inicial > Conversa Histórica

Qual dinastia foi o antigo Zhao? (Que caos aconteceu no antigo Zhao durante os Cinco Hus e os Dezesseis Reinos)

Qian Shiwen 2022-06-20 frequência

Resumo:Falando do período dos Dezesseis Reinos, o ex-Zhao teve duas conquistas mais impressionantes, uma foi capturar Luoyang e a outra foi capturar Chang'an. Na verdade, esses dois são suficientes, não

Quando se trata do período dos Dezesseis Reinos, o ex-Zhao teve duas conquistas mais impressionantes, uma foi capturar Luoyang e a outra foi capturar Chang'an.

Na verdade, esses dois são suficientes. Não importa quão grandes sejam os outros países dos Dezesseis Reinos, eles não são tão famosos quanto o antigo Zhao, que destruiu a Dinastia Jin Ocidental devido a essas duas batalhas.

Além disso, as duas guerras também tiveram um impacto profundo nos assuntos internos da antiga Dinastia Zhao. Os imperadores posteriores participaram das duas batalhas.

Diz-se que a captura de Changan e Luoyang aconteceu durante o reinado da era do imperador Zhaowu Liu Smart.

Quando Luoyang foi atacado, o treinador era o irmão de Liu Cong, Liu Yao. Quem deu a maior contribuição foi Hu Yanyan. Quem desempenhou um papel fundamental foi Shi Le. O filho de Liu Cong, Liu Can, também participou. .

Ao atacar Chang'an, o treinador ainda era Liu Yao, e foi Liu Yao quem deu a maior contribuição. Estas figuras tornaram-se os líderes diretos da direção subsequente da história.

Por causa de suas enormes façanhas militares, o enfeoffment de Liu Cong é como este, o irmão Liu Yao foi adorado como primeiro-ministro e permaneceu em Chang'an, tornando-se a ala oeste da antiga Dinastia Zhao.

Depois que Shi Le participou da batalha contra Luoyang, ele foi nomeado governador de Youzhou e Bingzhou e foi o principal responsável por continuar a expansão para o leste e atacar a região de Hebei e a planície de Jianghan. Hu Yanyan tornou-se o Taibao e tinha o maior prestígio entre os funcionários.

Não importa quão grande ou pequeno seja seu crédito, Liu Can é o filho biológico de Liu Cong e é chamado de Grande Chanyu.

Como um regime estabelecido pelos hunos, o imperador fundador, Liu Yuan, primeiro se tornou um Chanyu, depois se autodenominou o Grande Chanyu, depois o Rei e, finalmente, o Imperador. Portanto, Liu Can recebeu o título de Grande Chanyu.É equivalente a ser estabelecido como um príncipe.

Depois que Liu Cong morreu em 318 DC, Liu Can ascendeu oficialmente o trono., toda a sua verdadeira natureza começou a ser exposta. Ele não só era bom em comer, beber e se divertir, mas quase matou todos os ministros auxiliares que Liu Cong deixou para ele.

No entanto, aqueles que mencionamos acima foram todos poupados. Liu Yao e Shi Le não estavam na corte, então apoiaram suas tropas no leste e no oeste. Hu Yanyan foi porque ele tinha sido um Taibao e não ficou calado. Que você aproveite sua velhice em paz.

Além desses três, havia também um ministro auxiliar que não apenas não foi morto, mas também matou o imperador primeiro: ele era o Grande Sikong Jin Zhun.

A razão pela qual essa pessoa também pode ser classificada como a terceira oficial e o assistente Assuntos Políticos, não por quaisquer façanhas militares, mas pelo nascimento de duas filhas que têm a beleza de um país e de uma cidade.

Depois que todo o dinheiro foi dedicado ao extravagante e lascivo Liu Cong, ele começou a dominar o governo e o público. Isso pode ser considerado a ruína deixada por Liu Cong, um rei tolo, para seu filho. Liu Can.

Como Liu Cong também chegou ao poder após matar o imperador anterior, de acordo com a etiqueta, apenas o filho da família real de Liu Yuan deveria herdar o trono, então Liu Cong estabeleceu seu irmão que nasceu na família real como príncipe herdeiro. Deve ser transmitido a ele.

Como resultado, sob a influência de Jin Zhun e dos eunucos, ele foi rotulado como rebelde e o irmão do imperador foi executado. Portanto, depois que Liu Can ascendeu ao trono, a pessoa mais grata foi Jin Zhun , então esta pessoa desse tipo também pode se tornar um grande Sima.

Jin Zhun casou outra filha com Liu Can, a imperatriz, em desta vez, a imperatriz viúva e a imperatriz eram ambas filhas de Jin Zhun. Ele pediu-lhes que fizessem ouvidos moucos ao medíocre Liu Can e dissessem a Liu Can o quão perigosos eram os reis dos clãs.

O extremamente bondoso Imperador Liu Can, sob a influência do harém dia e noite, finalmente decidiu matar todos os reis do clã com poder militar na capital em um dia. Agora ninguém protegeria o imperador.

Um dia, em setembro de 318 DC, Jin Zhun liderou seu exército para o palácio e matou facilmente Liu Can. Ele também decapitou toda a família Liu na capital em um dia e também matou Liu Yuan e Liu Can. A tumba imperial de Cong foi aberta, decapitada e queimada.

Depois que Jin Zhun se estabeleceu como rei, a antiga Dinastia Zhao não tinha nenhuma ortodoxia. Liu Yao e Shi Le nas alas leste e oeste marcharam para Pingyang, a capital ao mesmo tempo, para não se juntarem ataque Jin Zhun, mas seja mais poderoso do que a outra parte e controle rapidamente a capital.

Neste momento, Taibao Hu Yanyan não estava ocioso. Ele não estava disposto a ficar em casa e ouvir a misericórdia de Jin Zhun. Ele fugiu para o oeste, até a tenda de Liu Yao, e conseguiu um homem que o liderava. centenas de funcionários para apoiar Liu Yao e autoproclamou-se imperador.Primeira conquista.

No final, o exército de Shi Le ficou mais forte e tomou o liderar o cerco de Pingyang., o primo de Jin Zhun, Jin Ming, decapitou Jin Zhun e anunciou sua rendição a Liu Yao, que ainda não havia chegado. Agora Shi Le ficou surpreso: “Eu cerquei você, mas você se rendeu aos outros, que irracional!” Então ele lançou um ataque feroz.

No último momento, Liu Yao enviou a vanguarda para pegar toda a família Jin e depois matou todos eles. Shi Le conquistou Pingyang e queimou todos os palácios e palácios. Isso deu início ao confronto entre o ex-Zhao de Liu Yao e o último Zhao de Shi Le.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde