inicial > Conversa Histórica

Quem são Kuai Liang e Kuai Yue (Qual é a relação entre Kuai Liang e Kuai Yue em O Romance dos Três Reinos)

Peng Liang Yu 2022-05-30 frequência

Resumo:Kuai Yue e Kuai Liang foram ambos representantes da família Kuai no final da Dinastia Han. Kuai Yue, também conhecido como Yidu, era famoso nas Planícies Centrais por seu talento e aprendizado em

O condado de Nanzhang, localizado no noroeste da província de Hubei, é um dos três condados sob a jurisdição da cidade de Xiangyang. O condado foi nomeado condado de Zhonglu durante o final da dinastia Han e o período dos Três Reinos, e estava sob a jurisdição do condado de Xiangyang do Departamento do Governador de Jingzhou.

Na área de Xiangyang, no final da Dinastia Han, havia duas famílias principais: Pang, Huang, Cai, Xi, Ma e Kuai. Entre elas, a família Kuai está localizada no atual condado de Nanzhang. . A julgar pelos registros históricos, havia três celebridades dos Três Reinos no condado de Nanzhang durante o final da Dinastia Han e o período dos Três Reinos, todos vindos da família Kuai.

Tanto Kuai Yue quanto Kuai Liang são da família Kuai em as figuras representativas do final da Dinastia Han. Kuai Yue, também conhecido como Yidu, era famoso nas Planícies Centrais por seu talento e aprendizado em seus primeiros anos. Depois que o general He Jin ouviu falar da reputação de Kuai Yue, ele o recrutou para Pequim e o nomeou para o cargo de Dong Cao.

A dinastia estava um caos no final da Dinastia Han. O grupo burocrata acadêmico liderado por Yuan Shao e Yuan Shu fez o possível para persuadir He Jin a erradicar o grupo de eunucos, e Kuai Yue também foi um deles. No entanto, He Jin estava hesitante sobre isso, o que deixou Kuai Yue desanimado, pois ele acreditava que He Jin não morreria bem.

Para evitar o desastre, Kuai Yue tomou a iniciativa de implorar a He Jin para deixar a capital Luoyang e ir para o condado de Ruyang para servir como magistrado do condado e, finalmente, obteve o consentimento de He Jin. Não muito depois de Kuai Yue deixar a capital, He Jin morreu nas mãos de eunucos.

Jingzhou no primeiro ano de Chuping (190 DC) O o governador de Jingzhou, Wang Rui, foi morto por Sun Jian, o governador de Changsha.Dong Zhuo, que controlava a corte, nomeou Liu Biao, o tenente do Exército do Norte, para sucedê-lo como governador de Jingzhou. Naquela época, a situação em Jingzhou era muito caótica: não só os oficiais de vários condados apoiavam as suas próprias tropas, mas também um grande número de forças armadas rebeldes apareceu no território.

Para estabilizar a situação em Jingzhou o mais rápido possível, Liu Biao convidou Kuai Yue e seu irmão Kuai Liang para discutir contramedidas em Yicheng. Kuai Liang disse: "Se o povo não seguir, a benevolência é insuficiente; se ele aderir, mas não governar, a retidão é insuficiente; se o povo seguir o caminho da benevolência e da retidão, o povo retornará como a água, então por que se preocupar sobre não pedir tropas e estratégias?"

Na opinião de Kuai Liang, a razão pela qual Jingzhou estava no caos foi porque ele não adotou políticas benevolentes e defendeu que Liu Biao adotasse estratégias suaves para estabilizar gradualmente a situação .

No entanto, Kuai Yue não concordou com as opiniões de Kuai Liang . Kuai Yue acreditava: "Para controlar a paz, é preciso primeiro ser benevolente e justo, e para controlar o caos, é preciso primeiro ser poderoso. Não se trata de ter muitos soldados, mas de ganhar pessoas. Yuan Shu é corajoso e imparável, enquanto Su Dai e Bei Yu são guerreiros, então não há necessidade de se preocupar com isso. Há muitos traidores e comandantes no clã que são gananciosos e violentos. Os problemas são causados ​​pelas pessoas abaixo.

Os mais instruídos o povo é, mais pessoas virão para mostrá-los em seu benefício. O rei irá puni-los por sua falta de ética e cuidar deles e usá-los. O povo de um estado tem o coração para viver feliz. Ouvindo isso o rei é virtuoso, com certeza irei com ele. As tropas se reunirão e se unirão a Jiangling no sul e Xiangyang no norte. Os oito condados de Jingzhou podem ser decididos transmitindo a mensagem. Embora as habilidades e habilidades tenham chegado , não há nada que eles possam fazer."

Em Kuai Yue opinião, o chamado governo benevolente só pode aparecer em tempos de paz e prosperidade, mas não em tempos de paz e prosperidade. Usado em tempos difíceis. Para acabar com tempos difíceis, você deve usar táticas. O mais crítico não é o número de tropas, mas se você consegue conquistar o coração do povo.

Kuai Yue destacou ainda que a atual situação caótica em Jingzhou parece impossível de resolver, mas na verdade existem maneiras de resolvê-la. Kuai Yue propôs que pessoas pudessem ser enviadas para atrair os líderes rebeldes e, ao mesmo tempo, matar esses líderes cruéis e inescrupulosos e recrutar seus subordinados, para que a situação em Jingzhou pudesse ser fundamentalmente revertida.

No final, Liu Biao adotou a sugestão de Kuai Yue e deixou ele Quin Yue foi responsável pela implementação do plano. Em poucos dias, Kuai Yue convidou cinquenta e cinco líderes rebeldes, matou-os todos e incorporou os seus membros da tribo.Este movimento estabilizou imediatamente a situação em Jingzhou.

Outros líderes rebeldes e oficiais de vários lugares expressaram sua lealdade a Liu Biao. Apenas Zhang Hu e Chen Sheng, que estavam entrincheirados em Xiangyang, não estavam dispostos a se render. Depois disso, Kuai Yue foi pessoalmente à cidade e finalmente conseguiu persuadir os dois a se renderem. Neste ponto, a situação em Jingzhou melhorou completamente.

Após este incidente, Liu Biao ficou impressionado com a habilidade de Kuai Yue e nomeou-o prefeito do condado de Zhangling e nomeou-o Fan Tinghou. Assim como Kuai Yue, Kuai Liang mais tarde se tornou confidente de Liu Biao, mas seus feitos e o ano de sua morte são desconhecidos.

No décimo terceiro ano do reinado do imperador Xian (208 DC) , Cao Cao Ele liderou suas tropas para invadir Jingzhou, e a Batalha de Jingzhou começou. Em julho do mesmo ano, Liu Biao morreu de doença. Kuai Yue, Cai Mao e outros funcionários de Jingzhou sugeriram que o filho de Liu Biao, Liu Cong, se rendesse a Cao Cao.

No final, Liu Cong levou suas tropas à rendição e Jingzhou caiu nas mãos de Cao Cao. Cao Cao ficou muito feliz. Em uma carta a Xun Yu, ele disse que conseguir Jingzhou não foi a coisa mais feliz para ele, mas conseguir o homem capaz Kuai Yue o deixou mais animado. Cao Cao ordenou que Kuai Yue fosse nomeado para o cargo de Guang Luxun, um dos Nove Ministros.

No entanto, os dados históricos não refletem o desempenho de Kuai Yue após ingressar Grupo de Cao Cao. Não há registro, mas apenas é mencionado que no 19º ano do reinado do Imperador Xian (214 DC), Kuai Yue escreveu a Cao Cao antes de sua morte, esperando que Cao Cao pudesse cuidar de sua família.

No mesmo ano, Kuai Yue morreu de doença. Cao Cao ficou muito triste e uma vez disse: "Os mortos renascem e os vivos são dignos disso. As ações do jovem solitário foram feito de muitas maneiras. A alma tem espírito, e você também ouvirá essas palavras do homem solitário." "Suspirou, expressando tristeza pela morte de Kuai Yue.

Quanto à terceira celebridade dos Três Reinos no condado de Nanzhang ——Kuai Qi, os registros históricos são mais simples. Kuai Qi é um membro importante da família Kuai. Ele se casou com a irmã mais velha de Zhuge Liang antes do 13º ano do reinado do imperador Xian (208 DC) e, portanto, tornou-se o cunhado mais velho de Zhuge Liang.

Depois disso, Kuai Qi serviu como prefeito do condado de Fangling. No 24º ano do reinado do imperador Xian (219 DC), Liu Bei enviou Meng Da para atacar o condado de Fangling, e Kuai Qi acabou sendo morto.

Livros de referência: "Três Reinos", "Xiangyang Qi Jiu Ji"

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde