inicial > Conversa Histórica

A razão fundamental para o fim da Dinastia Yuan (como a poderosa Dinastia Yuan morreu tão rapidamente)

Jiang Shuzu 2022-06-15 frequência

Resumo:A razão para o fim da Dinastia Yuan: A Dinastia Yuan continuou a se expandir externamente. A selvageria inata dos mongóis levou-os a expandir-se continuamente para satisfazer o seu desejo de conqui

Como a Dinastia Yuan, que uma vez se expandiu para a Eurásia, morreu? Certa vez, Mao Zedong recitou um poema, "Uma geração de gênios, Genghis Khan", elogiando as grandes conquistas de Genghis Khan. Na verdade, o Império Mongol, sob a liderança de Genghis Khan, expandiu uma vez o território do país para a Eurásia.

É uma pena que este império que varreu o mundo finalmente tenha morrido em menos de 100 anos.

Então,Como a Dinastia Yuan morreu? Quais foram as principais razões para o fim da Dinastia Yuan?

A Dinastia Yuan foi a primeira dinastia feudal estabelecida por minorias étnicas na história chinesa. Durou 98 anos e incluiu cinco gerações e onze imperadores.

Em 1271 DC, Kublai Khan estabeleceu a Dinastia Yuan, tomando "Dayuan" como o nome do país e Dadu como sua capital.

Em 1368 DC, Zhu Yuanzhang proclamou-se imperador e capturou Pequim. A Dinastia Yuan recuou para sua cidade natal, Mobei, encerrando seu domínio nas Planícies Centrais.

As razões para o fim da Dinastia Yuan:

1. A contínua expansão externa da Dinastia Yuan

A selvageria inata dos mongóis fez com que eles continuassem a se expandir externamente para satisfazer seu desejo de conquistar e conquistar mais fortuna. .

Olhando para toda a Dinastia Yuan, no curto período de 98 anos, houve apenas 22 anos sem guerra registrada.

Em outras palavras, depois que a Dinastia Yuan unificou a China, a guerra não parou. A Dinastia Yuan esteve em guerra durante pelo menos três quartos do tempo.

De um modo geral, no início da fundação da República Popular da China, foi implementada a política de “descanso e recuperação”, afinal, os danos e perdas causados ​​pela guerra foram demasiado grandes.

A guerra contínua consome recursos humanos, financeiros e materiais, que precisam ser extraídos do povo.

Então, durante a guerra, muitas pessoas comuns foram capturadas para o serviço militar e para a construção de fortificações. Elas não tinham tempo para se dedicar à produção agrícola, então ter comida e roupas suficientes naturalmente se tornou um problema.

2. A corrupção era comum durante a Dinastia Yuan

No meio e no final da Dinastia Yuan, a corrupção era comum. Os funcionários conspiravam entre si, formavam partidos para ganho pessoal e usaram todos os seus recursos para saquear a riqueza do povo. Os meios são corruptos e pervertem a lei.

Enquanto saqueavam o tribunal, os funcionários também acumulavam riqueza privada para si próprios.

Juntamente com a falta de punição rigorosa por parte do tribunal, a corrupção na Dinastia Yuan foi como as guerras no início da Dinastia Yuan, que não tinham precedentes na história.

Durante seu reinado, Yuan Chengzong tentou retificar a administração dos funcionários. Em uma ocasião, 18.473 funcionários corruptos foram demitidos de seus cargos ao mesmo tempo.

Pode-se ver quão séria era a corrupção na Dinastia Yuan.

A punição de Yuan Chengzong a funcionários corruptos durou pouco e não pôde ser sustentada mais tarde. Afinal, os funcionários há muito tempo conspiravam entre si e, se quisessem retificá-lo, isso abalaria os interesses da classe dominante.

3 .Existem muitas contradições dentro da classe dominante e a luta pelo poder

Na Dinastia Yuan, o fenómeno de ministros poderosos interferindo na política também apareceu dentro da classe dominante. Os monarcas e ministros, príncipes e imperadores também lutaram entre si por causa de quem deveria controlar o poder.Essa série de ações abalou os alicerces do país.

Especialmente após a morte de Kublai Khan (1294 DC), porque o príncipe havia morrido antes, várias forças competiram pelo trono em etapas.

Durante este período, o governo estava um caos, e os reis e as pequenas forças vizinhas estavam de olho na Dinastia Yuan. Naquela época, na Dinastia Yuan, parecia que poderia cair em uma confusão a qualquer momento.

A batalha pelo trono durou algum tempo e, no final, os ministros hesitaram entre o filho mais velho do ex-príncipe, o rei Ganmala de Jin, e o terceiro filho, Temur.

Depois de alguma discussão, o terceiro filho, Tiemuir (mais tarde Yuan Chengzong), venceu com sucesso a batalha pelo trono porque recebeu o tesouro do príncipe herdeiro e protegeu Helin pelo ancestral da Dinastia Yuan.

4. O sistema de concessão de terras implementado no A Dinastia Yuan fez com que a maioria do povo Han perdesse as terras das quais dependiam para sobreviver

O sistema de concessão de terras implementado pela Dinastia Yuan significava que o Khan Mongol poderia tirar as terras agrícolas, ou mesmo o terras agrícolas nas terras agrícolas, a qualquer momento, que eram a base para a sobrevivência do povo Han. O povo Han dava recompensas aos parentes do imperador.

O povo Han sempre considerou seus campos como vida, e o Grande Khan emitiu uma ordem para que seus campos e eles próprios se tornassem vassalos de outros. Perderam os seus campos e foram reduzidos de proprietários de terras a servos, sem lugar para reparar as suas queixas.

Mesmo qualquer mongol, desde que a terra em que está interessado não tenha sido tocada pelo Khan, ele pode tomá-la como sua, expulsar os agricultores desses campos e deixar os originalmente férteis terra A grama cresce para pastagem.

5. A hierarquia da Dinastia Yuan feita o povo Han não pode ganhar uma posição acima da corte imperial

As dinastias feudais sempre implementaram sistemas hierárquicos rígidos. A Dinastia Yuan entrou nas Planícies Centrais como uma minoria, o que deixou o povo Han, o povo indígena das Planícies Centrais, insatisfeito. Por que deveríamos deixar um grupo de pessoas ignorantes nos controlar? Portanto, esse povo Han rejeitou tudo sobre o Yuan Dinastia.

É claro que, para equilibrar as forças entre a RPDC e a China e estabilizar o coração das pessoas, as autoridades da Dinastia Yuan também usariam alguns povos Han.

Além disso, para manter os privilégios da aristocracia mongol, a Dinastia Yuan classificou o povo chinês da época em quatro classes: a primeira classe eram os mongóis; a segunda classe era o povo Semu, que principalmente referia-se a pessoas das regiões ocidentais; a terceira classe era o povo Han; Sulistas de quarta classe, Sulistas referem-se principalmente a pessoas de vários grupos étnicos na Dinastia Song do Sul original que foram finalmente conquistados pelo governo mongol.

A existência e o fim de uma dinastia são inevitáveis. O Yuan Dinastia Sua morte repentina também serviu como um alerta para as gerações futuras.

Quando culturas estrangeiras ou minorias étnicas querem governar a Dinastia das Planícies Centrais, elas deveriam usar a Dinastia das Planícies Centrais como referência, em vez de impor as coisas da minoria aos outros.

É claro que, em menos de cem anos, a Dinastia Yuan maximizou o território da China entre as dinastias feudais. Pode-se ver que eles ainda têm a capacidade.

Afinal, a belicosidade inata dos mongóis foi suficiente para apoiá-los na continuação da guerra.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde