inicial > Conversa Histórica

Uma breve introdução à história da jornada de Xu Fu para o leste (a verdade sobre a jornada de Xu Fu para o leste nos registros históricos)

Chu Qikun 2022-12-17 frequência

Resumo:A história da jornada de Xu Fu para o leste veio pela primeira vez dos "Registros Históricos" de Sima Qian, que registra a história de Qin Shihuang enviando Xu Fu ao mar para encontrar o elixir da

Qual ​​é a verdade sobre a jornada de Xu Fu para o leste? Torne-se a gota d'água que quebra as costas de Qin Shihuang!

A história da jornada de Xu Fu para o leste veio primeiro dos "Registros Históricos" de Sima Qian. Ele registra a história de Qin Shihuang enviando Xu Fu ao mar para encontrar o elixir da imortalidade, mas ele nunca mais voltou.

Como primeiro imperador da história chinesa, as décadas de carreira no trono e de luta política de Qin Shihuang naturalmente tornaram profundo o seu status e influência. Por trás desta luz radiante, a única coisa que resta é o desejo de imortalidade.

No 32º ano do Primeiro Imperador (215 a.C.), Qin Shihuang enviou Lu Sheng de Yan em busca de vestígios de imortais como Xianmen e Gao Shi. Mais tarde, ele também enviou Han Tong, Hou Gong e Shi Sheng em busca do elixir da imortalidade para os imortais.

Esses charlatões e mágicos não conseguiram produzir resultados mesmo após o prazo. Qin Shihuang os prendeu com raiva e levou ao famoso caso de trapaça do confucionismo na história. Este incidente também foi um grande golpe para Qin Shihuang.

Xu Fu foi originalmente um alquimista da Dinastia Qin e descendente do Estado Xu. No vigésimo oitavo ano de Qin Shihuang (219 aC), Xu Fu escreveu a Qin Shihuang, dizendo que havia três montanhas de fadas no mar, Penglai, Fangzhang e Yingzhou, onde os deuses viviam. Ele pode obter o elixir da imortalidade e deixar Qin Shihuang ver os deuses.

Os ladrões de Qin Shihuang enviaram Xu Fu para levar milhares de meninos e meninas e três anos de alimentos, roupas, sapatos, remédios e ferramentas agrícolas ao mar em busca da imortalidade. Mas Xu Fu, que estava no mar há vários anos, não encontrou a montanha sagrada que mencionou.

No trigésimo sétimo ano de Qin Shihuang (210 a.C.), quando Qin Shihuang visitou Langyao em sua viagem para o leste, Xu Fu recusou e disse que havia monstros no mar causando problemas, o que atrasou sua busca. para deuses. Qin Shihuang enviou arqueiros adicionais para lidar com a cavala.Mais tarde, depois que os arqueiros atiraram e mataram um peixe grande, Xu Fu conseguiu liderar suas tropas para o mar novamente.

"Registros Históricos" registra que Xu Fu viajou do sudeste para Penglai e Poseidon pediu meninos e meninas como presentes.Desculpa de Xu Fu para Qin Shihuang.

Depois de ir para o mar desta vez, Xu Fu chegou a "Pingyuan Guangze" (provavelmente a ilha de Kyushu, no Japão), parou e se proclamou rei. Então Xu Fu realmente foi para o Japão?

Quando Xu Fu foi ao mar em busca do elixir da imortalidade para o Primeiro Imperador, ele pode ter visitado o arquipélago japonês.

Entre as relíquias do período Yayoi no Japão, há um grande número de espadas e sinos de bronze, bem como muitos machados chineses antigos, espelhos antigos, punhais de estilo Qin e caracteres chineses desenterrados. Além disso, existem mais de 50 relíquias de Xu Fu no Japão.

O barco cheio de meninos e meninas trazidos por Xu Fu para o leste na história são realmente os japoneses hoje. Ancestral?

Antes da viagem de Xu Fu para o leste, o período Jomon já havia aparecido no arquipélago japonês, o que significa que já havia atividades humanas no arquipélago japonês naquela época. Portanto, esta afirmação não está totalmente correta.

Em 210 aC, o primeiro imperador de Qin também morreu nas dunas de areia de Xingtai durante sua patrulha oriental no ano em que Xu Fu foi para o mar.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde