inicial > Conversa Histórica

Como é o verdadeiro Wei Yingluo na história (Wei Yingluo é uma figura histórica real)

Wei Lejing 2022-06-21 frequência

Resumo:A verdadeira figura de Wei Yingluo na história foi a amada concubina que deu à luz 6 filhos a Qianlong durante 10 anos. Embora Wei Jia só tenha entrado no palácio como empregada doméstica, ela c

Aqueles que gostam de "Estratégia do Palácio Yanxi" foram basicamente atraídos por Wei Yingluo, a amada concubina. Afinal, nos dramas do palácio Qing que assistimos, nunca houve uma concubina que ousasse fazer bobagens na frente de o imperador, e que uma vez se escondeu. Até a alfarrobeira do imperador se atreve a fazer cócegas no velho. Ele até demoliu repetidamente Qianlong em público.

No entanto, foi precisamente por causa da singularidade de Wei Yingluo que ela capturou completamente o coração do Imperador Qianlong durante seu conflito com Qianlong. Também conquistou os corações do público. Tais concubinas são raras. Enquanto assistia, me senti brincalhão e satisfeito com sua inteligência.

Mas o temperamento de Wei Yingluo aqui deveria estar apenas no cinema e na TV Afinal, o sistema do harém do antigo imperador era muito rígido. Neste ponto, devo mencionar a verdadeira figura de Wei Yingluo na história, ou seja, a concubina que já foi muito favorecida e amou Qianlong por 10 anos e deu nascimento de 6 filhos para Qianlong. Isso mesmo, é a concubina quem ajuda Xiao Yanzi em tudo que ela faz em “Huanzhugege”.

Isso fará você se perguntar sobre a "História do Palácio Yanxi" ? “Wei Yingluo é realmente a concubina da história? A concubina em “Huan Zhu Ge Ge” é digna e virtuosa, não tão fora de alcance.

Além disso, no projeto de sistema da Dinastia Qing que deu grande ênfase sobre as origens de mulheres talentosas, Como poderia Wei Yingluo, uma mulher nascida como empregada do palácio, ganhar o favor especial do imperador. Então a concubina da história era realmente uma empregada do palácio?

Primeiro vamos falar sobre o projeto de sistema da Dinastia Qing. Na Dinastia Qing, o recrutamento feminino era realizado apenas dentro das Oito Bandeiras, uma vez a cada três anos.Desde o período Shunzhi, foi estipulado que todas as filhas dos oficiais Manchu, Mongol e Han das Oito Bandeiras devem participar do recrutamento a cada três anos. aos 13 anos.O destino das mulheres também é diferente.

Aquelas com excelentes qualificações ou origens familiares poderosas muitas vezes se tornam concubinas diretas do imperador. Algumas delas não são ruins e serão designadas para alguns irmãos mais velhos, e algumas serão usadas como empregadas do palácio, embora sejam todas funcionários.Filha, mas uma vez que ela entra no palácio equivale a cortar o contato com sua família, e é natural que ela seja designada como empregada doméstica do palácio.

Além disso, existe outro tipo de Baoyi que pertence às Oito Bandeiras. Pode-se dizer que mulheres com esse tipo de origem estão destinadas a ser escravas da família real desde o nascimento, como a concubina histórica Wei Jia, porque seu pai era Wei Qingtai, o líder do departamento de assuntos internos, e era afiliado ao Ministério de Assuntos Internos, então ele só poderia entrar no palácio como empregada doméstica do palácio.

Embora Wei Jia só tenha entrado no palácio como empregada doméstica, uma vez que ela entrou O palácio pertence às mulheres do imperador.Enquanto o imperador gostar dela, ela pode ser oficialmente incluída no harém e tornar-se membro do exército do harém. Portanto, sua concubina é de fato uma empregada do palácio, mas também está qualificada para ser promovida pelo imperador a nobres, concubinas, concubinas imperiais, etc.

Então, de acordo com a origem da sua concubina, para poder se tornar uma concubina imperial o tempo todo e dar à luz muitos filhos, ela também é uma vencedora na vida. Devo dizer que como uma antiga mulher do harém, ela é realmente incrível.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde