inicial > Enciclopédia de curiosidades

Plantas aquáticas que podem sobreviver enquanto houver água (que tipo de grama pode crescer bem desde que haja uma fonte de água)

Wei Shennan 2022-06-15 frequência

Resumo:Uma vez cultivada a lentilha-d'água, ela se reproduzirá muito rapidamente e logo cobrirá a superfície da água de todo o aquário.Neste momento, o excesso de lentilha-d'água precisa ser descartad

A temperatura subiu, a temperatura aumentou e parece que a primavera está chegando! Não sei se amigos de outros lugares têm esses sentimentos, pelo menos é o caso aqui em Guangdong recentemente. Quando você pensa em primavera, o que você pensa? O que eu penso é em água verde.

Ok, o verde do aquário são as plantas aquáticas, certo? Desta vez, quero trazer para vocês vários tipos de plantas aquáticas, o tipo de plantas aquáticas que um novato pode cultivar apenas jogando-as na água.

Observe que a palavra que uso é "alimentação". Se você quiser criá-lo bem, ainda precisará de algumas habilidades, não é apenas uma questão de jogá-lo fora casualmente.

Quinto lugar: Musgo

Quase todas as lojas de aquários vendem plantas aquáticas de musgo, mas também existem muitas variedades de plantas aquáticas de musgo. As mais comuns são É considerado um grande musgo triangular, e é também o musgo que pessoalmente considero o melhor para cultivar. No entanto, Moss parece um pouco desleixado. Se você quiser ter uma aparência melhor, você pode usar pregos para amarrar Moss à placa de fundo do aquário com uma placa de fundo ou comprar um pedaço de madeira flutuante com Moss amarrado.

Na verdade, não é recomendado comprar o musgo de chapa de ferro vendido em lojas de aquários, porque ele não se adapta ao padrão de crescimento do musgo. É apenas uma peça de ferro que amarra o musgo perfeitamente. Isso é Depois de um tempo, o musgo vai se dispersar, ou crescer para outros lugares, deixando as peças de ferro sem onde colocá-las.

Quarto lugar: Lentilha-d'água< /p>

Ainda existem muitos tipos de lentilha-d'água. Geralmente, as plantas aquáticas suspensas na superfície da água e com raízes crescendo na água são chamadas coletivamente de lentilha-d'água. Embora existam muitos tipos de lentilha-d'água, a maioria das pessoas os procura em lojas online.

Você pode encontrar lentilha-d'água que é fácil de cultivar. Geralmente, diversas variedades são vendidas em pacotes. Você pode comprar diversas variedades de uma vez e depois jogá-las juntas no aquário para ver quais espécies sobrevivem. Desceu .

Então certifique-se de que a qualidade da água do seu aquário é mais adequada para esta espécie, e quando comprar mais, compre apenas esta espécie de lentilha-d'água.

Mas uma vez que você cria lentilha-d'água, ela se reproduz muito rapidamente e logo cobrirá toda a superfície da água do aquário.

Neste momento, você precisa se livrar do excesso de lentilha-d'água, doá-la ou jogá-la na lata de lixo. Mantenha apenas no máximo um terço da superfície da água com lentilha-d'água. Não deixe a lentilha-d'água crescer sobre a superfície da água., por um lado é feio, por outro lado também afeta o contato entre a superfície da água e o ar.

Terceiro lugar: Shui Lan

As orquídeas aquáticas também crescem muito rapidamente e vêm em muitas variedades, variando de grandes a pequenas. Elas são adequadas para uso como plantas aquáticas na frente, no meio e atrás de aquários.

No entanto, o cultivo de orquídeas aquáticas requer areia de fundo no aquário. Recomenda-se que a areia de fundo tenha de 3 a 5 cm de espessura, para que as raízes das orquídeas aquáticas sejam muito exuberantes.

Claro, se não houver areia no fundo, você pode criar orquídeas aquáticas. Contanto que haja nutrientes suficientes na água, as raízes das orquídeas aquáticas podem absorver diretamente os nutrientes da água. Isso também é o lugar que recomendo a todos para criar orquídeas aquáticas. . Só que ficará melhor quando plantado na areia.

Segundo lugar: grama centopéia

Esta planta aquática é muito fácil de obter e cultivar, às vezes até é jogada no aquário reserva só para dar um toque de verde ao aquário.

Se a grama centopéia acabou de ser colocada no tanque, suas folhas podem se dissolver. No entanto, depois de se adaptar à qualidade da água e crescer de forma estável, ela crescerá muito rapidamente. Basicamente, parte dela deve ser removido e jogado fora, caso contrário a densidade será muito alta.

A taxa de crescimento da grama centopéia também prova sua forte adaptabilidade à qualidade da água do ambiente. Esta é a razão pela qual a grama centopéia ocupa o segundo lugar.

A grama centopéia pode basicamente ser jogada na água para formar uma paisagem, e nenhum arranjo especial é necessário. É muito adequado para pessoas preguiçosas criarem peixes. Mas se você tiver peixinhos dourados ou peixes koi, se jogar grama centopéia, ela basicamente se tornará o lanche deles.

Primeiro lugar: Shuirong< /p>

Eu gostaria de chamá-lo de "um pouco forte entre as plantas aquáticas", que basicamente não pode ser morto. Certa vez, joguei um pequeno figo d'água em um cantinho onde não estava exposto ao sol, e ele mal conseguia pegar sol, só dei água para cobri-lo e ele sobreviveu por meio ano.

Ele realmente pertence à série que pode sobreviver se for jogado na água de um aquário. Isso é verdade para a maioria dos figos aquáticos. Mesmo o precioso Ficus capsicum não é porque morre facilmente, mas porque é difícil desenvolver a cor.Se você não criá-lo bem, o Ficus capsicum não morrerá, apenas ficará feio.

Existem muitas variedades de figos aquáticos. O mais comum é o figo aquático de folhas grandes, que também é uma planta aquática que todas as lojas de aquários têm. Pode combinar com quase todos os peixes ornamentais.

Peixes dourados, koi e outros peixes que adoram comer plantas aquáticas não têm medo quando eles vêm, porque as folhas do figo aquático são relativamente duras e não podem ser mastigadas por eles. Portanto, Shuirong está em primeiro lugar e é bem merecido! Entre as plantas aquáticas, a melhor para cultivar é o figo aquático.

O texto acima é minha opinião pessoal. Com base nas plantas aquáticas que criei, darei a você uma classificação simples da dificuldade de criá-las. Do primeiro ao quinto lugar, a dificuldade vai de fácil a difícil , ou seja, o primeiro lugar é O mais simples e fácil de cuidar.

Aqui está a conversa sobre piscicultura, se você também gosta criar peixes ornamentais, você também pode clicar com o dedo para prestar atenção, tudo que você precisa para criar peixes está aqui.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde