inicial > Conversa Histórica

Quem criou a próspera era Kaiyuan da Dinastia Tang (que medidas o Imperador Xuanzong da Dinastia Tang tomou)

Qian Tuyan 2022-06-16 frequência

Resumo:A era próspera de Kaiyuan foi a era próspera que ocorreu no período inicial do reinado do imperador Xuanzong da dinastia Tang e de Li Longji. Durante a era próspera de Kaiyuan, a Dinastia Tang at

A era próspera de Kaiyuan foi a era próspera que ocorreu no período inicial do reinado do Imperador Xuanzong da Dinastia Tang e de Li Longji. Durante a era próspera de Kaiyuan, a Dinastia Tang atingiu um nível extremamente alto em todos os aspectos, e seu poder nacional era forte sem precedentes. A prosperidade social promoveu um crescimento populacional substancial.

Durante o período próspero de Kaiyuan, a população da Dinastia Tang aumentou para 52.880.488 pessoas. Durante o período Tianbao, a população da Dinastia Tang atingiu 80 milhões. A antiga sociedade centralizada atingiu o seu apogeu.

A próspera era Kaiyuan

p>

Aspectos políticos

Tang Xuanzong retificou a administração dos funcionários e melhorou a eficiência da burocracia. Ele não só é extremamente corajoso e corajoso, mas também é proficiente na estratégia de governar o país e sabe que empregar pessoas é a base para governar o País. Ele também é muito bom em descobrir talentos.

Primeiro, Yao Chong e Song Jing foram usados ​​como primeiros-ministros e, mais tarde, Zhang Jiazhen, Zhang Shuo, Li Yuanhong, Du Luo, Han Xiu e Zhang Jiuling foram usados ​​como primeiros-ministros. Cada um tem os seus pontos fortes, conhece as estratégias de governar o país e desempenha as suas funções com lealdade, tornando o governo cheio de vitalidade. Além disso, Xuanzong foi capaz de aceitar conselhos com humildade nesta época, de modo que a política era clara e a situação política estável.

O conteúdo das reformas administrativas levadas a cabo no período anterior ao oitavo ano de Kaiyuan (720) foi quase inteiramente a restauração e implementação dos princípios administrativos estabelecidos antes da Imperatriz Wu estabelecer o seu governo. Estas reformas reflectiram-se num conjunto de códigos legais, nomeadamente leis, ordens, padrões e estilos, que foram regularmente revistos e re-promulgados antes do primeiro ano de Chui Gong (685). Após o primeiro ano de Chui Gong, a Imperatriz Wu não fez mais revisões, embora tenha compilado o "Édito Ge Hou Changxing", que incorporava o código revisado.

Aspecto militar

No décimo primeiro ano de Kaiyuan (723), Tang Xuanzong aceitou as ideias de reforma do primeiro-ministro Zhang Shuo e estabeleceu mercenários. 120.000 sargentos foram recrutados dentro da passagem para servir como guardas. Este foi o Changcong Suwei, também conhecido como Atletas da Longa Marcha. Esta reforma foi uma mudança do sistema militar governamental para o sistema mercenário.

Xuanzong fortaleceu o exército em áreas adjacentes, abriu terras agrícolas, enriqueceu enormemente a defesa e estabeleceu as quatro cidades de Pinglu, Fanyang, Hedong, Shuofang, Longyou, Hexi e Anxi de nordeste a noroeste e o Sul. Há nove enviados militares, incluindo Beiting e Jiannan, em Yixi e um enviado económico das cinco províncias de Lingnan para comandar unificadamente as forças armadas de guerra e de defesa.

Assim, no quinto ano de Kaiyuan, as doze prefeituras no oeste de Liaoning que ficaram presas em Khitan por 21 anos foram recuperadas, e o Gabinete do Governador de Yingzhou foi reassentado em Liucheng (hoje Chaoyang, Liaoning). Tongluo e Baye em Mobei foram. Nos tempos antigos, todos retornaram à Dinastia Tang, e as guerras entre os turcos e a Dinastia Tang cessaram gradualmente e foram substituídas por intercâmbios amistosos.

A Dinastia Tang também estabeleceu enviados militares nas quatro cidades de Anxi nas regiões ocidentais para impedir que as forças tibetanas se movessem para o norte. Eles também estabeleceram cidades militares em Longyou e a oeste de Hexi para consolidar a estabilidade de o Corredor Hexi e garantir a estabilidade da China.O transporte com a Ásia Central e a Ásia Ocidental é tranquilo. Naquela época, o prestígio da Dinastia Tang chegava até à Ásia Ocidental, e enviados e empresários de vários países continuaram a fazê-lo.

Durante o apogeu da Dinastia Kaiyuan, as áreas de oásis na Ásia Central também foram dominadas pela Dinastia Tang. Por um tempo, as áreas de oásis na Ásia Central foram estabelecidas até a província de Luofu (agora Ha Tinh , Vietnã) no sul e Prefeitura de Xuanque (agora Anga, Rússia) no norte. Bacia do Rio La), Prefeitura de Anxi (hoje Bukhara, Uzbequistão) a oeste, e Prefeitura de Gobe (hoje Tonghua, Jilin) ​​​​a leste , com área territorial de 10,76 milhões de quilômetros quadrados.

De acordo com estimativas conservadoras, no seu auge, durante o período Tianbao, a população do país atingiu 80 milhões.

Depois que o Imperador Xuanzong da Dinastia Tang chegou ao poder, a estabilidade política criou condições para o desenvolvimento social e económico, com desenvolvimento produtivo e prosperidade económica.

Durante o período Kaiyuan, a terra foi aberta e muitas montanhas altas e ravinas foram preenchidas com grama. Xuanzong foi muito frugal durante este período, estipulou que os ministros abaixo do terceiro escalão e aqueles abaixo da concubina no palácio interno não podiam usar joias feitas de ouro e jade e demitiu as empregadas do palácio para economizar dinheiro.

Tang Chang'an foi o centro de intercâmbio entre vários grupos étnicos e uma metrópole internacional. A sua forma arquitetónica não só influenciou o estabelecimento de capitais de várias dinastias nas gerações posteriores, mas também afetou a Coreia e o Japão. A construção de capitais japonesas como Heijo-kyo e Heian-kyo foi baseada na cidade de Chang'an na Dinastia Tang.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde