inicial > Conversa Histórica

A mãe biológica de Zhu Qiyu e sua introdução (por que Zhu Zhanji não gosta de Zhu Qiyu)

Feng Qianda 2022-06-17 frequência

Resumo:Há um breve registro da Concubina Wu Xian em "História da Dinastia Ming", descrevendo sua experiência de vida: A Imperatriz Viúva Wu, mãe do Imperador Jing, nasceu em Dantu. Quando Xuanzong era

Muitas pessoas sabem sobre o emaranhado de amor e ódio entre Ming Xuanzong Zhu Zhanji e a Imperatriz Hu e Sun, mas não sabem muito sobre a história de Ming Xuanzong e Concubina Wu Xian. Também há poucos registros da Concubina Wu Xian em materiais históricos. A seguir, vamos aprender sobre a história de Wu Xianfei.

Há um breve registro da Concubina Wu Xian em "História da Dinastia Ming", descrevendo sua experiência de vida: a Imperatriz Viúva Wu, mãe do Imperador Jing, era natural de Dantu. Quando Xuanzong era o príncipe herdeiro, ele foi selecionado para entrar no palácio. No terceiro ano do reinado de Xuande, ela recebeu o título de Concubina Xian. O Imperador Jing ascendeu ao trono e foi homenageado como Imperatriz Viúva. O Yingzong foi restaurado e ela foi renomeada como Xianfei de Xuanmiao. Chenghua morreu.

A família Wu pertencia originalmente ao imperador Xuanzong da dinastia Ming quando ele era neto do imperador.A empregada do palácio foi abençoada por Zhu Zhanji e deu à luz Zhu Qiyu, sendo canonizada como uma concubina virtuosa logo depois. Embora tivessem suas identidades, a concubina Wu Xian e Zhu Qiyu ainda ficaram escondidas por muito tempo e não foram autorizadas a entrar no palácio.

Foi somente no décimo ano de Xuande que o Imperador Xuanzong da Dinastia Ming ordenou que a mãe e o filho entrassem no palácio antes de sua morte, anunciou suas identidades a todos os oficiais civis e militares e perguntou à sua mãe: Rainha Mãe Zhang, para tratá-los bem. Após a morte do Imperador Xuanzong da Dinastia Ming, o Imperador Yingzong da Dinastia Ming sucedeu ao trono, e Zhu Qiyu foi nomeado Rei Yin e serviu como capital do estado vassalo.

A concubina Wu Xian e Zhu Qiyu pensaram que poderiam passar a vida em paz, mas o incidente em Tumubao mudou o destino de mãe e filho.

No 14º ano de Zhengtong, Imperador Yingzong dos Ming A dinastia foi capturada quando ele conquistou Wala pessoalmente. Como seu filho mais velho tinha apenas dois anos, ele nomeou o rei Zhu Qiyu para fundar o país. Mais tarde, a fim de estabilizar o coração das pessoas e decidir sobre os assuntos nacionais, com o apoio de um grupo de ministros, Zhu Qiyu ascendeu ao trono como a Dinastia Ming Zong, com o nome de reinado Jingtai, e Ming Yingzong foi estabelecido como o Imperador Supremo.

Depois que o Imperador Jingtai ascendeu ao trono, sua mãe biológica, a Sra. Wu, foi homenageada como imperatriz viúva junto com a Imperatriz Sun de Xuanzong da Dinastia Ming por causa da riqueza de seu filho. Este também foi o destaque de A vida de Wu. No entanto, esses anos de pico só existiram durante oito anos.

No oitavo ano de Jingtai, a rebelião eclodiu. Ming Yingzong Zhu Qizhen foi apoiado e restaurado ao poder, e Zhu Qiyu foi deposto como Rei Xi. Ele morreu repentinamente em poucos dias, com a idade de trinta. Com a morte do Imperador Jingtai, todos os seus parentes foram implicados: ministros importantes foram rebaixados ou mortos, concubinas foram forçadas a ser enterradas e parentes também foram forçados a morrer.

Como Wu era a mais velha, Ming Yingzong não a executou diretamente, mas a rebaixou ao título de "Xuanmiao Xianfei". Nesse momento, Wu estava completamente desesperada e, sem apoio, parecia uma morta-viva, esperando para morrer no harém.

Alguns anos depois, Wu morreu de depressão. O imperador Yingzong da Dinastia Ming enterrou-a às pressas depois de faltar ao tribunal por apenas um dia. Ela recebeu o nome póstumo de "Rong Si" e foi muito cruel com ela. Mais tarde, após o estabelecimento da Dinastia Ming do Sul, o Imperador Hongguang foi renomeado como Imperatriz Viúva Wu, com o título póstumo de Xiaoyi, Wenhui, Shushen, Bondade, Kuangtian e Xisheng.

Sempre houve controvérsia sobre a experiência de vida da Concubina Wu Xian. Em "História da Dinastia Ming" é dito que ela era uma empregada doméstica, mas em "Gui Wei Lu" é apontado que ela era originalmente uma empregada do palácio do Rei Han Zhu Gaoxi e uma mulher dependente do ministro culpado . Como Zhu Zhanji estava escondendo mãe e filho fora do palácio, a maioria das pessoas acreditava que ela tinha uma identidade especial e era provavelmente a concubina do ministro culpado.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde