inicial > Conversa Histórica

O crânio de Song Lizong foi realmente transformado em uma taça de vinho? (Onde está o crânio de Song Lizong agora?)

Zhou Wei'an 2022-06-16 frequência

Resumo:Na história da Dinastia Song, a cabeça de um imperador foi transformada diretamente em uma taça de vinho após sua morte. Foi usada pela elite da Dinastia Yuan por quase cem anos. No final, Zhu Yua

É consenso de todos que a Dinastia Song foi uma dinastia próspera. Mas esta dinastia também foi muito trágica, especialmente o destino dos imperadores, o que é ainda mais embaraçoso: por exemplo, Song Huizong e Song Qinzong tornaram-se prisioneiros diretamente, sofreram humilhações e finalmente morreram em um lugar muito frio em um país estrangeiro.

Na história da Dinastia Song, a cabeça de um imperador foi transformada diretamente em uma taça de vinho após sua morte. Ela foi usada pela poderosa elite da Dinastia Yuan por quase cem anos. No final, , Zhu Yuanzhang o pegou de volta e o enterrou novamente.

Este imperador é Song Lizong Zhao Yun, o quinto imperador da Dinastia Song do Sul. Como poderia a cabeça de um majestoso imperador ser transformada em um recipiente para beber?

Tudo começa com o monge malvado Yang Lian Zhenjia. Yang Lianzhenjia era bom em roubar tumbas e foi nomeado por Kublai Khan presidente da capital budista de Jiangnan em 1277. Sua responsabilidade era cuidar dos assuntos budistas na região de Jiangnan.

A partir do momento em que assumiu esta posição, Yang Lianzhenjia já focando no mausoléu de Song Lizong, Mausoléu de Yongmu localizado na montanha Zangong, cidade de Fusheng, cidade de Shaoxing.

Song Lizong foi o imperador que reinou por mais tempo na Dinastia Song do Sul, que durou 40 anos. Ele foi extravagante em seus últimos anos e trouxe um grande número de objetos funerários para o subsolo após sua morte. Assim que Yang Lianzhenjia chegou ao sul do rio Yangtze, ele foi direto para o Mausoléu de Yongmuling e roubou todos os objetos funerários.

Depois que Yang Liazhenjia abriu o caixão, ele descobriu que o cadáver de Song Lizong embebido em mercúrio estava bem preservado, então ele pendurou o cadáver de Song Lizong de cabeça para baixo em uma árvore em frente ao mausoléu para drenar o mercúrio. Quando Yang Lianzhenjia saiu, porque a cabeça de Song Lizong era muito grande, ele a cortou e levou embora.

Depois que Yang Lianzhenjia trouxe a cabeça de volta, ele brincou com ela todos os dias. Logo ele ordenou que artesãos polissem a cabeça, incrustassem nela joias de ouro e prata e a transformassem em uma requintada taça de vinho.

Esta taça de vinho com caveira está nas mãos de Yang Liazhenjia por 6 anos. O crânio do imperador não é algo com que se possa brincar casualmente.No primeiro mês de 1291, Yang Lianzhenga esteve envolvido no "Caso Sang Ge" e mais tarde foi executado.

A corte imperial descobriu esta taça de vinho com caveira quando invadiram a residência de Yang Lian Zhenjia. Depois disso, a taça de vinho circulou entre os nobres da Dinastia Yuan e finalmente caiu nas mãos do imperador.

Bem quando todos pensavam que o crânio de Song Lizong nunca mais seria encontrado, parecia que havia um acordo e Zhu Yuanzhang acabou nascendo. Em outubro do vigésimo sétimo ano da Dinastia Yuan (1367), Zhu Yuanzhang enviou Xu Da para liderar um exército na expedição do norte ao restante da Dinastia Yuan. No ano seguinte, o exército invadiu a capital da Dinastia Yuan.

Quando a notícia chegou a Nanjing, Wei Su, um famoso historiador da dinastia Yuan e um estudioso de Hanlin de primeira linha na época, ficou tão triste que planejou cometer suicídio, jogando-se em um poço em Templo Baoen, mas foi dissuadido pelos monges.

O monge disse a Wei Su: "A história do o país não é de conhecimento público. “A morte do público é a morte da história do país.” Wei Su optou por suportar a humilhação e se render a Xu Da, e mais tarde foi enviado para Nanjing.

Zhu Yuanzhang soube que Wei Su estava vindo, então ele o convocou. Durante a conversa entre os dois, Wei Su revelou a Zhu Yuanzhang a notícia de que ele tinha visto o vaso de vinho com caveira de Song Lizong no banquete de Yuan Ting .

Registros históricos indicam que quando Zhu Yuanzhang soube da notícia, ele imediatamente Xu Da procurou e finalmente encontrou o crânio de Song Lizong no Palácio da Dinastia Yuan. Depois que Zhu Yuanzhang soube da notícia, ele "suspirou por um longo tempo".

Zhu Yuanzhang disse a Wei Su: "Os príncipes da Dinastia Song que cruzaram para o sul não tinham grandes virtudes e eram não rivalizando com a Dinastia Yuan. Já que a Dinastia Yuan se aproveitou de sua fraqueza, como poderia ser um retorno a Si Ku? "Isso mesmo!" Zhu Yuanzhang simpatizou com Song Lizong e enterrou seu crânio primeiro em Nanjing, e depois o enterrou no antigo local do Mausoléu de Yongmu em Shaoxing, um ano depois.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde