inicial > Conversa Histórica

Avaliação correta de Xiong Huai, Rei Chu Huai do Estado de Chu (Historicamente, o Rei Chu Huai foi um rei fraco ou um rei sábio)

Zhao Ang Jing 2022-06-22 frequência

Resumo:Quando o rei Huai de Chu chegou ao poder, ele trabalhou duro e nomeou um grande número de talentos como Zhaoyang, Tang Mei, Qu Yuan e Gongsun Yan para governar o país. Ele anexou Wu e Yue, desenvolv

Chu Huai O rei Xiong Huai nasceu em 355 aC. Seu sobrenome é Mi, seu sobrenome é Xiong e seu nome de batismo é Huai. Ele é filho do rei Wei de Chu e pai do rei Qingxiang de Chu. Ele foi o rei do Estado de Chu durante o Período dos Reinos Combatentes e reinou por 29 anos.

Por que o rei Huai de Chu se chama Mi, mas Xiong Huai? ? Na China antiga, sobrenomes e sobrenomes eram separados, cada um representando significados diferentes. Naquela época, os homens tinham principalmente sobrenomes, e as mulheres tinham principalmente sobrenomes. Os sobrenomes foram herdados dos tempos antigos.

A família Er geralmente é transmitida aos descendentes por feudo após enfeoffamento (divisão familiar). Por exemplo, Xiong Yi, o fundador do estado de Chu, seu nome original era Mi Yi, foi enfeoffado pelo imperador Zhou em as áreas de Jianghuai, Hunan e Hubei, e Hunan estava em. Nos tempos antigos, também era chamado de Xiong Xiang ou Sanxiang, então Mi Yi também era chamado de Xiong Yi.

Como sucessor dos descendentes, o rei Huai de Chu era naturalmente chamado de Xiong Huai, e Qu Yuan também teria ascendência Wang. Até mesmo Qu Yuan também tinha o sobrenome Mi, e seus mais velhos foram selados em Qu Di, então eles eram chamados de Qu Yuan, você também pode chamá-lo de Mi Yuan.

Como outra figura famosa da história, por ser mulher, ela só pode ser chamada de Mi Yue, não de Xiong Yue.

Em 328 aC, Xiong Huai herdou o trono. Nessa época, o estado de Wei aproveitou a morte do rei do estado de Chu e enviou tropas para atacar o estado de Chu. O estado de Wei também derrotou o estado de Chu. Jingshan ( Hangzhou, Zhejiang), por ser um luto nacional, o Estado de Chu o ignorou.

O Estado de Chu começou a retornar aos campos e a desenvolver o cultivo de amoreira durante o período do Rei Chu Su. Após mais de sessenta anos de recuperação, o poder nacional do Estado de Chu atingiu seu auge. Porque o Estado de Chu foi localizado no sul, era rico em produtos e importados. Ao mesmo tempo, a construção e o desenvolvimento militar também eram muito fortes. O país era tão forte que o Estado de Chu, o Estado de Qi e o Estado de Qin foram classificados como as três principais potências.

Em 323 a.C., cinco anos depois de Wei ter atacado Chu, Chu enviou Da Sima Zhaoyang para liderar tropas para atacar Chu sob o pretexto de escoltar o filho de Wei, Gao, de volta a Wei. O Estado de Wei derrotou o exército do Estado de Wei em Xiangling (condado de Suixian, província de Henan) Após a vitória, o Estado de Chu aproveitou a situação e capturou oito cidades do Estado de Wei, vingando a vingança de Jingshan.

Em 319 aC, o rei Hui de Wei viu que o Chu O Reino era poderoso. O Estado de Chu conseguiu persuadir o Estado de Qi a formar uma aliança, então o Rei Wei Hui começou a pensar sobre isso. O Rei Wei Hui e o Rei Han Xuanhui rapidamente se voltaram para o Estado de Chu. Eles afirmaram que não importava o quão dominador Qin fosse, queríamos nos juntar à aliança de qualquer maneira.

Depois de conquistar as duas grandes potências de Qi e Wei, o Rei Chu Huai pretendia atacar o poderoso Estado de Qin. Nessa época, o Rei Hui de Wei também persuadiu o Rei Chu Huai a atacar Qin. Rei Chu. Huai aproveitou a situação e despachou Ele enviou Gongsun Yan para contatar o povo da aliança e organizou um exército conjunto para atacar Qin.

Gongsun Yan era originalmente do estado de Wei. Depois de entrar no estado de Wei, ele discutiu o plano de servir Qin com o rei Wei Hui e pediu ao rei Wei Hui que removesse o primeiro-ministro de Wei, Zhang Yi, mas ele ele próprio se tornou o primeiro-ministro de Wei. Com o contato de Gongsun Yan, Chu, Qi, Wei, Zhao, Han e Yan Yiqu logo formaram um padrão no qual os sete reinos uniram forças para conquistar Qin. Esta também é a fonte da avaliação posterior: "Se um líder bem-sucedido tiver sucesso, ele será o rei de Chu."

Em 313 aC, quando o exército da aliança foi formado pela primeira vez, o rei Chu Huai foi eleito líder do exército da aliança. O rei Chu Huai organizou as rotas leste e oeste para atacar Qin de acordo com o layout estratégico, e o rei Chu Huai também porque ele era o líder do exército da aliança. O líder da aliança ficou famoso por um tempo e se tornou o senhor supremo da nova geração. No entanto, devido às diferentes intenções de todos os países da aliança, a aliança foi eventualmente derrotado por Qin.

Em 312 aC, Zhang Yi, que retornou de Wei para Qin, enganou o rei Huai de Chu e disse: "O rei de Qin disse que enquanto Chu romper sua aliança com Qi, Qin ceder seiscentas milhas de terra para Chu."

O rei Huai de Chu concordou prontamente, mas depois de romper a aliança com Qi, Qin cedeu apenas seis milhas de terra para Chu. O rei Chu Huai ficou muito zangado e disse O exército foi atacar Qin, mas foi derrotado pelo general Qin Wei Zhang em Danyang.O rei Chu Huai não estava disposto a convocar tropas de todo o país para atacar Qin, mas foi derrotado novamente em Lantian.

A força militar de Chu foi enfraquecida após duas grandes derrotas. Neste momento, Han Wei, aliados de Chu, aproveitou as pesadas perdas na força militar de Chu para anexar o território de Chu nas Planícies Centrais. A partir de então o estado de Chu começou a declinar.

Em 306 a.C., o estado de Chu aproveitou o conflito civil em Yue e uniu-se ao estado de Qi para atacar o estado de Yue (a antiga pátria do estado de Wu) e capturou todos os terras do estado original de Wu até Zhejiang.Eles também estabeleceram o condado de Jiangdong.

Em 299 a.C., Qin capturou os Oito Reinos de Chu King Zhaoxiang de Qin enviou um convite para uma reunião ao Rei Huai de Chu. O Rei Chu Huai recusou-se a ouvir a persuasão de Zhao Yang e Qu Yuan e foi ao local da reunião. Como resultado, ele foi detido pelo Estado de Qin. O Rei Qin forçou o Rei Huai de Chu para deixá-lo ceder território para salvar sua vida.

Mas o rei Huai de Chu prefere morrer a se render. Em desespero, o Estado de Qin só poderia aprisionar o rei Huai de Chu. Em 296 aC, o rei Huai de Chu foi morto em Xianyang, e o Estado de Chu Qin enviou o corpo do rei Huai de Chu de volta para Xianyang, e o povo do estado de Chu começou a chorar naquele momento.

Quando o rei Huai de Chu assumiu o poder no início da manhã , ele trabalhou duro para se tornar mais forte. Ele nomeou um grande número de talentos como Zhaoyang, Tang Mei, Qu Yuan e Gongsun Yan para governar o país, anexou Wu e Yue, desenvolveu o comércio marítimo e ajustou ativamente os conflitos internos, o que tornou o estado Chu mais forte.

Nos últimos estágios de seu reinado, ele empregava pessoas de maneira inadequada, era indeciso, não ouvia conselhos leais e não conseguia ver a situação com clareza. Como resultado, ele foi preso. Depois de ser preso, ele era justo e não estava disposto a ceder território para sobreviver, e também era um excelente rei.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde