inicial > Conversa Histórica

O que significa "comer a casa" (por que se diz que um homem que se casa com um filho único é chamado de "comer a casa")

Sun Zijun 2022-06-02 frequência

Resumo:Muitos jovens podem nunca ter ouvido falar da palavra “Chiuhuhu”, que significa que não há descendentes, e “Chi” significa intimidar ou suprimir. O significado de comer Juehu é que se uma

Muitos jovens talvez nunca tenham ouvido falar do termo “comer uma família”. “Comer uma família” significa não ter descendentes, e “comer” significa intimidar ou reprimir. O significado de "comer todos os lares" significa que se uma família não tem filhos, e quando o chefe da família morre e só restam mulheres na família, então as pessoas da mesma família podem se unir para intimidá-los até que as mulheres da família Não são obrigadas a viver mais, só lhes resta fugir ou esperar pela morte.

1. Razões para o extermínio de famílias

Existem duas razões pelas quais o comportamento de "excomunhão de famílias" era popular nos tempos antigos: A primeira razão é que o período feudal foi bastante duro com as mulheres strong>, se uma mulher ficar viúva, é muito difícil casar novamente.O "Livro das Mutações" diz: "A castidade de uma mulher dura para sempre", então eles deve mantê-lo "Arco da Castidade", caso contrário você será criticado por todos.

Neste caso, uma vez que o chefe da família do sexo masculino sofre um acidente e não deixa filhos, as mulheres da família terão que confiar em si mesmas e serão facilmente intimidadas.

O segundo ponto é a preferência dos meninos em relação às meninas. Na sociedade moderna, as mulheres também podem herdar os negócios da família, mas nos tempos antigos isso não era absolutamente possível. Tinham que ser meninos. Claro, existem algumas pessoas cruéis que não se preocupam tanto quando as crianças em casa são pequenas.

Mas as meninas são diferentes. Aos olhos dos antigos, uma mulher se casaria mais cedo ou mais tarde. Se ela se casar com alguém da família de outra pessoa, ela se tornará membro dessa família. Se ela herdar a família propriedade, ela dará para a família de outra pessoa.


É justamente por esses dois motivos que a vida dos órfãos e das viúvas nos tempos antigos era muito difícil, e as leis antigas não tinham muito controle sobre esse comportamento. importa."< forte>Além do mais, comer Juehu não forçará as pessoas à morte de uma só vez, mas, como uma sanguessuga, sugará o sangue aos poucos no corpo da pessoa.

2. Como "comer" quando "a família está extinta"

Para pessoas que "comem quando a família está extinta", é "fazer riqueza quando a família se extingue", e quem morre são seus parentes, mas não ficam nem um pouco tristes. Em vez disso, já começaram a planejar como dividir os bens da família órfã e viúva. Muitas vezes, assim que uma pessoa é enterrado, parentes que foram privados da família vêm visitá-lo. Tudo o que há de valioso na casa será saqueado, incluindo panelas e frigideiras, sem falar nos terrenos e imóveis da casa. O que é ainda pior é que algumas mulheres serão vendidas diretamente por eles.


Outra forma é forçar a família a preparar um banquete fluido, mantê-lo ali, convidar todos para virem comer e devorar todos os membros da família.

Esse tipo de refeição de água corrente muitas vezes pode ser consumida por dois ou três meses. Na opinião deles, é inútil ficar com o dinheiro de qualquer maneira e não há ninguém para herdar isso, então eles podem muito bem dar a eles. É para uso de todos, e não cabe a eles se as mulheres desta família viverão ou morrerão.

3. Mulheres que foram comidas fora de casa

Na verdade, essas tramas também podem ser vistas em alguns filmes antigos e dramas de televisão, como "Naquele Ano em que As flores desabrocharam e a lua estava cheia" 》Para a heroína da história, depois que seu marido morrer, se a heroína afinal não for forte, ele será intimidado pelos tios do clã e levará embora sua família propriedade.

Hoje em dia pensamos que o comportamento de “comer fora de casa” é extremamente imoral, mas esse comportamento realmente existe.


Liu Rushi, que era a líder das "Oito Belezas de Qinhuai" no final da Dinastia Ming, acabou morrendo devido à privação de sua tribo. Você deve saber que Liu Rushi era talentosa e bonita. Quando o exército Qing atacou a cidade, ela se atreveu a arrastar o marido para a água para morrer pelo país. Foi seu marido quem encontrou uma desculpa esfarrapada de que "a água estava muito fria ." Liu Rushi pulou na água depois de ouvir isso. Ela foi apenas contida pelo marido.

Uma mulher tão feroz pode ser exterminada? Isso mesmo, o marido de Liu Rushi só deixou uma filha. Depois que o marido dela morreu, os homens da tribo viram que Liu Rushi era apenas uma mulher fraca, então eles se reuniram e queriam roubar a propriedade do marido dela.

Liu Rushi enfrentou esse grupo de lobos valentões do dinheiro e se recusou a entregar a propriedade de seu marido até a morte. Ela se recusou a sair sem ver os membros do clã do dinheiro. No final, Liu Rushi cometeu suicídio. pendurando um metro de seda branca em uma viga de sua casa. Na frente do portão, isso assusta os membros da tribo que querem comê-los.


No final da dinastia Ming e no início da dinastia Qing, um homem chamado Xi Zhousheng escreveu um romance chamado "A História do Despertar do Casamento", no qual há também um "comer família" O enredo: É sobre uma senhora chamada Chao, seu marido é oficial e ela tem um filho. O marido desta família morreu pouco depois de tomar a concubina. Logicamente falando, a senhora Chao tinha um filho, e o filho não era muito jovem, então não havia necessidade de se preocupar em ser exterminado.

Infelizmente, o filho não é uma pessoa livre de preocupações. Depois que seu pai faleceu, ele não pensou em como sustentar a família. Em vez disso, saiu para brincar com mulheres e teve um caso com uma mulher casada. Como resultado, ele foi estuprado por outras pessoas. Ele foi pego em flagrante e espancado até a morteno local. O governo não se importou quando o adúltero foi espancado até a morte, então a Sra. Chao foi "extinta". A notícia se espalhou para seus parentes, e um grande grupo de parentes compareceu ao funeral do filho da Sra. Chao.


Superficialmente, esse grupo de parentes veio expressar suas condolências, mas na verdade, todos disseram que a Sra. Chao era uma estranha sem o marido e o filho, e que a propriedade da família não seria ser transferido para alguém de fora. Dominação, simplesmente dê a eles.

A Sra. Chao estava muito zangada e desamparada. Quando os parentes se aglomeraram e começaram a pegar as coisas, a Sra. Chao não conseguiu impedi-la. Felizmente, a concubina anterior estava grávida. Se fosse um menino , então o imóvel seria dele., só então o assunto se acalmou um pouco.

Pode-se perceber que as pessoas que cometem suicídio não se importam com a vida humana, elas só têm seus próprios interesses em seus olhos e só esperam que o bem e o mal sejam recompensados ​​no final. Aqueles que cometem suicídio acabarão por ficar sem teto.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde