inicial > Conversa Histórica

Quão grave foi a enchente de 1998 (quantos soldados morreram durante o combate às enchentes)

Wei Shennan 2022-06-16 frequência

Resumo:Em 1998, fortes chuvas caíram continuamente em várias províncias ao longo da bacia do rio Yangtze. Achei que a chuva iria parar em alguns dias, mas não esperava que chovesse cada vez mais violent

Na enchente de 1998, o rio Jiujiang rompeu suas barragens e incontáveis ​​guerreiros que lutaram contra as enchentes construíram as barragens com suas vidas. Diante dos soldados que arriscaram suas vidas, centenas de milhares de pessoas de Jiujiang se ajoelharam no chão e gritaram: Por favor, não pulem, nossas casas se foram e podemos reconstruí-las, mas não podemos perdê-los!

Em 1998, uma inundação que ocorre uma vez por século ocorreu no sul do meu país. Naquela época, as inundações assolavam Hunan, Hubei, Jiangxi, Zhejiang e outras províncias do sul. A área afetada foi de 194 milhões de acres, a população afetada foi de 200 milhões, mais de 6,8 milhões de casas foram destruídas e a perda econômica foi de mais de 160 bilhões de yuans!

Hoje vamos rever a história da luta contra as enchentes e relembrar todos os sacrifícios dos guerreiros que lutaram contra as enchentes!

Combatentes contra inundações p>

O estouro da barragem da Batalha de Jiujiang

Em 1998, fortes chuvas caíram continuamente em várias províncias ao longo da bacia do rio Yangtze. Achei que a chuva iria parar em alguns dias, mas não esperava que chovesse cada vez mais violentamente. No final, resultou na enchente de 1998!

Em 7 de agosto, a água do rio na área de Jiujiang subiu repentinamente. O perigo de Jiujiang é que seu terreno é mais alto do que o das aldeias vizinhas. Quando o rio Jiujiang transbordar, as vidas de centenas de milhares de pessoas estarão em perigo.

Portanto, o Quartel-General de Controle de Inundações da época ordenou que um soldado fosse cuidadosamente observado a cada dois metros no aterro de Jiujiang. No entanto, o poder da natureza é indescritível e uma pequena abertura apareceu na barragem de Jiujiang.

Combatentes contra inundações

Responsável pela observação naquele momento Sem dizer uma palavra, o soldado saltou e tentou bloquear a abertura com o corpo. Os cinco soldados próximos também pularam com pressa quando viram isso.

As seis pessoas se deram as mãos com força, tentando lutar contra o dilúvio com sua carne e sangue. No entanto, algo infeliz aconteceu, a diferença aumentou ainda mais e seis soldados foram arrastados pela enchente num instante!

Os soldados que vieram queriam salvá-lo, mas não conseguiram. Então um soldado viu que a lacuna havia aumentado para vários metros e dirigiu o caminhão de tropas para tentar bloquear a lacuna. No entanto, a inundação foi tão severa que o caminhão pesando várias toneladas desapareceu instantaneamente!

Não tenho medo da morte< /p>

O desastre ocorreu poucos minutos depois: o dique de Jiujiang, que tinha mais de dez metros de largura, desabou. Então o alarme soou e mais de 100 mil cidadãos da região inferior de Jiujiang foram forçados a se mudar. No entanto, neste momento, um grupo de pessoas correu para Jiujiang, eram ferozes combatentes das enchentes e não tinham medo da morte!

Eles empurraram dezenas de caminhões cheios de pedras na brecha do aterro. No entanto, a força da enchente estava além da nossa imaginação, e o caminhão foi levado diretamente pela água a dezenas de metros de distância. Diante de tal emergência, a sede do controle de enchentes decidiu usar um naufrágio gigante para contê-la!

No entanto, a enchente foi tão violenta que o primeiro navio ficou cheio de pedras e não conseguiu afundar. Em seguida, pararam um navio cargueiro de 1.700 toneladas carregado de pedras. Desta vez, Deus abençoe a China e o navio afundou.

Vendo que este método era eficaz, os combatentes das enchentes afundaram 8 navios, um após o outro. A lacuna no dique de Jiujiang foi finalmente fechada, mas o fio de água ao seu redor ainda não pode ser ignorado.

O comandante da companhia de combate às enchentes na época assumiu a liderança e pulou diretamente na enchente. Eles lutam contra a enchente com sua carne e sangue e se esforçam para construir a represa de Jiujiang no menor tempo possível!

A alma heróica durará para sempre

Após sete dias e sete noites de trabalho árduo de inúmeros soldados, a barragem de Jiujiang foi finalmente reparada com sucesso. Durante estes sete dias e sete noites, inúmeros heróis surgiram para combater as inundações.

O mais famoso deles é Li Xiangqun, que tinha apenas 20 anos na época. Naquela época, Li Xiangqun originalmente foi para casa visitar seus pais, mas quando ocorreu a enchente, ele voltou diretamente para a equipe. Li Xiangqun lutou com todos os soldados na linha de frente de Jingmen e, embora estivesse com febre alta, ainda assim pulou na enchente turva.

Isso fez com que ele caísse três vezes na barragem. Nas duas primeiras vezes ele se levantou, mas na última vez ele adormeceu para sempre.

Quando o pai de Li Xiangqun chegou ao local onde seu filho morreu, ele fez apenas um pedido: "Embora meu filho esteja morto, ele ainda não terminou de lutar contra os sacos de areia. Vou lutar por ele. Somente neste maneira como o espírito de seu filho no céu pode ser salvo." Descansarei em paz!" /p>

Combatentes contra enchentes

Durante o período de combate às enchentes, mais de uma dúzia de soldados morreram no local de combate às inundações apenas no Dia do Exército, em 1º de agosto. Enfrentando os jovens soldados que avançaram sem medo da morte, mais de 100.000 cidadãos de Jiujiang até choraram e disseram: "Por favor, não pulem mais. Podemos desistir de nossas casas, mas nada pode acontecer com vocês!"

E os guerreiros anti-inundação responderam-lhes com a frase que ressoou por todo o mundo "Quando o aterro está lá, as pessoas estão lá, quando o aterro cai, as pessoas morrem!"

Não há piedade para a crise nacional. Quando as pessoas estão nos momentos mais difíceis, há sempre soldados do Exército de Libertação Popular que aparecem ao nosso lado. Eles bloquearam inundações e resistiram a terremotos por nós... Suas almas heróicas sempre existirão no coração de cada um de nós!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde