inicial > Conversa Histórica

Histórias relacionadas ao estrategista divino Zhu Wu (qual é o final de Zhu Wu em Water Margin)

Wang Zhiyan 2022-05-22 frequência

Resumo:Zhu Wu, o estrategista divino, era bom em manejar duas espadas e tinha algum conhecimento de táticas militares. Ele poderia ser considerado um homem com habilidades civis e militares. Em seus primei

Zhu Wu, o estrategista divino, é bom em manejar duas espadas e sabe um pouco sobre manobras militares. Ele pode ser considerado um homem com habilidades civis e militares. Em seus primeiros anos, ele se tornou um bandido na montanha Shaohua.Quando atacou Shijiazhuang, fez amizade com Jiuzhilong Shijin e mais tarde juntou-se a Liangshan.

Quando Liangshan se reuniu para fazer justiça, Zhu Wu ficou em 37º lugar, o primeiro entre os setenta e dois espíritos malignos. Em "Remnant of the Marsh", escrito por Cheng Shanzhi, Zhu Wu é um dos poucos personagens de Liangshan que teve um fim trágico. Ele foi traído por seus colegas na aldeia quando escoltava propriedades para Pequim para questões de recrutamento sob as ordens secretas de Song Jiang e Wu Yong, e foi brutalmente executado após ser atacado e capturado em Cao Nanshan.

De acordo com a descrição no livro, quando Liangshan se reuniu para justiça, embora Zhu Wu não tenha sido classificado entre os Trinta e Seis Tiangangs, ele era profundamente confiável e valorizado por Song Jiang. Song Jiang convidaria Zhu Wu para participar de todos os assuntos da aldeia.

Por exemplo, em eventos importantes, como o roubo de rações de oficiais por Liangshan, o ataque a Yanzhou, a investigação secreta do corpo de oficiais, a punição de Hu Sanniang, a investigação do envenenamento de Dong Ping, etc., Zhu Wu estava em toda parte, e Zhu Wu também desempenhou um papel decisivo.

Especialmente quando Song Jiang e Wu Yong lideraram pessoalmente suas tropas para atacar Yanzhou, Zhu Wu estava nominalmente ajudando Lu Junyi a administrar os assuntos da aldeia, mas na verdade ele era responsável pela importante tarefa de proteger o aldeia e monitoramento de Lu Junyi. No entanto, foi precisamente porque Zhu Wu era confiável e valorizado por Song Jiang que ele acabou morrendo tragicamente.

O final de Zhu Wu ocorre no décimo primeiro capítulo do livro Voltar. Para manter a sua posição, Song Jiang, por sugestão de Wu Yong, contactou secretamente o Reino Jin no norte, com a intenção de levar o povo de Liangshan a rebelar-se contra o país e a render-se ao inimigo; por outro lado, ele tentou o seu melhor fazer lobby junto a Cai Jing, o traidor da RPDC, a fim de procurar uma saída através da corte imperial. Como disse Wu Yong: "Não somos ministros realmente leais e bons generais. Se trabalharmos em ambos os lados, um de nós terá sucesso."

Como esperado, a deserção para o Reino Jin estava prestes a acontecer. , mas muitos líderes como Guan Sheng foram bloqueados.Houve forte resistência e Duan Jingzhu, que cuidou do assunto, foi decapitado em público no Zhongyi Hall. Exceto por um ou dois líderes que tinham opiniões mais amplas sobre a questão de buscar a paz na corte imperial, a maioria das pessoas foi extremamente cooperativa.

No entanto, embora Cai Jing tenha concordado em intervir, o pré-requisito é Liangshan deve compensar o cartão de aniversário roubado por Chao Gai e outros. Depois de receber a mensagem secreta de Le He, Song Jiang não hesitou: ele e Wu Yong imediatamente encontraram Jiang Jing e levantaram 200,000 contas de ouro durante a noite.

Entre eles, 100.000 contas de ouro foram usadas como compensação pelo cartão de aniversário, 50.000 contas de ouro foram usadas para homenagear Cai Jing e as 50.000 contas de ouro restantes foram usadas para várias despesas de negociação. Song Jiang também usou isso transporte de contas de ouro. Zhu Wu foi totalmente responsável pela tarefa.

Depois que Zhu Wu recebeu a ordem, ele imediatamente ordenou que seis líderes, incluindo Tong Wei, Tong Meng, Zhu Fu, Li Yun, Wang Dingliu e Yu Baosi e trinta subordinados capazes, se disfarçassem de O viajante de negócios tomou Os documentos de desembaraço aduaneiro de Cai Jing foram emitidos pelo Ministério da Guerra e escoltaram o carro prateado até a capital.

Desde que Luan Tingyu foi promovido a Yun e Cao Yanhe em Naquela época, o Departamento de Inspeção, antes da partida de Zhu Wu, Wu Yong também perguntou especificamente: “Para evitar que Luan Tingyu vá contra nós, os irmãos não devem fazer nenhuma publicidade depois de descer a montanha e serem extremamente cuidadosos ao passar por Yun e Cao . Enquanto eles estiverem fora de sua jurisdição, não há nada que ele possa fazer conosco. Além disso, precisamos ser cem vezes mais vigilantes ao caminhar ou ficar em um hotel. Não fique parado ao encontrar jogos, cumprimentando deuses , performances, etc., para evitar acidentes. Se você for interrogado oficialmente ao passar pelo posto de controle, você ficará muito feliz. Fang Fang retira os documentos de desembaraço aduaneiro e não deve usar a força. "

De acordo com Seguindo as instruções de Wu Yong, Zhu Wu foi extremamente cauteloso depois de conduzir todos montanha abaixo. Ao passar por Caozhou, estava escuro. Para evitar os olhos e ouvidos das pessoas, Zhu Wu e outros não se atreveram a entrar na cidade. Eles encontraram uma pousada fora da cidade para descansar um pouco. Ao amanhecer, eles protegeram o carro prateado e segui em frente.

Quando todos estavam caminhando para Cao Nanshan, Zhu Wu viu isso ele estava prestes a partir. Na fronteira de Caozhou, vendo que nada aconteceu durante dias durante a viagem, eles relaxaram a vigilância. Inesperadamente, quando todos estavam acendendo uma fogueira para cozinhar no Templo Yulu, no topo da montanha, foram repentinamente emboscados por Luan Tingyu e Hu Cheng.

Na batalha feroz, dois líderes, Yu Baosi e Zhu Fu, e mais de 30 subordinados foram mortos no local. Quatro líderes, Tong Wei, Tong Meng, Wang Dingliu e Li Yun, ficaram feridos. e capturado. .

Zhu Wu originalmente aproveitou o intervalo da luta para se esconder atrás da estátua do Rei Celestial no templo e escapou. Inesperadamente, quando o cuidadoso Hu Cheng conduziu seus oficiais e soldados para revistar o templo, ele acidentalmente viu a pipa tremendo na mão da estátua do Rei Celestial, então liderou seus homens para capturar Zhu Wu por trás da estátua.

A fim de bloquear o caminho de Song Jiang para o recrutamento de tropas, Luan Tingyu ordenou que seus oficiais e soldados matassem o capturado Zhu Wu e outros no local e os enterrassem em uma ravina. Desta forma, todos os sete heróis Liangshan, incluindo Zhu Wu, morreram na montanha Caonan.

É lógico que Zhu Wu escoltou o carro prateado até Pequim desta vez É muito secreto. Não só é desconhecido para o mundo exterior, mas apenas Song Jiang, Wu Yong e Jiang Jing na aldeia sabem disso. Por que ainda foi emboscado pelo exército? Na verdade, é muito simples: embora o plano de Song Jiang e Wu Yong fosse muito secreto, ainda era conhecido por Wang Ying e Hu Sanniang.

Desde o assassinato de Li Kui, o relacionamento de Wang Ying e Hu Sanniang com Song Jiang foi rompido. Eles tomaram a iniciativa de perguntar sobre informações na aldeia. Finalmente, eles descobriram o paradeiro de Zhu Wu e outros, e secretamente passou a notícia através de seu confidente Long Debiao, entregue-a a Hu Cheng. No entanto, o custo desta ação de Wang Ying e sua esposa foi muito alto, e sete heróis Liangshan foram mortos de uma só vez.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde