inicial > Conversa Histórica

Quem plantou os plátanos em Nanjing (Por que existem tantos plátanos em Nanjing)

Você Feihe 2022-06-10 frequência

Resumo:Mencionando o plátano francês, pensaremos na cidade de Nanjing. Esta cidade antiga é linda por causa do plátano, que deu origem a muitas lendas lindas. Uma delas é que Song Meiling gostava muito

Quando você menciona o plátano francês, você pensa na cidade de Nanjing . Esta cidade antiga é famosa por seus plátanos. A árvore é linda e muitas lendas lindas surgiram. Uma delas é que Soong Meiling gostava muito do plátano francês. Chiang Kai-shek amava tanto sua esposa que plantou 20.000 plátanos franceses em Nanjing para agradar Soong Meiling. Esta história é verdadeira?

Vamos começar com a história de Nanjing. Desde os tempos antigos, Pode-se dizer que a localização geográfica única da cidade de Jinling é um tigre dominando o dragão. De Soochow durante o período dos Três Reinos, bem como as seis dinastias de Jin, Song, Qi, Liang e Chen, todas estabeleceram suas capitais aqui.A profunda herança cultural fez com que as pessoas adorassem paisagens, e sucessivas dinastias gradualmente transformaram Nanjing em uma árvore jardim Jiangnan forrado.

Na verdade, esse tipo de árvore não é um sicômoro, mas um sicômoro. A cidade tornou-se associada ao sicômoro em 1872, quando o missionário francês Lang Huairen trouxe o primeiro sicômoro e o plantou em Nanjing. Antes disso, as árvores mais abundantes em Nanjing eram os salgueiros.

Em 1929, o governo da República da China construiu a Estrada Zhongshan e Avenida Cemitério Para dar as boas-vindas ao Dr. Estrada e outros lugares.

O povo de Nanjing costuma chamar esta árvore de: "Plátano francês". Mais tarde, esse tipo de árvore também foi introduzido como árvore de rua. Chiang Kai-shek e Soong Meiling plantavam plátanos em março de cada ano para homenagear o Sr.

Depois que o governo do Kuomintang voltou de Chongqing para Nanjing em 1947 , Chiang Kai-shek Ele e sua esposa se mudaram para o Palácio Meiling. Naquela época, os plátanos franceses já estavam espalhados pela residência oficial, então o colar de pedras preciosas composto por plátanos na estrada do Palácio Meiling a Zhongshan Norte não foi feito por Chiang Kai-shek como um presente para sua amante.

Em 1953, Nanjing plantou um grande número de plátanos. Existem 100.000 pinheiros de Yunnan em todas as estradas principais da cidade de Nanjing. Sob a liderança do prefeito Liu Bocheng, muitos pinheiros de Yunnan foram plantados, tornando o cenário da cidade de Nanjing mais bonito.

Até a década de 1980, os plátanos em ambos os lados das ruas de Nanjing eram tão exuberantes que cobriam o céu e o sol. Mesmo que o sol estivesse escaldante, não havia necessidade de guarda-sóis. Mesmo que choveu, você poderia ir lá sem guarda-chuva, andando sob as árvores.

Com o desenvolvimento dos tempos, as cidades também estão mudando. Durante as muitas reconstruções urbanas, foram plantados cada vez menos plátanos durante a República da China. Na década de 1990, restavam apenas mais de 2.000 árvores.

A rainha britânica Elizabeth II uma vez elogiou os sicômoros em Nanjing: "Há o céu acima, Suzhou e Hangzhou abaixo, e há um 'corredor verde' em Nanjing." As lindas árvores fênix tornam Nanjing, que é cheia de verde, mais bonita e charmosa. Embora aqueles plátanos franceses não tenham sido plantados por Chiang Kai-shek para Soong Meiling, a bela lenda do amor também encheu Nanjing de um temperamento romântico.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde