inicial > Conversa Histórica

Nezha é um menino ou uma menina em Jornada para o Oeste? (A origem de Nezha e seu gênero)

Su Shige 2022-05-09 frequência

Resumo:A reencarnação de Nezha como terceiro filho de Li Jing era obviamente um homem. Mas ele renasceu usando raízes de lótus como corpo hospedeiro. Tal encarnação não tem gênero, alma ou corpo. N

A história de Nezha agitando o mar: Nezha (nézhā) é uma figura mitológica chinesa. Existe uma teoria de que ela se originou do deus protetor budista. A crença Nezha floresce no taoísmo e nas crenças populares de Taiwan.

No taoísmo, os títulos são Marechal de Zhongtan, Taishi Tongtian, Grande General Weiling, Grande Deus de Santan Haihui, etc. Eles são comumente conhecidos como Príncipe e Terceiro Príncipe.

O personagem de Nezha também aparece em muitas obras literárias, como "Viagem ao Ocidente" e "O Romance dos Deuses". A lenda mais antiga pode ter origem na antiga Índia ou na antiga Pérsia.

Em filmes e programas de TV, Nezha geralmente aparece em uma imagem neutra, fazendo com que o público o entenda mal. Nezha deve ter sido um homem antes de cometer suicídio. Depois que ele cometeu suicídio, o corpo feito de raízes de lótus era difícil dizer se era um homem ou uma mulher, porque não sabemos se as raízes de lótus usadas por seu mestre eram macho ou fêmea.

Mas seja a descrição de "A Teoria do Amor de Lótus" ou o título de "Jade Lotus", parece que a raiz de lótus sempre foi descrita como uma mulher, mas o título de "Nezha Terceiro Príncipe" é suficiente. Prove que ele é um homem.

Os registros de Nezha originaram-se do Budismo, provavelmente da mitologia originária da antiga Índia ou Ásia Central e Pérsia. No budismo existe um deus chamado Narajupa, filho de Bishamonten. Em outros clássicos, ele também foi traduzido como Nachajubala, Nachajuvala, etc., e mais tarde foi simplificado como Nacha.

Nazha é o terceiro filho do rei Bishamonten e a deusa da boa sorte. Ele está sempre com Bishamonten e é o protetor do exército. Há também lendas de que ele é neto de Bishamonten. Bishamonten é originário do deus indiano Kubera, que é neto de Brahma e rei de Yaksha.

O "Taiping Guangji" da Dinastia Song registra a história de Na Zha guardando os monges e apresentando o dente do Buda. O monge japonês Enren também registrou esse assunto. Há também uma lenda no Zen Budismo de que Na Zha devolveu sua carne e sangue aos seus pais e o transformou em um lótus. Nessa época, a história de Na Zha já havia se espalhado entre o povo chinês.

Na Dinastia Ming, o taoísta "A Coleção Completa de Deuses de Três Religiões" chamava Nezha de divindade taoísta. Depois disso, Nezha foi amplamente respeitada pelo povo chinês.

Nezha em "O Romance dos Deuses" é do autor foco Um dos heróis mitológicos retratados é o terceiro filho de Li Jing, o comandante-chefe de Chentangguan no final das dinastias Yin e Shang, e o irmão mais novo de Jin Zha e Mu Zha. Ele era a reencarnação de Ling Zhuzi e nasceu no final da Dinastia Shang.

Diz-se que ele é Lingzhuzi, um discípulo de Taiyi Zhenren em Jinguangdong, montanha Qianyuan. Portanto, o nascimento é cheio de mitologia.

A esposa de Li Jing, Yin Shi, estava grávida de três anos e seis meses. Demeng deu à luz uma bola carnuda. Li Jing ficou chocado. Ele cortou a bola carnuda com sua espada e uma criança saltou. . Ele tinha pulseiras de ouro nas luvas e um damasco vermelho em volta da barriga. Ele andava por todo o chão. Essas pulseiras de ouro e damasco vermelho eram os tesouros da Caverna Jinguang - o "Círculo Qiankun" e a "Fita Huntian". Portanto, o chão estava coberto de luz vermelha e a casa estava cheia de fragrâncias perfumadas.

Li Jing estava infeliz, mas um sacerdote taoísta chamado Taiyi Zhenren veio parabenizá-lo. Ele chamou a criança de Nezha e o aceitou como seu discípulo. Ele lhe deu dois tesouros na hora: o Círculo Qiankun e o Círculo Qiankun. Huntian Ling (um deles). Diz-se que nasceu com isso).

Quando Nezha tinha sete anos, houve uma seca e a terra estava rachando. O Rei Dragão do Mar da China Oriental recusou-se a jogar água e ordenou que Yaksha fosse à praia para roubar meninos e meninas. Neste momento, Nezha agiu bravamente e espancou Yaksha até a morte com um círculo do céu e da terra, e então o matou novamente. Ao Bing, o filho do Rei Dragão, veio reforçá-lo e usou seus tendões de dragão como cinto para dar a Li Jing.

O Rei Dragão foi ao Palácio Celestial para reclamar, mas foi espancado até a morte por Nezha no caminho. Portanto, o Rei Dragão do Mar da China Oriental convidou três irmãos para discutir um plano de vingança.

No dia seguinte, o Rei Dragão dos Quatro Mares liderou seus marinheiros para causar problemas e inundou Chentangguan. Ele pediu a Li Jing que entregasse Nezha antes de retirar suas tropas. Nezha queria revidar, mas Li Jing o deteve e levou embora as duas armas mágicas de Nezha.

Para o bem da segurança das pessoas na cidade, Nezha deu um passo à frente, cortou sua carne para voltar para sua mãe, removeu seus ossos para voltar para seu pai e cometeu suicídio no local.

Então, o terceiro príncipe Nezha foi bloqueado por seu pai Li Jing., quando a ressurreição falhou, Taiyi Zhenren usou raízes de lótus para criar um novo corpo para Nezha, para que Nezha pudesse reencarnar. Após a ressurreição, Nezha segurou uma lança com ponta de fogo e pisou em uma roda quente, causando problemas no Palácio do Dragão, derrotando o Rei Dragão e eliminando danos ao povo.

No folclore, Nezha toma um lótus como corpo, o que significa que ele está completamente livre do mundo mundano, caminhando em direção ao sagrado e à vida eterna. Com a ajuda do lótus, a identidade de Nezha muda do secular ao sagrado, do mortal ao deus. A conversão foi concluída com sucesso.

Após o renascimento, Nezha ajudou Jiang Ziya a derrotar o Rei Zhou e fez muitas conquistas extraordinárias com suas poderosas artes marciais e armas mágicas (Roda de Fogo Quente, Círculo do Universo, Hun Tian Ling). Por ser a encarnação da flor de lótus, é imune aos vírus que infectam os humanos.

Em muitas histórias, Li Jing é chamado de "Tota Li Tianwang", e Nezha é chamado de terceiro príncipe de Nezha. Por causa de seu poderoso poder mágico, ele se tornou o principal general do Imperador de Jade.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde