoh Xil, o Pico Gangzhari.

O Pico Gangzhari está 6.305 metros acima do nível do mar. É também o pico mais alto das Montanhas Hoh Xil. Semelhante a outros picos, a diferença de altura relativa do Pico Gangzhari é de apenas algumas centenas de metros. Embora não seja espetacular, a montanha que é localizado nas profundezas de toda a terra desabitada e coberto de gelo e neve durante todo o ano ainda é cheio de mistério.

O que é surpreendente é que um grande número de fósseis de moluscos e algas, centenas de milhões de anos atrás, foram encontrados encontrado sob o gelo e a neve do Pico Gangzhari. É difícil imaginar que a terra que vemos agora fosse na verdade um vasto fundo oceânico há centenas de milhões de anos. A natureza, por sua vez, nunca economiza na imaginação quando se trata de esculpir a terra.

Além disso, o sistema de água nas terras desabitadas de Hoh Xil é extremamente rico. Se nosso Qinghai-Tibete O planalto é chamado de Torre de Água Chinesa, então a terra de ninguém em Hoh Xil deveria ser o topo da torre de água.

Atualmente, existem quase 200 lagos maiores que 1 quilômetro quadrado na região e inúmeros lagos menores que 1 quilômetro quadrado. Existem redes de água complexas que conectam os lagos entre si. Infelizmente, esses lagos são a maioria deles são lagos de água salgada e não podem ser consumidos diretamente.

Portanto, esta terra de ninguém, que parece ser rica em recursos hídricos, é na verdade um lugar extremamente carente de água. Esta é uma das razões pelas quais é chamada de zona proibida da vida.

Além disso, existem quase 400 geleiras distribuídas em Hoh Xil e a capacidade de armazenamento de gelo de todo o A região está atingindo 81,6489 bilhões de metros cúbicos, equivalente à capacidade de armazenamento de água de quatro Lagos Poyang.

O Lago Ulan Ula é o maior lago de Hoh Xil, com uma área de cerca de 580-610 quilômetros quadrados. E a área muda com as estações. Todo o lago apresenta um formato de anel irregular, e a água do lago circundante circunda a ilha no meio do lago que cobre uma área de quase 200 quilômetros quadrados.

Vamos voltar nossa perspectiva para esta área a mais de cem quilômetros a sudeste do Lago Ulan Ula Áreas cobertas de gelo e neve. Este é o pico mais alto das montanhas Tanggula, berço do rio Yangtze, com uma altitude de 6.621 metros.Pico Geladandong.

Há uma geleira em forma de arco nos lados norte e sul da montanha. A geleira Jianggendiru em o lado sudoeste tem 12,8 mil metros de extensão. Com 1,6 quilômetros de largura e 5 quilômetros de comprimento no final, a Floresta do Pagode de Gelo é o verdadeiro berço do rio Yangtze, o maior rio do nosso país, com extensão total de 6.387 quilômetros e abrangendo 11 províncias e regiões.

O Pico Geladandong acima do local de nascimento é como uma bomba d'água na Torre de Água Chinesa, injetando continuamente água derretida na nascente do rio Yangtze.

Em 2015, a área de Hoh Xil proibiu todas as unidades ou indivíduos de entrar na Reserva Natural Nacional de Hoh Xil e a Reserva Natural Nacional das Montanhas Altun.A Reserva Natural Nacional e a Reserva Natural Nacional de Qiangtang realizam atividades de travessia ilegal.

É verdade que esta é uma terra magnífica que faz com que as pessoas anseiem por ela. No entanto, o ambiente de vida extremamente perigoso e as condições geológicas e climáticas imprevisíveis sob as belas paisagens fazem as pessoas estremecerem. Devemos reverenciar a natureza, nem cada centímetro de terra precisa ser medido com os pés.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde