inicial > Enciclopédia de curiosidades

Como os diamantes naturais são formados (uma breve descrição da origem e do processo de formação dos diamantes)

Zhu Fengnan 2022-05-11 frequência

Resumo:As condições para a formação dos diamantes exigem uma temperatura de pelo menos 1.500 graus e uma pressão de 5 a 6 Gp, o que equivale às condições atuais a uma profundidade de 100 quilômetros

Os diamantes são os favoritos de muitas mulheres e são as únicas pedras preciosas de um único componente que simbolizam o amor puro. Então, como essa joia preciosa se formou? Há muito tempo...

Entre dois bilhões e três mil milhões Há mil milhões de anos, a Terra ainda estava na sua infância e o solo ainda estava cheio de magma não solidificado. A superfície da Terra é coberta com carbono e dióxido de carbono. A temperatura excede 500 graus durante todo o ano. A pressão superficial também é muito forte, o que equivale à pressão profunda na crosta terrestre perto do manto. Relâmpagos brilham no céu o tempo todo.

Quando você vê isso, você se sente um pouco familiarizado? ? É isso mesmo, o ambiente da Terra naquela época era semelhante ao de Vênus hoje. Não só o ambiente era hostil, mas também sem vida.

Lentamente, sob a ação combinada da queda gradual da temperatura e dos raios, a matéria orgânica primitiva foi produzida a partir da matéria inorgânica. A matéria orgânica ainda mais reunida, e passo a passo começou a produzir o protótipo da vida.

Uma grande quantidade de carbono afundou lentamente na crosta terrestre e, sob a ação combinada de temperatura e pressão, os diamantes foram produzidos.

A pesquisa mostrou que as condições para a formação do diamante requerem uma temperatura de pelo menos Acima de 1.500 graus, a pressão deve estar acima de 5-6Gp, o que equivale às condições atuais a uma profundidade de 100 quilômetros no subsolo.

Com a ação combinada do movimento da crosta terrestre e do ambiente climático, os diamantes sobem gradualmente das profundezas da crosta terrestre, formando veios.

Atualmente, as reservas mundiais comprovadas de diamantes são de aproximadamente 500 toneladas. Cerca de 350 toneladas foram extraídas desde os tempos antigos.

Os diamantes são produzidos em todo o mundo e foram comprovadosMais mais de 30 países possuem recursos diamantíferos, com uma produção anual de aproximadamente 100 milhões de quilates (aproximadamente 20 toneladas). Os cinco principais países na produção de diamantes são Austrália, Zaire, Botswana, Rússia e África do Sul. A produção de diamantes destes cinco países representa cerca de 90% da produção mundial de diamantes. Outros países produtores de diamantes incluem Congo, Brasil, Guiana, Venezuela, Angola, África Central, Gana, Guiné, Costa do Marfim, Libéria, Namíbia, Serra Leoa, Tanzânia, Zimbabué, Indonésia, Índia, China e Canadá.

as áreas de produção de diamantes do meu país estão principalmente no nordeste da China, Shandong e Hunan. O maior diamante extraído foi chamado de Diamante Galo de Ouro, pesando mais de 280 quilates. Infelizmente, foi arrebatado quando o Japão invadiu a China e seu paradeiro é desconhecido desde então.

A atual tecnologia de síntese de diamantes é relativamente madura, e a pureza e a qualidade dos diamantes produzidos são ainda melhores do que as dos diamantes naturais, e o preço é relativamente baixo.

As condições de formação dos diamantes sintéticos são consistentes com aquelas sob condições naturais condições, também requer temperaturas e pressões muito altas.

Resumo: Não há problema em comprar diamantes como decoração, mas se você quiser preservar o valor do seu investimento, é melhor escolher outras formas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde