inicial > Conversa Histórica

Um momento crítico no contexto da história centenária da assinatura do Novo Tratado entre a China e a França

Van Gogh 2024-02-27 frequência

Resumo:"Revisão do Antecedentes Históricos da Assinatura do Novo Tratado entre a China e a França" No final do século XIX e início do século XX, a China estava presa num estado semicolonial e semifeuda

"Revisão do contexto histórico da assinatura do novo tratado entre a China e a França"

No final do século XIX e início do século XX, a China ficou presa num estado semicolonial e semifeudal e enfrentou invasões e pilhagens por parte de potências estrangeiras. Entre eles, a França, como uma das potências ocidentais, tem sido particularmente agressiva na sua agressão contra a China. Neste contexto, o governo chinês foi forçado a assinar uma série de tratados desiguais com a França, incluindo o Novo Tratado Sino-Francês.

Embaixador de Sheng Xuanhuai na França e a delegação negociadora em Paris

A delegação negociadora Havia seis pessoas no grupo, nomeadamente Zhang Zhidong, o ministro assistente e ministro dos assuntos militares Yamen, Sheng Xuanhuai, o embaixador em França, Su Xunying, Hu Kai, os vice-enviados, o adido Zhou Zuoguang e o tradutor Fan Changrui. Como chefe da missão, Sheng Xuanhuai foi responsável pelas negociações com os franceses.

O local da negociação foi realizado em Paris, França

Em 15 de agosto de 1895 , "O Novo Tratado entre a China e a França foi assinado oficialmente em Paris, França. O conteúdo deste novo tratado inclui uma série de disposições desiguais, como reparações à China e a abertura de portos comerciais. Vale ressaltar que durante o processo de negociação, Sheng Xuanhuai se esforçou arduamente para proteger a soberania e os interesses territoriais da China, mas devido ao fraco poder político, militar e econômico da China na época, os termos do novo tratado finalmente assinado ainda eram tendenciosos. França.

Reação da oposição ao "Novo Tratado Sino-Francês"

A assinatura do "Novo Tratado Sino-Francês" causou forte reação e insatisfação na China. Naquela época, surgiram muitas vozes na sociedade chinesa que se opunham ao "Novo Testamento Sino-Francês", acreditando que se tratava de uma traição à soberania da China. Figuras da oposição afirmaram que o governo chinês deveria resistir resolutamente a todos os tratados desiguais e salvaguardar a independência e a dignidade do país, o que também reflectia o forte desejo do povo chinês de independência nacional e integridade territorial naquela altura.

Em geral, através da "Revisão do Antecedentes Históricos da Assinatura do Novo Tratado entre a China e a França", podemos ter uma compreensão profunda das dificuldades e desafios diplomáticos que o governo chinês enfrentava em naquela época, e também podemos ver a insatisfação do povo da China com a interferência e agressão estrangeira. Isto é de grande significado e valor para a nossa compreensão do processo e da evolução da história moderna da China.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde