inicial > Enciclopédia de curiosidades

Em que país está localizada a Geórgia? (População e condições de vida da Geórgia)

Yu Ranxuan 2022-06-22 frequência

Resumo:A Geórgia (George) está localizada na costa do Mar Negro, na região do Cáucaso, no sudoeste da Ásia, fazendo fronteira com a Rússia ao norte e com a Turquia, Armênia e Azerbaijão ao sul. Abra

Geórgia Cenário

A cidade natal de Stalin

A Geórgia está localizada no centro e oeste do Cáucaso, fazendo fronteira com a Rússia ao norte, a Armênia e o Azerbaijão ao sul e sudeste, a Turquia ao sudoeste, e a Turquia, a oeste. Faz fronteira com o Mar Negro, tem uma área terrestre de cerca de 70.000 quilômetros quadrados, uma população total de cerca de 3,72 milhões e sua capital é Tbilisi.

Este país na costa do Mar Negro é onde o herói mitológico grego Jasão encontrou o Velocino de Ouro. No século VI aC, o reino escravista de Colcida foi estabelecido aqui. Nos séculos VIII e IX dC, muitos principados e reinos foram estabelecidos aqui.

Em 978, o Reino da Geórgia foi estabelecido e atingiu o seu apogeu nos séculos XII e XIII. Nesta altura, a economia da Geórgia era próspera e produzia-se uma grande cultura artística e filosófica. Nos séculos 13 e 14, a invasão e o domínio mongol desferiram um grande golpe na economia da Geórgia.

Nos séculos XV e XVI, a Geórgia foi dividida em quatro principados e reinos independentes; nos séculos XVI e XVIII, tornou-se objeto de competição entre o Irã e o Império Otomano; no início do século XIX, foi anexado pelo Império Russo.

Em 1917, após a Revolução Russa de Outubro, a Geórgia declarou independência por um tempo, mas logo foi ocupada pelo Exército Vermelho Soviético. Em 1921, a Geórgia estabeleceu a República Socialista Soviética; no final de 1922, aderiu à União Soviética como membro federal; em 1936, foi oficialmente elevada a uma república sindical diretamente sob a União Soviética.

Durante o período soviético, a Geórgia quase não tinha presença entre os países participantes, mas também era famosa por ser a cidade natal de Stalin.

O primeiro país asiático a se tornar independente da União Soviética

Embora muitos líderes importantes da União Soviética, incluindo Stalin, tenham vindo da Geórgia, as tendências separatistas do país sempre foram muito sérias durante o período soviético … Estaline Foi também levada a cabo uma repressão severa contra a Geórgia.

As pessoas comuns na Geórgia não estão dispostas a se tornarem subordinadas. Durante o apogeu da União Soviética, embora não pudessem resistir politicamente, foram o primeiro país membro da União Soviética a ousar realizar concertos de rock.

Confrontados com o separatismo da Geórgia, os altos escalões da União Soviética tomaram severas medidas de retaliação contra ela. Por um lado, estão a incitar a divisão do grupo étnico Abkhaz na Geórgia e, por outro lado, estão a impor impostos adicionais sobre produtos alimentares e industriais.A vida do povo georgiano tornou-se cada vez mais difícil.

Em 1989, o povo georgiano manifestou-se pela independência. O marechal Yazov, o ministro da Defesa soviético, liderou pessoalmente tropas para reprimir a manifestação pacífica em frente ao edifício do governo de Tbilisi. Vinte georgianos foram mortos e centenas ficaram feridos. O incidente inflamou a situação política na Geórgia.

Antes da desintegração da União Soviética, a Geórgia emitiu uma declaração de independência em 4 de novembro de 1990 e mudou seu nome para "República da Geórgia". Em 9 de abril de 1991, declarou oficialmente a independência e se tornou o primeiro país a se separar. da União Soviética e de países asiáticos independentes.

Capital Tbilisi

Por que a Geórgia se tornou inimiga mortal da Rússia?

Após a independência, os problemas enfrentados pela Geórgia eram mais graves do que antes da independência.

A Abkházia era originalmente um pequeno principado. Depois de ser incorporada à União Soviética, ficou sob a jurisdição da Geórgia. No entanto, antes do colapso da União Soviética, subitamente promoveu a Abcásia a uma república a par da Geórgia.

A Geórgia tornou-se independente em 1991 e, em 1992, as forças armadas da oposição da Abkhazia começaram a lutar. A Rússia não só lhe fornece equipamento militar, mas também envia directamente as chamadas tropas de manutenção da paz para a Abcásia.

Em 1994, os rebeldes da Abcásia assumiram o controlo do governo da Abcásia e da maior parte do seu território e declararam a independência. A população georgiana da região foi expurgada, aproximadamente 14 mil pessoas morreram e 300 mil foram forçadas a fugir. Embora a Rússia não tenha anunciado oficialmente a anexação da Abcásia, estabeleceu aqui uma base militar.

Ao mesmo tempo, também ocorreu violência étnica na Ossétia do Sul. Em 1991, a Geórgia declarou a sua independência e, ao mesmo tempo, a Ossétia do Sul. Com a intervenção das forças russas de manutenção da paz, a Ossétia do Sul alcançou o estatuto de independência de facto.

A Geórgia foi gradualmente forçada pela Rússia a aproximar-se do Ocidente, tornando-se um importante destinatário da assistência diplomática e militar dos EUA, assinando uma parceria estratégica com a NATO e anunciando planos de adesão à NATO e à União Europeia.

Em 8 de agosto de 2008, eclodiu uma guerra entre a Geórgia e a Rússia pelo controle da Ossétia do Sul. Com a mediação de partes internacionais, os dois lados assinaram um acordo de cessar-fogo em 15 e 16 de agosto. Em 28 de agosto, a Rússia anunciou que reconhecia a independência da Ossétia do Sul e da Abkhazia e, no dia seguinte, a Geórgia decidiu romper relações diplomáticas com a Rússia.

A Geórgia ainda é um país economicamente subdesenvolvido devido à turbulência política e à recessão económica nos trinta anos desde a sua independência. Eles ainda têm um longo caminho a percorrer para alcançar um desenvolvimento estável e de longo prazo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde