inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quanto tempo vivem as pulgas e quanto tempo vivem (o que fazer se for picado por uma pulga)

Zhao Haozhi 2022-06-08 frequência

Resumo:As pulgas são uma espécie muito tenaz. No ambiente natural, a vida útil de uma pulga pode chegar a mais de 2 anos. Você sabe, em circunstâncias normais, poucos insetos pequenos podem viver tanto

De acordo com relatos, recentemente, em uma área residencial no distrito de Chaoyang, Pequim, muitas pequenas manchas vermelhas apareceram nos corpos de muitos residentes. Depois de irem ao hospital para exame, foram informados de que foram picados por pulgas.

Então, quais são exatamente as pulgas neste comunidade? De onde veio isso?

Após investigação, constatou-se que a garagem subterrânea do Bloco C da comunidade está infestada de pulgas desde o outono, e agora também se espalhou para as salas e corredores dos elevadores, e até nas casas de alguns moradores de prédios baixos., também havia muitas pulgas.

É claro que, quando os residentes entram e saem, serão inevitavelmente picados por pulgas.

No entanto, um novo problema surgiu aqui. Todos nós sabemos que, com a melhoria dos padrões de vida e o aumento da conscientização das pessoas sobre a higiene, as pulgas são realmente muito raras. Então, por que as pulgas estão nesta comunidade? , tantas pulgas apareceram de repente?

A esse respeito, os residentes locais especularam que poderia ser outono Desde então, a garagem subterrânea da comunidade tornou-se uma “casa de gatos selvagens” porque muitos gatos selvagens carregam pulgas em seus corpos.

A reprodução das pulgas é muito forte. Uma pulga fêmea pode botar de 200 a 400 ovos durante sua vida, o que também faz com que seu número se multiplique e logo se torne um desastre.

Devo dizer que isso parece realmente assustador. Afinal, as pulgas são pequenos insetos que não são fáceis de detectar e que não apenas sugam sangue, mas também espalham doenças, até mesmo em algumas casas. Pessoas que manter animais de estimação também pode ser infectado por pulgas em seus animais de estimação em casa.

Então, por que as pulgas sugam sangue? Como eles apareceram?

A pulga é uma espécie muito tenaz. No ambiente natural, a vida útil de uma pulga pode chegar a mais de 2 anos.

Você deve saber que, em circunstâncias normais, poucos insetos pequenos podem viver por tanto tempo, o que também torna as pulgas uma das pragas mais difíceis de eliminar, especialmente para humanos e mamíferos. Pode-se dizer que ela é uma das pragas mais difíceis de eliminar. ser extremamente prejudicial.

No entanto, pesquisas descobriram que nos estágios iniciais da evolução das pulgas, elas eram incapazes de sugar sangue. Além disso, naquela época, as pulgas não eram apenas muito grandes, mas também não conseguiam pular, o que foi muito inesperado. .

Em janeiro deste ano, pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências , se uniu a uma equipe de cientistas britânicos para conduzir um “rastreamento até a origem” completo das pulgas.

Descobriu-se que o tamanho das primeiras pulgas era cerca de quatro vezes maior que o das pulgas modernas, e elas não parasitavam outros animais, mas viviam em florestas e outros lugares com vegetação exuberante. Sugando o suco das plantas. , eles ou eles atacam pequenos insetos para viver.

Então, como as pulgas viveram uma vida "residencial"?

Atualmente, a mais antiga "pulga parasita" descoberta pelos cientistas veio de 150 milhões de anos atrás. Esta pulga parasitou um dinossauro. Durante as escavações arqueológicas dos cientistas, encontrada a partir de fósseis de dinossauros.

Antes disso, os cientistas pensavam que até as pulgas começarem a tornaram-se "animais parasitas" após o surgimento dos mamíferos e das aves. Obviamente, na verdade, eles começaram a ser parasitas muito antes do que imaginávamos.

Durante o processo de pesquisa, os cientistas descobriram que as pulgas começaram a parasitar os dinossauros já no período Jurássico e, até a extinção em massa do Cretáceo, as pulgas usavam os dinossauros como seus principais hospedeiros.

Foi somente após a extinção dos dinossauros que as pulgas começaram a encontrar novos hospedeiros para si mesmas e, assim, foram transferidas para os primeiros pássaros e mamíferos, e continuam até hoje.

Então, o que fazer se você for mordido por uma pulga O que fazer?

As pulgas podem ser transmitidas entre humanos e outros animais (principalmente mamíferos) ao mesmo tempo. Isso também significa que se você tiver mais contato com animais vadios ou se mantiver animais vadios em casa , É perfeitamente possível que cães e gatos de estimação sejam picados por pulgas em seus corpos.

Portanto, também é recomendado aqui que se você tem animais de estimação em casa, é melhor não usar tapetes. Ao mesmo tempo, você deve dar banho nos animais com frequência e aparar seus pelos. Ao mesmo tempo , você também deve manter o ambiente interno limpo e arrumado. Caso contrário, quando as pulgas aparecerem na casa, será difícil erradicá-las em um curto período de tempo. Não leve isso de ânimo leve.

Se você for acidentalmente picado por uma pulga, você pode ativar na área picada, aplique água com sabão, óleo essencial, água de toalete, etc., que podem aliviar a coceira e reduzir a inflamação.

Ao mesmo tempo, a roupa íntima também deve ser desinfetada com água fervente, para que os ovos possam ser removidos. Além disso, se você encontrar pulgas em casa, também pode borrifar algumas poções repelentes de pulgas. , etc., para mantê-los longe de você.

Claro, na verdade, as pulgas agora são muito comuns em cidades. É raro. Afinal, os hábitos de higiene das pessoas mudaram muito. Mas não tenha medo de 10.000. Veja como exemplo a súbita infestação de pulgas em uma comunidade em Pequim. Será muito difícil controlá-la nas curto prazo. Também causou grandes problemas e danos aos moradores locais. Portanto, ainda precisamos prestar atenção à prevenção na vida diária.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde